Quinta-feira, 05 DE Fevereiro 2009

Parece que a crise em Portugal, não existe para os lados dos andrades.

 

Ao que parece, o dinheiro que a "prova menor" pode dar ao vencedor e aos finalistas, é pouca coisa.  Como tal, a prova não era para ser levada à serio.

 

E na meia final, quiseram passar essa imagem.

 

Apesar de jogarem com reforços desta época, com internacionais das suas selecções quiseram fazer passar a ideia que iam com os juniores. São pequeninos.

 

Muitos dos que alinharam eram as grandes esperanças deste ano, como é o caso do grande lateral direito romeno. Curioso o facto, de dizerem que aproveitaram a Taça da  Liga para lançar jogadores, e no onze apenas 1 era português, e já não é propriamente novo. São os mitos que são desfeitos com factos.

 

Mais uma vez demonstram pequenez em por a culpa no arbitro pela derrota por 4-1, contra uma equipa formada com 5 habituais suplentes do Sporting.

 

A arrogância pagou-se cara.  Para a história fica a humilhação.

 

 

 

 

 

 

 

publicado por lmb às 11:11
1 - Na equipa inicial estavam 2 portugueses e não 1...como sempre, és impreciso;
2 - O que se passou ontem foi UMA VERGONHA!!! Ao 2 "penálti" deixei de ver o jogo...digo agora aquilo que sempre disse...o futebol não é basquete...é um jogo de contacto...
3 - Falas em grandes esperanças para este ano? É impressão minha ou Rolando, Rodriguez, Hulk e Cissokho são titulares do F.C.Porto? Como deves imaginar, é impossível que todos os jogadores contratados numa época sejam titulares;
4 - O F.C.Porto não utilizou jogadores jovens na Taça da Liga? É um mito?! Ventura, Josué, Ivo Pinto, Diogo Viana, Rabiola...chega? Ou não estás a ser sério ou não viste os jogos do F.C.Porto...
5 - O sporting jogou com 5 suplentes?! O F.C.Porto jogou com 11 SUPLENTES (mais 3 que sairam do banco).
Joca a 5 de Fevereiro de 2009 às 13:54
1 -O Pedro Emanuel que eu saiba é Angolano. Mas vamos por cá o 11 titular e descobrir mais um português.
Nuno; Sapunaru; Stepanov; Pedro Emanuel; Benitez;Madrid ; Tomás Costa; Guarín; Mariano; Tarik; Farías.
Onde está ele? Impreciso mais uma vez sr. Joca.

2 - O 1º penalty parece-me duvidoso, o 2º é claro. Mais que perde por 4-1 não devia falar de arbitragem.

3 - Dei um exemplo. E esse exemplo foi escolhido pelas conversas que tive com alguns dos que aqui costumam escrever que afirmavam ser este um fabuloso defesa direito. Mas podia continuar com Marianos, Farias,Tomás Costas, todos eles grandes jogadores, segundo a opnião desses mesmos.

4- Não falei dos outros jogos da Taça da Liga, falei no de ontem. Passou a imagem que era só juniores, e que apostaram em muitos jovens ontem.Mas é uma mentira demonstrada com o 11 inicial..

5- Aquilo foi um Sporting - FCP, por mais volta que queiram dar, e o FCP foi a Alvalade levar 4 -1



lmb a 5 de Fevereiro de 2009 às 14:15
1 - Para tua informação, o Pedro Emanuel é internacional português, nas camadas jovens...acho que para ter jogado pela selecção portuguesa é porque tem nacionalidade portuguesa...há uma coisa que se chama dupla nacionalidade...
2 - Quem está a ganhar 1-0 e passa a perder por 2-1, com dois penáltis inventados, não pode falar de arbitragem?! Deves estar a brincar...
3 - Stepanov, Tomás Costa, Guarin e Mariano são bons jogadores... Quanto a Sapunaru, Benitez e Farias, não sou grande fã...
Mas acho que um benfiquista falar de jogadore que podem não ter sido as melhores contratações...por favor!!!
4 - Ivo Pinto, Diogo Viana e Josué jogaram ontem...
5 - Um jogo em que o F.C.Porto é ROUBADO e onde apresenta um 11 constituido inteiramente por suplentes não é um SCP - FCP normal...por mais que tu tentes passar essa imagem...
Só é normal na parte de ser roubado...basta lembrar as arbitragens escandalosas de lucílio batista (quem mais) na épocas 2001/2002 e 2002/2003 (nesta, nem assim o sporting ganhou).
Joca a 5 de Fevereiro de 2009 às 14:37
O Pedro Emanuel tem dupla nacionalidade mas tu podes considerá-lo português, mas eu não o posso considerar Angolano, está correcto.

Em relação ao penaltys volto a dizer o mesmo, para mim o 1 é duvidoso o outro é claro. Aliás na ánalise desses lances os especialistas e imprensa estão divididos, logo não é correcto falar-se em roubo, porque são lances que podem causa duvidas. Como tal não foram inventados. Este ano o FCP está a jogar pior, está mais fraco e volta a falar das arbitragens, deve ser apenas por acaso.

O Benfica? Deves estar a brincar. Este ano, a única contratação falhada é o Balboa, e há outra que eu não gosto dele, mas as vezes que jogou não esteve mal, que é o Jorge Ribeiro, todos os outros têm demonstrado qualidade. Podem ser irregulares em alguns casos (Yebda, Reyes, Carlos Martins), ou não estar ainda a 100%(Aimar). Noutros anos podia concordar contigo, este ano, não.

lmb a 5 de Fevereiro de 2009 às 14:48
1 - Tu disseste que o F.C.Porto só tinha jogado com 1 português, certo? Eu disse que não era verdade, que tinha jogado com 2...e jogou...Nuno e Pedro Emanuel. Eu nunca disse que o Pedro Emanuel não era angolano...tu é que disseste que ele não era português, ao afirmar que só havia 1 (Nuno) na equipa titular do F.C.Porto.
A prova que tu nem sabias que o Pedro Emanuel tem dupla nacionalidade é que, no teu 1.º comentário, dizes que não descobres mais nenhum português para além de Nuno...
2 - Lá estás tu a falar nos "especialistas"...só falas quando te convém (o que, pelos visto, até nem é o caso porque, pelo que dizes, estão divididos).
Como já te disse várias vezes, a opinião desses especialistas não me diz nada. Eu tenho olhos como eles, logo, consigo ver se há pénalti ou não...
3 - Eu não me referi especificamente às contratações deste ano, mas se quiseres ir por aí...Balboa, Yebda (demonstrou qualidade?!), Aimar (demonstrou qualidade?!), Jorge Ribeiro, Urreta (demonstrou qualidade?!)...chega?
Joca a 5 de Fevereiro de 2009 às 15:36
Eu penso que o que aconteceu ontem (a qualificação do Sporting Lisbon para a final da taça) não terá sido surpresa para ninguém! O FCP nunca levou esta competição a sério. E isso é bem vísivel porque desde cedo que apostou sempre em jogadores habitualmente suplentes e em juniores, não compareceu aos sorteios e, finalmente, fazer a viagem para Lisboa no próprio dia do jogo e de comboio foi um facto inédito!
É de salientar que o Sporting embora tenha jogado com o guarda-redes suplente, com os laterais suplentes e com Adrien, apresentou os seus melhores jogadores e a espeinha dorsal da equipa (Tonel, Polga, Moutinho, Izmaelov e Vuk). De facto, tirando o redes e os laterais, só não jogou com Liedson por estar lesionado! Por isso, caso o Sporting não tivesse ganho, aí sim, seria uma humilhação os suplentes do Porto chegarem e sobrarem para o Sporting..
Quanto à arbitragem, não acho que tenha sido um escândalo ou um roubo.. os dois lances que deram origem aos penalties não são claros e dão azo a dúvidas, em ambos há contacto e os jogadores aproveitaram para o teatro.. Mas realmente são casos duvidosos e mesmo entre os especialistas, não há acordo.. Assim, como no lance em que se assinalou mão do Postiga, também há quem defenda que não houve nada e devia ter sido golo (Jorge Coroado em O Jogo).. Eu sou a favor que em caso de duvida, se dê o beneficio aos ataques.. quer nos fora-de-jogo, quer nas faltas para penalty! Mas acho que tem que haver coerência entre os vários arbitros e se uns assinalam nus jogos, os outros também têm que assinalar no outros jogos!

Finalmente, em relação à discussão à volta do Pedro Emanuel. Ele nasceu em Luanda, é um facto! Mas também é verdade que jogou pelos sub-21 de Portugal, nomedamente fez 3 jogos no apuramento para o Europeu de 98 (2 contra a ucrânia e 1 contra a Albania) e jogou um particular contra a Irlanda do Norte. Logo, é considerado português!
Mas também todos sabem que tentou ir ao Mundial de 2006 para representar Angola, só não foi porque o pedido foi efectuado muito em cima do inicio da competição e fora dos prazos legais para o fazer (era ainda necessário que a Federação Portuguesa desse um tipo qualquer de autorização que nunca foi pedido pela Federação Angolana). Se ele tivesse ido e jogado, passaria a ser só Angolano? O Pepe é brasileiro, português ou ambos?
Spaceship a 5 de Fevereiro de 2009 às 15:36
Caro Spaceship, eu não quis entrar por ai, porque eu sei que o sr Joca sabe bem a história do Pedro Emanuel.

Quanto ao resto, está tudo dito. Quando é o FCP é roubo, quando são os outros, é duvidoso.

A arrogância pagou-se cara. E fica para a história 4-1
lmb a 5 de Fevereiro de 2009 às 15:43
1 - Não é por ter jogado por Portugal que ele é português, nem seria por jogar por Angola que passaria a ser angolano...é por ser português e angolano que pode jogar pelos dois países.
Quanto a ter tentado jogar por Angola no Mundial, isso só aconteceu porque viu que não tinha hipóteses de jogar por Portugal...ele sempre disse em entrevistas que queria jogar por Portugal.
Não faz sentido comparar com Pepe. O Pedro Emanuel nasceu em Portugal...Angola pertencia a Portugal, quando ele nasceu. Entretanto, tornou-se um país independente o que permitiu que Pedro Emanuel tivesse dupla nacionalidade.
2 - Não acho que o F.C.Porto não tenha levado a competição a sério...se vires como é que os clubes ingleses, por exemplo, fazem com a Taça da Liga Inglesa, vês que também colocam os suplentes a jogar...é uma forma de lhes dar ritmo de jogo.
3 - Tu dizes que há contacto e eles fizeram teatro...é excatamente isso. Como eu sempre defendi, o futebol não é basquete...não basta haver contacto...no basquete é que qualquer contacto é falta...isto é futebol!
O contacto que há nos dois lances não é nada!!! São 2 lances ecandalosos!!!
Joca a 5 de Fevereiro de 2009 às 15:46
Eu coloquei esse historial do Pedro Emanuel, porque eu próprio não sabia que ele tinha jogado nas selecções jovens.. Só sabia que tinha nascido em Luanda (e na altura em que ele nasceu, Angola já era independente), que se tinha disponibilizado diversas vezes para jogar por Portugal, mas que não tendo tido essa hipótese, que tinha tentado ir ao Mundial, representando Angola..
A comparação ao Pepe (como podia ter sido com qq outro jogador) era apenas para aferir qual o verdadeiro país de uma pessoa, se onde nasce, se onde cresce e vive..
Sinceramente, acho q o FCP não levou a competição a sério.. não é por causa da rotação de plantel, mas por não ter comparecido ninguém aos sorteios e pelas peripécias relacionadas com a viagem para Lx.
Quanto aos penalties.. É a velha questão da intensidade.. Em ambos há contacto, em ambos há muito teatro! Eu não acho escandalosos.. O que eu acho mal, é uns arbitros marcarem falta por tudo e por nada e outros deixam passar tudo (eu sou a favor de apitar o minimo possivel, mas com coerencia).. e dps há arbitros q ao minimo toque marcam falta, mas se for dentro da area nunca marcam..
Eu sou a favor da uniformização dos criterios! De se deixar jogar e de se apitar o minimo possivel! Mas em caso de duvida, beneficiar sempre o ataque!
Spaceship a 5 de Fevereiro de 2009 às 16:34
1 - Pedro Emanuel nasceu em 11 de Fevereiro de 1975 e Angola é indepentente desde 11 de Novembro de 1975.
Angola não era independente quando ele nasceu.
2 - Também sou a favor da uniformização de critérios, nomeadamente, que todos apitem o mínimo possível e deixem jogar...se começarem a apitar assim, garanto que os jogadores se deixam de lançar para a piscina...basta ver que nos jogos das competições europeias os jogadores de clubes portugueses lançam-se uma, duas vezes para o chão e como o árbitro não apita, param com o teatro.
Joca a 5 de Fevereiro de 2009 às 16:46
Tens toda a razão em relação ao Pedro Emanuel e à data de independência de Angola!
Mea Culpa!

Em relação ao segundo ponto, estou totalmente de acordo!
Só é preciso ter cuidado para não acontecer o que se passou no Real Madrid - Ossassuna, em que o avançado do Ossassuna sofreu duas faltas, o arbitro entendeu que era teatro e de ambas as vezes mostrou o amarelo, acabando por injustamente expulsar o jogador..
Spaceship a 5 de Fevereiro de 2009 às 17:02
Maia uma vez o frustrado do costume, ne falta de vitórias do seu clube, faz muitas aparições no blog nas poucas derrotas do FCP. E neste caso concreto, uma derrota prefeitamente "controlada". Na verdade, desde o início da competição o FCP sem pre demonstrou que íria aproveitar esta taça da mesma maneira que utiliza a liga intercalar. Para rodar jogadores que não são primeiras escolhas e lançar jovens. E assim o fez, desde o 1º jogo. E sempre louvei tal atitude, minguém mas mesmo ninguém, a não ser alguns frustrados que por aí andam, tem que fazer juízos de valor sobre as opções que o FCP define para as suas épocas. Ainda assim, e cumprindo os seus objectivos, alcaçou as meias finais depois de em 4 jogos terem sido assinalados outros tantos penaltis contra. E de ter disputado um jogo que ninguém viu...Mas o Prof foi coerente, e mesmo em alvalade jogou com a equipa B. E acho que fez muito bem, apesar de ter arriscado e ter perdido, o que para um clube como o FCP nunca é bom.
Agora vem o frustrado falar, ou tentar dizer que o Sporting não jogou na máxima força. Retiramos o Liedson (lesionado) e o GR, de todos os jogadores que jogaram só o Adrien (que jogou pq o Miguel Veloso é alvo de um processo disciplinar) e o defesa direito. Todos os outros são os melhores disponiveis. O Paulo bento só jogou com o Defesa direito e GR (normal nestas situações) não titulares. Foi uma opção do Sporting que tem de ser tão respeitada como a do FCP. Por isso chega de hipocrisia, chega de aturar frustrados e vamos ser sérios!!
AR a 6 de Fevereiro de 2009 às 10:33
Hipocritas??

Oh pá é o que eu digo, o FCP pode se dar ao luxo de mandar ao ar 600mil euros, é sinal que não há crise, fico contente.

Depois na meia final, foram no dia do jogo para LX segundo informações do Spaceship, mais uma demonstragação de gozo e arrogância com toda a prova.

Lançaram jovens?? Então na final, deve ter sido os jovens Pedro Emanuel e Nuno.

Mas por mais voltas que dês, foi um Sporting 4 FCP 1. Foram humilhados, não jogaram a ponta.

A arrogância pagou-se cara.

lmb a 6 de Fevereiro de 2009 às 12:09
AH,
SObre a conversa do Pedro Emanual, por tão absurda e ridicula, conscientemente não comentei.. Mas brevemente falarei sobre isso
AR a 6 de Fevereiro de 2009 às 10:40

Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
14
15
16
17
18
21
22
24
25
27
28
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
ele é tudo o que disseram dele e muito mais....tiv...
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO