Quinta-feira, 12 DE Abril 2012

Esta jornada pode bem ter definido o campeão nacional, com o Porto a sair vitorioso de Braga no sábado. O Braga, à semelhança do que fez com o Benfica, entregou a iniciativa do jogo ao adversário e procurou surpreender em contra-ataque, demonstrando que ainda não está preparado para se debater de igual para igual com Porto e Benfica. O Porto teve mais iniciativa e demonstrou que queria ganhar o jogo. Hulk e Lucho obrigaram Quim a fazer duas enormes defesas na primeira parte. Embora a jogar em contra-ataque, o Braga pouco ou nada fez na primeira parte, pelo que o nulo ao intervalo sabia a pouco ao Porto. Na segunda parte, Hugo Viana torna-se na figura, primeiro falha uma enorme oportunidade com Helton pela frente, chuta muito por cima e pouco depois, falha um passe em zona perigosa e permite que James isole Hulk que inaugura o marcador aos 55’. A perder o Braga procurou chegar mais à baliza do Porto, mas o Porto controlou e dominou o jogo. Conseguindo com alguma facilidade anular o Braga e ganhar o jogo.

Segunda, o Benfica foi a Alvalade e embora tenha entrado bem no jogo e dominado completamente durante o primeiro quarto de hora, não foi capaz de criar lances de perigo. O Sporting defendeu muito bem e assim que teve oportunidade, procurou em contra-ataque e movimentações rápidas tirar partido do facto de ambos os centrais benfiquistas regressarem de lesões (má decisão de Jesus em colocar ambos sem estarem a 100% e falta de ritmo). Na primeira oportunidade que o Sporting teve, Wolfswinckel fugiu, Luisão puxou-o na área e originou um penalty que o mesmo marcou aos 15’. O resto da primeira parte foi fraquíssima e o jogo só animou na segunda parte com o Benfica a jogar no meio campo do Sporting e a criar 2 ou 3 boas oportunidades, em que numa, Insua corta um cabeceamento de Maxi mesmo em cima da linha, mas em que o Sporting em contra-ataque dispôs de uma meia dúzia de enormes oportunidades.. numa Izmaelov acertou no poste e nas restantes Artur esteve em grande, sendo o melhor do Benfica e impedindo que o Benfica  fosse goleado. De realçar um enorme erro de arbitragem que não assinalou um penalty claro de Polga sobre Gaitan logo no 1º minuto. Obviamente que era necessário converter o penalty, mas com esse penalty e com o central amarelado, talvez o jogo do Sporting fosse diferente.. Há ainda um eventual de penalty de Garay por empurrão a Wolfswinckee a entrar na área (digo eventual, porque tenho dúvidas se foi dentro ou fora da área) e um outro lance no final da primeira parte em que num canto Luisão aparece a rematar completamente agarrado por Izmaelov, mas em que é possível que o Luisão tenha antes puxado ou empurrado o russo..

Uma nota ainda para o Leiria cuja situação financeira já originou que um jogador esloveno pedisse a rescisão de contrato unilateral por não ter dinheiro para comer!!! Destaque ainda para a Académica que após um fantástico inicio já esta em 14º e vai em 12 jornadas sem ganhar (7 derrotas e 5 empates – tendo sido um contra o Benfica e outro contra o Porto).

publicado por Spaceship às 00:10
Campeões, campeões nos somos campeões!!!!
Desanonimo a 7 de Maio de 2012 às 12:58

Abril 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO