Terça-feira, 16 DE Dezembro 2008

Meus caros,

 

Hoje pretendo deixar aqui algumas reflexões sobre o clube da ave.

 

Esse clube de 6 Milhões de portugueses, mas dos quais nenhum é árbitro, e que tem mais uma vez um plantel de sonho, está fora da taça de Portugal. Amanhã tem um jogo com um clube que não sei o nome, mas que já assumiu que vem sem 8 titulares, e precisa de uma vitória módica para não deixar desde já mais uma competição. Nem me quero acreditar que isso aconteça, que uma grande equipa não seja capaz de passar um grupo da taça UEFA!!!

 

Entretanto, orgulhavam-se de ter uma equipa de jovens e muitos portugueses. Ora, na eliminatória contra o Leixões, o Clube da ave teve 11 jogadores estrangeiros a jogar.

 

Entretanto, vai contrariar um emprestimo obrigacionista, tem um plantel muito muito caro, e mesmo com as ajudas de uma ex-colonia fala-se que financeiramente está no limite do governavel. Mas são só bons gestores, não esquecer.

 

Mas vai na frente do campeonato, e tem vários jogadores sem perceberem porque não jogam, tem o melhor defesa esquerdo (nas palavras de alguns especialistas do futebol português) a jogar em Portugal quiça na europa de férias no Brasil, tem um treinador que considera nesta altura e com o panorama que já referi que o importante é assegurar o acesso à Champions (logo o campeonato não é muito importante) e um gestor a afirmar que financeiramente sair já da UEFA não é grave, e o acesso à Champions não é importante.

 

Mas eles continuam a achar que estão muito bem, são os maiores...ainda bem.

 

Meus caros, perante estes factos, que bom que é ser Portista!!! 

 

publicado por AR às 23:28
11 jogadores "não portugueses" em campo a vestir o "manto sagrado"?!?!? Desconhecia tal facto (mas vou registar para o futuro)... gostaria apenas de realçar o fair-play do sr. Flores, que nem sequer se dignou a aparecer na flash interview. Uma competição já lá vai... e o verniz começa a estalar :D :D :D

Realce igualmente para a reacção do nosso bitaiteiro Ika ao post anterior, que mesmo depois da eliminação da Taça, proferiu, orgulhoso dos seus argumentos: "Leixões... mais uma vez não derrota o benfica!!!!"... é caso para dizer: UMA VEZ PEQUENINOS, SEMPRE PEQUENINOS!!!
fred a 17 de Dezembro de 2008 às 00:10
O senhor Fredy devia saber o que se passou antes de escrever. O Benfica já tinha anunciado antes do jogo que não ia falar na flash interview como forma de protesto pelo que a federação tinha atribuido em termos financeiros ao Benfica pela transmissão do jogo. Como tal não foi falta de fair play porque estava previamente previsto fosse qual fosse o resultado.

Mais uma vez reforço, não comento empates contra o Leixões com adeptos que apanharam 3 batatas, e só não foram 4 por roubo de arbitagem, do Leixões em casa.

Tenho dito.
lmb a 17 de Dezembro de 2008 às 01:55
No último fim-de-semana, fiquei algo baralhado...disseram-me que o clube do milhafre, afinal, é o clube da gaivota...agora leio este post na esperança de saber qual das hipóteses é a correcta, mas fiquei na mesma porque não é especificado de que tipo de ave se trata...alguém me pode ajudar? É um milhafre ou uma gaivota?

Soube hoje que o canal do milhafre/gaivota tem 80 funcionários!!!
Com a eliminação da Taça UEFA esse canal vai deixar de ter os jogos dessa competição para transmitir (que seriam, obviamente, a sua maior fonte de receitas)...Das duas uma: ou não vai demorar muito a que comecem os despedimentos ou vão ter que mandar alguns jogadores da "equipa maravilha 456" embora para com o dinheiro poupado com os salários pagar aos funcionários do canal...

Quanto ao empréstimo obrigacionista, não percebo como é que um clube que diz constantemente (normalmente pela boca do Administrador e ilustre sportinguista Domingos Soares Oliveira) que está numa óptima situação financeira, que não há problema por não participar na Liga dos Campeões ou por ser eliminado nesta fase da Taça UEFA, precisa do referido empréstimo...se houver alguém que me ajude a perceber, agradeço.
Joca a 17 de Dezembro de 2008 às 00:25
1º Adeptos que têm como simbolo um ser imaginário de contos de fadas não podem comentar simbolos de outros clubes. É uma questão de coerência e não cairem no ridículo, porque ridículo é ter um dragão como simbolo.

2º Em relação à Benfica TV não tenho duvidas que é um optimo negócio como se vai comprovar a curto prazo. Como tal, comentários da desgraça de adeptos de clubes que se limitam a ter um jornal, vulgo OJOGO, não me afectam. São adeptos limitados sem visão empresarial.

3º Em relação ao empréstimo obrigacionista, temos entre nós alguém que entende muito deste assunto, e que espero que venha explicar esta situação. Dr Nave espero pela sua explicação
lmb a 17 de Dezembro de 2008 às 02:00
O senhor AR no seu post tem as respostas todas.

Em relação aos portugueses temos bastantes, mas vindo de uma equipa que geralmente tem como portugueses em campo B.Alves, Rolando, R. Meireles ou seja apenas 3, não pode mesmo falar. É uma questão de coerência.

Quanto à gestão do Benfica, em relação as receitas que teve nos últimos 4 anos e face aos investimentos realizados (estádio, centro de estágios, Benfica TV, plantel profissional) comparado com outros com mais do dobro das receitas e com mais de metade dos investimentos, como é o caso do FCP é de longe melhor. Com pouco conseguiu fazer muito mais, que outros com muito mais dinheiro. Gerir bem é com pouco dinheiro conseguir realizar obra.


Em relação aos comentários do Leo, são tristes. O jogador tem o Pai e a Mãe às portas da morte, é normal que queira passar os últimos momentos com eles. Volto a reafirmar que é o melhor defesa esquerdo actuar em Portugal. Quanto ao Cardoso, ainda bem que falou, é sinal que não se acomoda. Se no FCP os jogadores gostam de estar no banco, e não gostam de lutar por serem titulares, no Benfica não. Mas ainda assim é ler bem o que o Cardoso diz na entrevista e não se limitarem a ler titulos e talves se entenda o conteúdo das declarações.

O meu treinador sempre disse que o objectivo deste ano era recuperar os niveis de confiança no Benfica, e aproximar-nos de FCP e Sporting, e só para o ano assumir claramente o ataque ao título. Aliías desde o inicio do ano que eu afirmo isso, dizendo se o meu treinador ainda diz que é cedo para assumir o ataque ao títuloo quem sou eu para dizer o contrário.

No que diz respeito às palavras do administrador, ele lá saberá. Mas facilmente se compreende que o que ele quer dizer é que se o Benfica não for à Champions não irá para a falência.

Como é bom ser do Benfica
lmb a 17 de Dezembro de 2008 às 02:13
1 - Começo pelo mais ridículo..."Como é bom ser do benfica"?!
Lendo o que escreveste, não percebo porque que é bom ser do benfica.
Olhando para os últimos (longos) anos, também não.
Se achas que ser adepto de um clube que nos (muitos) anos mais recentes ganhou tantos títulos de campeão nacional como o boavista (e pouco mais ganhou para além disso) é bom, isso é lá contigo, mas acho que não devias exteriorizar esse sentimento...só mostra como o teu clube e os seus adeptos são pequeninos!
2 - O F.C.Porto tem 4 jogadores portugueses na equipa titular e não 3...esqueceste-te do Pedro Emanuel.
3 - Quanto à gestão do benfica, acho que deves estar a delirar se te estás a referir ao F.C.Porto quando dizes que o benfica com pouco conseguiu fazer muito mais...conseguiu fazer muito mais o quê?! Para além de não ganhar títulos, o quê que conseguiu...
4 - Quanto ao símbolo do F.C.Porto, digo apenas que o Manchester United tem como símbolo um demónio, daí os seus adeptos serem conhecidos como os "Red Devils"...parece que não é assim tão ridículo ter como símbolo um ser imaginário, aliás, não conheço o decreto onde está dito que o símbolo de um clube tem que ser um animal que existe mesmo.
Em todo o caso, entre um Dragão e um milhafre/gaivota, prefiro claramente o Dragão.
5 - Finalmente, um conselho de amigo...reduz o tempo que passas em blogs de adeptos do clube do milhafre/gaivota...para além de pareceres cada vez mais cego e faccioso, já começas a usar neste blog aquele tipo de discurso e de frases ridículas que se costuma ver nos supra referidos blogs e de que é exemplo terminar um comentário com um "Como é bom ser do benfica" copletamente fora do contexto...
Joca a 17 de Dezembro de 2008 às 11:00
Comigo demagogia não!

1º O FCP habitualmente joga só com os 3 que eu disse. Mas para demagógico, outro. Então por essa linha de demagogia o Benfica também joga com mais portugueses. Quim, Jorge Ribeiro, Miguel Vitor, Carlos Martins, Ruben Amorim, Nuno Gomes. Obviamente que eu falava dos habituais titulares, e o Pedro Emanuel não tem sido durante a época habitual titular.

2º Mais uma vez o senhor Joca é de visão limitada. Hoje em dia as SAD e os clubes não se limitam apenas a ganhar títulos. Existem outras áreas de negócio, outros campos de investimentos. E nesse campo o Benfica com muito menos receitas tem estado muito melhor que o FCP. Tivesse o Benfica as receitas que o FCP e nem queria imaginar.

3º O símbolo do FCP é rídiculo. Melhor que o antigo o Andrade, esse ainda mais rídiculo, mas o dragão é na mesma rídiculo.

4º Em relação a forma como eu termino o comentário, lê o post do andré que termina assim: "... que bom que é ser Portista!!!" Foi por isso que termino assim como é bom ser do Benfica. Ou seja perfeitamente dentro do contexto. Deixa de ler as coisas na diagonal, de forma a evitar dizeres coisas sem nexo.
ika a 17 de Dezembro de 2008 às 12:24
1 - Tu não deves andar a ver os jogos do F.C.Porto...o Pedro Emanuel não é titular?!
Então diz-me quem é que tem jogado a lateral-esquerdo desde que o F.C.Porto começou esta série de vitórias consecutivas...
Se não sabes o que dizes, mais vale remeteres-te aos silêncio...
2 - Continuas a não dizer o quê que o clube do milhafre/gaivota tem feito melhor que o F.C.Porto...
Em vez de tentar desconversar, gostava me desses alguns exemplos desses "campos de investimento" em que o teu clube tem estado "muito melhor que o F.C.Porto"...
3 - Continuas sem me dizer qual é o decreto que diz que os clubes têm que ter como símbolo um animal que existe...
Não é só no futebol que existem clubes que tem como símbolo um dragão...por exemplo, na liga europeia de futebol americano a equipa de Barcelona chama-se Barcelona Dragons...
4 - Em relação à frase "como é bom ser do benfica", não faz qualquer sentido porque ser do benfica é MAU todos os dias...é tristezas todos os anos!!!
Em contrapartida, dizer "que bom que é ser portista" faz todo o sentido porque todos os anos temos muitas alegrias...
Joca a 17 de Dezembro de 2008 às 13:30
Só mais uma coisa...

Ainda ninguém me esclareceu se estamos a falar do clube do milhafre ou da gaivota...por favor, alguém me ajude!!!
Joca a 17 de Dezembro de 2008 às 13:33
1º O Pedro Emanuel só há meia duzia de jogos recomeçou a jogar. Como tal esta época não tem sido habitual titular.
2ºOs campos de investimento? Benfica TV, Centro de Estágio, marca Benfica, só para referir os mais marcantes.
3ºNão há qualquer decreto, mas prefiro um simbolo de uma Águia que o do Dragão. Sem dúvida. O do Dragão é rídiculo e absurdo.
4ºQuanto à parte final, volto a dizer, antes pobre e honesto, do que rico e desonesto. Como tal como é bom ser do benfica
ika a 17 de Dezembro de 2008 às 14:53
1 - Como é que tu admites que ele é titular e depois dizes que não tem sido habitual titular???!!! É de loucos!!!
2 - O que é "marca benfica"? Podes ser só um pouco mais vago?
Quanto ao resto, o F.C.Porto tem tudo o que o clube do milhafre/gaivota tem, tirando (por opção) o canal que, como se irá demonstrar num futuro mais ou menos distante, vai ser inviável...
Quase que me esquecia...há, realmente uma coisa que o clube do milhafre/gaivota tem que é muito superior ao do F.C.Porto...O PASSIVO!!!
3 - Estou enganado ou tu gostas, por exemplo, do Senhor dos Anéis (acho que foste ver, pelo menos, 2 dos filmes ao cinema)? Como se trata de algo irreal, do mundo da fantasia, por uma questão de coerência, também devias achar ridículo e absurdo, mas acho que não é esse o caso.
Da mesma forma que pode haver filmes, livros, o que seja, sobre coisas que não são reais, não percebo porque que um clube não haveria de poder ter como símbolo um animal que não existe...o teu argumento "não existe, logo, é absurdo" é, ele próprio, ridículo e absurdo!!!
4 - No caso do clube do milhafre/gaivota é caso para dizer pobre e desonesto!
Se o F.C.Porto fez aquilo que tu achas que fez no passado, talvez tenha sido para tentar imitar o teu clube...ainda te lembras do Calabote ou tens memória selectiva?
Joca a 17 de Dezembro de 2008 às 15:16
O sr Joca precisa é de ter um esquentamento para ver se esclarece as ideias. Só diz asneiras sem fundamento.

Sr Joca veja se ganha tino, olhe que eu sei onde mora.

André Lopes
André Lopes a 17 de Dezembro de 2008 às 16:09
Clube dó milhafre/gaivota? Percebo a vossa confusão... para quem está habituado a ver uns gajos a correr dentro de um fato a fingir que é um dragão, admito que tudo o resto possa ser muito confuso...
O simbolo do Benfica foi, é e (espero que) será sempre uma águia... o animal que actualmente sobrevoa o relvado antes dos jogos no Estádio da Luz é uma águia real! Este ritual tem sido assíduo e regular nos últimos anos... durante este tempo, foram utilizados vários animais, sendo que apenas um era um milhafre, todos os outros têm sido águias, normalmente águias reais...
Quem dera a outros, que pudessem passear nos seus leões, panteras ou outros animais que de facto existem...
Bem hajam e vivó Benfica!
Spaceship a 18 de Dezembro de 2008 às 09:21
Acho muito engraçado que os ilustres representantes do clube das aves fixem todos os seus argumentos em quetões de veterinária.
No mais remetem-se ao silêncio..porque será... e ou muito me engano ou a tendência será voltar às cabalas, fantasmas e afins para esconderem a incapacidade do clube das aves.
De resto, e de acordo com um comentário anterior esse clebe voador e sonhador, maior que o FCP só mesmo em dívidas e passivo...

Enquanto continuarem com essa arrogância e prepotência, irão sempre manter-se na lama!!!
AR a 18 de Dezembro de 2008 às 10:40

Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
13
15
20
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contador de Visitas
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Este senhor quer tapar o sol com a peneira......ex...
Os portistas Saõ e serao sempre os mesmos m...
Ah caiu o mito porque tu o dizes? Makes sense.
E não vao ficar por aqui... este ano tb ja esta de...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO