Sábado, 03 DE Março 2012

Caríssimos,

Eis-me de volta. Não pela vitória do Porto, que para mim é como aquela doenças crónicas que se manifestam repetidamente, pelo menos uma vez por ano, mas sim por estranhar alguma reações ao jogo de ontem que me apetece domesticar :)

Primeiro, o Porto foi melhor, quanto mais não seja por ter assumido as despesas de jogo logo no início. Como disse o Pedro Ribeiro (famoso tertuliano encarnado) na TVI24, “nos últios anos Porto joga em casa na Luz, e é a única equipa portuguesa com mentalidade ganhadora nos momentos decisivos”. Mai’ nada!

Segundo, o Porto foi mais equipa, marcou os melhores golos e dispôs das jogadas mais bonitas. À exceção de uma jogada que culminou com uma cabeçada do Aimar, o Benfica viveu dos lances de bola parada, de onde nasceram os seus golos – sendo um deles de um ressalto risível.

Terceiro, o árbitro errou… mas errou para os dois lados. Se é verdade que o Porto marca o terceiro em fora de jogo, não é menos verdade que minutos antes perdoa um penalti por mão do Cardozo num canto. Sendo um lance discutível para alguns (para mim não há qualquer dúvida), pelo menos deita por terra as teorias de conspiração que Jorge Jesus tanto insistiu no final – na posição privilegiada em que estava nesse lance, se o árbitro tivesse tanta vontade de prejudicar o Benfica ou favorecer o Porto, tinha assinalado penalti. Dizer que Witsel sofre falta no lance do 2º golo portista denota falta de cultura futebolística, falta de imparcialidade, ou ambos. E que dizer da expulsão do Emerson: após a amostragem do 1º amarelo por palavras, alguém no seu perfeito juízo não sabia que tal iria suceder? Só Jesus!

Ao ver as reações de ontem ao 3º golo portista, não me deixei de lembrar de um golo idêntico com que o Benfica ganhou ao Braga (vejam o vídeo) que na altura lhe permitiu ultrapassar os bracarenses na liderança da Liga. Entre os dois lances a única diferença é que Maicon estava 1 palmo adiantado... e David Luiz 1 metro! Na altura, esse jogo motivou as famosas palavras do treinador do Braga, Jorge Jesus (sim, o mesmo): ganhar ao Benfica só na playstation. Na altura também disse que "em 20 anos de futebol nunca tinha visto nada assim"... agora com 23, já pode dizer que tinha visto algo parecido. Quem me conhece sabe que adoro justiça poética! :)

 

 

Aproveitem a chuva para arrefecer a cabeça! 

 

Grande abraço a todos

 

publicado por fred às 13:49
Fred,

Acabei de reparar em algo verdadeiramente perturbador!
Tens um jogador de um certo clube na tua equipa do Fantasy...acabaste de perder grande parte da credibilidade que tinhas...
Joca a 5 de Março de 2012 às 19:55

Março 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
29
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO