Sábado, 03 DE Março 2012

Caríssimos,

Eis-me de volta. Não pela vitória do Porto, que para mim é como aquela doenças crónicas que se manifestam repetidamente, pelo menos uma vez por ano, mas sim por estranhar alguma reações ao jogo de ontem que me apetece domesticar :)

Primeiro, o Porto foi melhor, quanto mais não seja por ter assumido as despesas de jogo logo no início. Como disse o Pedro Ribeiro (famoso tertuliano encarnado) na TVI24, “nos últios anos Porto joga em casa na Luz, e é a única equipa portuguesa com mentalidade ganhadora nos momentos decisivos”. Mai’ nada!

Segundo, o Porto foi mais equipa, marcou os melhores golos e dispôs das jogadas mais bonitas. À exceção de uma jogada que culminou com uma cabeçada do Aimar, o Benfica viveu dos lances de bola parada, de onde nasceram os seus golos – sendo um deles de um ressalto risível.

Terceiro, o árbitro errou… mas errou para os dois lados. Se é verdade que o Porto marca o terceiro em fora de jogo, não é menos verdade que minutos antes perdoa um penalti por mão do Cardozo num canto. Sendo um lance discutível para alguns (para mim não há qualquer dúvida), pelo menos deita por terra as teorias de conspiração que Jorge Jesus tanto insistiu no final – na posição privilegiada em que estava nesse lance, se o árbitro tivesse tanta vontade de prejudicar o Benfica ou favorecer o Porto, tinha assinalado penalti. Dizer que Witsel sofre falta no lance do 2º golo portista denota falta de cultura futebolística, falta de imparcialidade, ou ambos. E que dizer da expulsão do Emerson: após a amostragem do 1º amarelo por palavras, alguém no seu perfeito juízo não sabia que tal iria suceder? Só Jesus!

Ao ver as reações de ontem ao 3º golo portista, não me deixei de lembrar de um golo idêntico com que o Benfica ganhou ao Braga (vejam o vídeo) que na altura lhe permitiu ultrapassar os bracarenses na liderança da Liga. Entre os dois lances a única diferença é que Maicon estava 1 palmo adiantado... e David Luiz 1 metro! Na altura, esse jogo motivou as famosas palavras do treinador do Braga, Jorge Jesus (sim, o mesmo): ganhar ao Benfica só na playstation. Na altura também disse que "em 20 anos de futebol nunca tinha visto nada assim"... agora com 23, já pode dizer que tinha visto algo parecido. Quem me conhece sabe que adoro justiça poética! :)

 

 

Aproveitem a chuva para arrefecer a cabeça! 

 

Grande abraço a todos

 

publicado por fred às 13:49
Rezava assim o meu post de 2009

"No inicio da semana passada disse que não mais falava da Superliga, porque tinha nojo das arbitragens e dos escândalos que tinham existido.



Contudo este fim de semana, e por uma questão de honestidade e de coerência venho dizer que o Benfica foi beneficiado contra o Braga e o FCP foi prejudicado.



O golo pelas imagens televisivas vê-se claramente que é fora de jogo. (no entanto pelas imagens vê-se que o fiscal de linha está mal colocado e não podia ter analisado bem o lance), há um penalty claro por assinalar por falta do Luisão, e o outro, é daqueles duvidosos porque há agarrões mutuos. Ao mesmo tempo, horas depois, há um penalty sobre o Lisandro por marcar no Dragão."
lmb a 5 de Março de 2012 às 22:52
Ahhhh, ahhhh, finalmente... então não se importa que eu minta e diga que o fiscal de linha estava mal posicionado? Se da outra vez teve a lata mentir, e agora persiste em o dizer, então também posso ser mentiroso (só que no meu caso minto com a desculpa e prazer de lhe devolver na mesma moeda).

E não vale a pena insistir que o golo é ilegal. Está a falar sozinho e acho que ninguém aqui quer discutir consigo... eu próprio escrevi no dia a seguir ao jogo: "o Porto marca o terceiro em fora de jogo".

Já li o que queria ler da sua parte :)... só falta ver o outro mentiroso de 2009 vir dizer que o árbitro deve dar o beneficio da dúvida a quem ataca... e vou dormir com um sorriso nos lábios.
fred a 5 de Março de 2012 às 23:11
Pode dormir com um sorriso nos lábios por ter no seu grupo de amigos gente séria e coerente, que aquilo que defende em 2009, defende em 2012.

Que perante situações iguais, diz a mesma coisa, não muda de opinião!

Já eu pelo contrário, cada vez mais, me desiludo, com a postura dos meus amigos.

Embora a sua postura, talvez influenciada pelo seu subconsciente, levou-o a ir buscar um vídeo para justificar um erro, mostrando que no fundo, não se sente confortável com a forma irregular como foi obtida a vitória do FCP. Há alguma esperança....na sua pessoa!
lmb a 5 de Março de 2012 às 23:18
Infelizmente eu não posso dizer o mesmo.
Apesar de ter admitido desde o inicio que o golo era ilegal, tive sempre a secreta esperança que os mesmos senhores que em 2009 tinham encontrado um razão lógica para o erro, me ajudassem nesta altura difícil. Ou então que se retratassem da sua postura palerma quando fossem confrontados com algo idêntico. Consegui o primeiro objetivo, mas falhei o segundo… 50% de eficácia… o que até se compreende, já que vergonha na cara não se ganha com a idade!
fred a 5 de Março de 2012 às 23:29
Fantástica a lata com que alguns tentam virar o bico ao prego e fazer dos outros estúpidos, mas não.

O Senhor sim, onde no passado via andores e escândalos agora acha que são erros e que afinal podem ser justificados! Eu continuo igual, tanto em 2009 como agora em 2012 defendi isso: erro provocado pela má colocação do fiscal de linha! Um mero erro, sem nenhuma segunda intenção ou cometido de forma propositada.

Agora um erro embora justificado não deixa de ser erro e esse erro justificado beneficiou o FCP !Essa é pura das verdades.

Bem gostava de ver escrito, pelos portistas, como eu escrevi no passado sobre o Benfica, que o FCP foi beneficiado. Mas essa postura honesta, frontal e com coragem, apenas está ao alcance de alguns!
lmb a 5 de Março de 2012 às 23:44

Bolas, a cabeça de algumas pessoas é complicada. Não vale a pena persistir no ponto de vista da legalidade do golo, está a revelar cabeça perdida sr. Ika32.
Depois de alguns disparates sobre o árbitro com que nos brindou... O que eu queria ouvir era uma explicação lógica para este erro, e tinha esperança que o Sr. Ika32 me desse essa explicação, o que consegui: "No passado disse que o fiscal se tivesse melhor colocado, provavelmente teria visto o fora de jogo. O mesmo terá ocorrido agora".
Ou seja, o Sr. Ika32 admite que, de onde estava, era dificil perceber a legalidade do golo.
Obrigado Sr. Ika32
fred a 5 de Março de 2012 às 23:52

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Março 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
29
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO