Quinta-feira, 11 DE Dezembro 2008

Vinha por este meio dar os meus parabéns ao FCP pela vitória de ontem, diante dos juniores do Arsenal.

 

Obviamente que o fraco treinador do FCP veio longo dizer, que o FCP também é uma equipa  de jogadores com pouca experiência, etc e tal.  O choradinho de sempre, e as desculpas de sempre. Até nas vitórias aquele treinador tem necessidade de se justificar. Uma tristeza.

 

Espero sinceramente que nos oitavos de final o FCP encontre uma equipa do seu nível, e evite equipas como o Vilareal (que ainda há três anos o Benfica foi lá vencer), um Atlético de Madrid, ou um Lyon.  Assim o treinador do FCP terá de provar se realmente o FCP europeu é aquele que levou 4 do Arsenal ou se aquele que ganhou 2-0 aos juniores do Arsenal.

 

Sim porque se dizem que são uma grande equipa europeia, apesar de só 3 vezes terem passado os oitavos de final desde que há liga dos campeões (sim eu sei que são a equipa com mais presenças a par do Man united) terão de provar que conseguem jogar de igual para igual com qualquer equipa de seniores europeia.

 

Apesar que para mim, uma equipa que em 14 presenças na champions, só conseguir passar 3 vezes os oitavos de final, não é uma grande equipa europeia, é apenas uma boa  equipa europeia.

 

Abraços aos portistas e parabéns pela vitória aos juniores do Arsenal.

 

publicado por lmb às 14:11
"O Porto jogou pro mundial" ou "estamos a jogar largo" ou "podiamos ter dado 4-0 ao Arsenal" foram as frases mais ouvidas durante o jogo...
Porque é que será?
vermelhinho a 11 de Dezembro de 2008 às 14:55
Caro Ika,
Mais uma vez foste previsivel. Esperava um comentários deste género a qq momento, aliás como qq frustado/invejoso benfiquista.

Na verdade, esta equipa que classificas de juniores, venceu uma equipa da 1ª liga inglesa para a taça de inglaterra ainda o mês passado por 5-0. E é gabada por todo o universo futebolista, mas para vc não serve. E a mim pouco importa, já imagino o que seria se o FCP não tivesse ganho. E só faltava mesmo dizeresm que o Arsenal não queria ganhar o grupo, por isso jogou com uma equipa fraca. E esta equipa juniores ganharia a muitas equipas que por aí andam...

Os factos demonstram que mais uma vez o FCPorto honra o país, passando na frente de um grupo da champions. É a equipa a par do MU com mais presenças na champions e só por uma vez não chegou pelo menos aos 1/8final. Se é ou não uma grande equipa europeia, os resultados falam por sí, mas se consideras apenas uma boa equipa eurpeia como consideras o slb, que apenas por um par de vezes participou na champions, e nem um grupo da UEFA consegue passar????

Espero resposta, e ...toma rennie, isso passa.

AR a 11 de Dezembro de 2008 às 16:15
Só mais um facto curioso...
O FCP quando perdeu em Londres, foi humilhado era fraco (não se consideera que tenha tido um jogo mau), agora o Arsenal perdeu no dragão apenas por não ter trazido od melhores, perdeu o grupo, mas o FCP é que é fraco...

Haja paciência para os invejosos...
AR a 11 de Dezembro de 2008 às 16:17
Caro AR

Apenas comentei o jogo de ontem. No jogo de ontem foram os juniores do Arsenal contra o FCP. Aliás o próprio treinador veio dizer isso mesmo, ao afirmar que não se tire merito à vitória do FCP só porque o Arsenal veio com poucos jogadores experirentes. Palavras do vosso treinador. Como tal, digas o que disseres não podes negar as palavras do teu treinador ao reconhecer que o Arsenal veio com uma equipa de segunda.

O meu post, fala que uma equipa que se gaba de ser das melhores da europa, mas só por 3 vezes passou os oitavos. Uma grande equipa europeia, não passa apenas 3 vezes os oitavos.

O meu post, não fala do mérito da vitória do FCP no grupo, porque se fez mais pontos merece estar na frente. Apenas refere que no jogo de ontem o Arsenal veio com uma segunda equipa.

Em relação ao Benfica não afirmo que actualmente o Benfica é das melhores da europa. Apenas afirmo que por mais que o FCP faça nunca há-de ter o estatuto que o Benfica ja teve e que apesar dos últimos anos menos bons, continua a ter.

Uma coisa é um clube com pouco mais de 20 anos de história, outra coisa é um clube com mais de 40 anos de história.

Como tal enfia a viola no saco, e fica orgulhoso com a vitória aos juniores do Arsenal.
lmb a 11 de Dezembro de 2008 às 16:30
1 - Tu realmente não aprendes!!!!!!!
Mandas mentiras para o ar a ver se ninguém repara, mas eu reparo sempre...
O F.C.Porto só passou 3 vezes aos oitavos-de-final?! Tu andas-lhe a dar nos ácidos?
O F.C.Porto, NOS ÚLTIMOS 3 ANOS PASSOU SEMPRE AOS OITAVOS-DE-FINAL!!!
Para além dessas vezes, em 1993/1994, chegou às MEIAS-FINAIS (eliminado pelo Barcelona), em 1996/1997 chegou aos QUARTOS-DE-FINAL (eliminado pelo Manchester United), em 1999/2000, chegou aos QUARTOS-DE-FINAL (eliminado pelo Bayern de Munique), em 2003/2004, GANHOU, e em 2004/2005, chegou aos OITAVOS-DE-FINAL (eliminado pelo Inter de Milão).
Resumindo, o F.C.Porto já chegou, pelo menos, aos oitavos-de-final 8 VEZES!!!!
Vê se te limitas a falar do que sabes!!!
2 - Acho curioso que um adepto de um clube que levou 2 batatas em casa do Galatassaray (que uns dias depois foi trucidado pelo Fenerbache a quem o F.C.Porto ganhou 2 vezes, facilmente), 5 fora do Olimpiakos, sendo praticamente eliminado da Taça Uefa (mesmo tendo um grupo muito mais fácil que o Sp. Braga) e ficou todo excitado por ter vencido uma "potência como o Marítimo (que jogou o jogo quase todo só com 10 jogadores) tenha coragem para mandar bocas a um clube que terminou em 1º lugar do seu grupo a 1ª fase da Liga dos Campeões...haja vergonha!!!
Fala na juventude da equipa do Arsenal...a propósito disso deixo apenas algumas observações:
a) O Arsenal jogou com 3 jogadores com mais de 30 anos (Almunia, Gallas, Silvestre) e o F.C.Porto apenas com 1 (Pedro Emanuel);
b) O arsenal jogou com vários jogadores que são titulares indiscutíveis ou frequentemente titulares...Almunia, Eboue, Gallas, Silvestre, Djorou, Song, Diaby, Denilson e Bendtner.
c) Hulk, Rolando, Fernando, Fucile, Guarin e Tomás Costa têm menos de 24 anos; Cebola e Raul Meireles têm 24 anos.
d) Rolando, Fernando, Cebola, Hulk, Guarin e Tomás Costa estão a participar pela 1ª vez na Liga dos Campeões.
Vistos estes pontos, facilmente se conclui que não é só a equipa do Arsenal que é jovem...a do F.C.Porto não só é jovem como inexperiente.
3 - Tal como diz o Vermelhinho, o F.C.Porto, ontem, jogou largo!!!
Joca a 11 de Dezembro de 2008 às 16:33
O benfica tem 40 anos de história?
Que eu saiba, o clube do milhafre só ganhou títulos internacionais noa anos 60, logo, internacionalmente, só terá, no máximo, 10 anos de história...história essa a que tu não assististe, apesar de já não seres jovem...
Joca a 11 de Dezembro de 2008 às 16:39
Depois caro joca, aprenda a ler.

Eu escrevi passou os oitavos e não escrevi passou aos oitavos.

São coisas diferentes. Passar os oitavos só três vezes, passar aos oitavos foram mais vezes.

Por isso aprenda o caro joca
lmb a 11 de Dezembro de 2008 às 16:46
A - Tu é que devias estudar um bocadinho...o F.Porto já passou 4 vezes os oitavos-de-final:
1 - 1993/94, com Bobby Robson;
2 - 1996/97, com António Oliveira;
3 - 1999/2000, com Fernando Santos;
4 - 2003/2004, com José Mourinho.
Para além disso, para mim, chegar aos oitavos-de-final é o mínimo exígivel e a verdade é que o F.C.Porto quase sempre lá chega.
De certeza que não queres comparar o palmarés do F.C.Porto na Liga dos Campeões com o do teu pequeno clube...contenta-te com as memórias de um passado que nem sequer viveste...
B - É engraçado como não dizes nada sobre os factos que eu apresentei relativamente aos jogadores do F.C.Porto e do Arsenal...quem cala consente!!!
Joca a 11 de Dezembro de 2008 às 16:55
Falo do que disse o teu treinador. O teu treinador é que afirmou que não se podia tirar merito à vitória do FCP só porque o Arsenal jogou com uma equipa inexperiente.

Como tal......mais nada tenho a dizer. Aliás tu próprio sabes bem que o Arsenal tem melhor 11 para apresentar que aquele que apresentou.

Com a vossa sorte ainda vos calha um At. Madrid ou um Villareal.
lmb a 11 de Dezembro de 2008 às 17:00
Passou os oitavos de final. Só por 3 vezes. Chegou lá quase sempre mas nunca passou.

Passou uma vez com o Oliviera, uma vez com o Fernando Santos e uma vez com o Mourinho.

Mais nenhuma vez.

Estuda um bocadinho e vês que eu tenho razão.
lmb a 11 de Dezembro de 2008 às 16:45
Sr. Ika anda confundido.

Em primeiro lugar passou pelo menos 4 vezes: Robson, Oliveira, Fernando Santos e Mourinho. De resto, concordo com o Joca qd refere que minimo indispensavel para uma grande equipa é estar regularmente nos oitavos, e isso o FCP só falhou uma vez nos últimos anos. Depois, passar 2 vezes em 1º lugar do grupo é um facto de registo.

Acho também curioso que o sr. Oka nunca responda às questões. O que é o slb, clube que nem um grupo na UEFA, onde passam 3 conseguiu passar. E se o slb tem 40 anos de história, gostava que me referisse as suas vitorias nesses anos. É que se bem me lembro, tem meramente 2 vitórias e todas nos anos 60...

Aliás, prestigioso Europeu, o slb tem mt que andar até chegar ao FCP, que tem mais 4 titulos internacionais do que os milhafres. O que ganhou o slb nos últimos 40 anos na Europa???

Depois tb não respondeu a outra questão?? O Arsenal não queria ganhar o grupo, foi??

Mas falta de vergonha e arrogância é o que não falta nessa espécie.

Deviam aplaudir, e aprender a vencer na europa. Invejosos e frustrados..
AR a 11 de Dezembro de 2008 às 18:14
Estou a aguardar as respostas, senhor IKA
AR a 11 de Dezembro de 2008 às 18:15
Caros,

Em primeiro lugar parabéns ao FCP! Passou em primeiro lugar no grupo e isso é sempre de louvar!
Em relação ao jogo de ontem... (não querendo retirar o mérito da vitória, porque independentemente do adversário e do seu poderio, penso que o FCP fez um dos seus melhores jogos desta época, ganhou por dois, mas facilmente podia ter ganho por mais...) é um facto de o Arsenal veio ao dragão com uma equipa de segunda linha... foi dito pelo Jesualdo, também foi dito pelo Wenger... logo não vale a pena insistir muito nisso...
Obviamente que mesmo sendo uma equipa de segunda linha, onde faltam grandes nomes como o Adebayour, Walcot, Sagna, Toure, Clichy, Fabregas, Nasri ou Van Persie, era o Arsenal e não o Carcavelinhos... Além disso, muitos dos presentes são jovens com enorme potencial... quem me dera ter um Carlos Vela no meu plantel...
Logo independentemente dos jogadores presentes e dos ausentes, foi um jogo entre o FCP e o Arsenal... ganhou e bem o FCP! Parabéns ao vencedor!

PS - Apenas algumas correcções:
1 - O Cebola jogou o ano passado na Champions... Se jogou bem ou mal, já é outra coisa, mas pouco fez nos 5 jogos que disputou (não alinhou num jogo por lesão).
2 - O Diaby não é um jogador assiduo nem muito menos titular na equipa do Arsenal... eu sei isto pq tenho o pateta na minha equipa da Fantasy e ele jogou dois jogos, contra o Fenerbahçe na Turquia e ontem no Dragão... e só não o despachei porque ele é muito barato e não arranjo médios de jeito por aquele valor...
Spaceship a 11 de Dezembro de 2008 às 18:28
Eu também tenho o Diaby na minha equipa e ele só não jogou mais vezes porque tem estado lesionado...
Joca a 12 de Dezembro de 2008 às 19:18
Em relação à equipa que veio aqui jogar ao Dragão o Nave disse tudo.

1ºO Arsenal se queria ou não ganhar o grupo não sei, mas o 11 apresentado demonstra bem que era algo indiferente ao Arsenal terminar em 1º ou em 2º. O Nave apresentou o nome dos jogadores todos. Eu como não tenho tempo para hipocritas não me dei ao trabalho, de dizer que titulares não jogaram, porque os meus amigos hipocritas sabem bem que o 11º do Arsenal habitualmente é bem mais forte.

2º Eu como desde que vejo futebol, mais ou menos desde os meus 5 anos, vi o meu clube com presenças frequentes em finais europeias, e em meias finais europeias, não me contento com uma mera passagem aos oitavos. Eu vi o Benfica de 82/83 chegar a 1993/94, ou seja em 11 épocas a chegar a 3 finais europeias, a duas meias finais europeias, e aos quartos-de final. Como sempre disse e reforço o Benfica começou a deixar de ser uma grande equipa europeia desde 1994. Porque antes estava sempre no topo.

3º Os pequenos consideram ser uma grande equipa europeia estar sempre nos oitavos e raramente passar disso, para mim uma grande equipa europeia é aquela que chega regularmente a finais, meias finais. E desde que eu vejo futebol, o Benfica apenas de 94 para cá, é que tem decaido.

Agora, se Deus for grande, o sorteio irá afastar do FCP o Villareal, o Atlético e o Lyon, e colocará uma equipa tipo Real, Chelsea ou Inter, para os aniquilar. Assim o espero.
lmb a 11 de Dezembro de 2008 às 18:39
"Apenas de 94 para cá é que tem decaído"...APENAS?! Não sei se já reparaste, mas estamos em 2008!!! Já passaram 14 anos...como o benfica não vai continuar na Taça UEFA em 2009, pode-se mesmo dizer que já passaram 15 anos!!!
Joca a 12 de Dezembro de 2008 às 21:00
Só mais uma achega...
Já muito se tem falado sobre as capas do jornais e o facto de nem sempre terem como destaque aquela que seria a noticia mais importante...
Ora o dia de ontem não foi excepção... no dia seguinte ao FCP ter ganho ao Arsenal e ter ficado em 1º lugar no Grupo, a capa de um dos jornais desportivos era o facto de o Moreto ir ser o guarda-redes do Glorioso no próximo jogo da taça de portugal contra o Leixoes... isso sim! São este género de sustos que me fazem ir a correr comprar o jornal para perceber se é verdade ou se estão a querer brincar connosco... infelizmente, neste caso, parece que vai ser verdade...
Spaceship a 12 de Dezembro de 2008 às 10:39

Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
13
15
20
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
ele é tudo o que disseram dele e muito mais....tiv...
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO