Segunda-feira, 09 DE Fevereiro 2009

Recebi mensagens em que diziam que o Benfica fez anti-jogo, e que não jogou nada, e que o FCP foi avassalador e que merecia ganhar e que criou mais oportunidades de golo.

 

Gostava que os meus amigos autores dessas sms, me dessem um comentário às seguintes avaliações feitas aos guarda-redes pelo jornal do sistema azul e branco.

 

Helton 

Deixou o nome no clássico com quatro intervenções valorosas, em duelos interessantes com Reyes, Rúben Amorim, David Luiz e, finalmente, Carlos Martins. Nada a fazer no golo de Yebda, até porque a responsabilidade foi da marcação macia dos companheiros. O brasileiro não se foi embora sem a tradicional finta com os pés. Que até foi arriscada, no caso.

 

Moreira

Sem ser obrigado a trabalhos forçados, esteve absolutamente impecável em todas as suas intervenções e, sobretudo, transmitiu total segurança ao sector defensivo. A sua exibição tem como momentos altos o desvio decisivo de uma cabeçada de Lisandro, aos 28', e a defesa apertada de um tiraço de Hulk, aos 78'.

 

 

Concluíndo tiveram 2 oportunidade contra 5 oportunidades de golo claras (a 5 é golo), e mereciam ganhar e o Benfica fez anti-jogo.

 

Arrogância e lata tem limites.

 

Joguem à bola

publicado por lmb às 10:36
Muito sinceramente, não sei quem nem onde foram buscar a ideia do anti-jogo.. Achei que foi um jogo bem disputado e bastante equilibrado!
O FCP teve algumas hipóteses muito claras no inicio, para sorte do Benfica (e azar do Porto), os cabeceamentos foram todos à figura do Moreira. O Benfica também teve as suas oportunidades ainda antes do golo.. Já depois do golo, o Benfica teve alguns contra-ataques que poderiam ter tido melhor consequência. Já mais perto do final e com o jogo novamente empatado, voltou a haver mais uma boa oportunidade para ambos os lados, mas os guarda-redes corresponderam muito bem aos remates de Hulk e David Luiz..
O FCP marcou de penalty inexistente, mas (como disse noutro comentário) já tinha ficado um por marcar na primeira parte
Acho que o empate foi o resultado mais justo para um dos melhores e mais renhidos clássicos entre SLB e FCP dos últimos tempos.
Spaceship a 9 de Fevereiro de 2009 às 18:23
O jogo jogado,

Considero que o FCP fez um mau jogo, e o seu treinador não teve ambição para o ganhar. O Prof voltou a demonstra que só é campeao por estar numa organização como a do FCP, aliás de igua forma como outros treinadores que por ali passaram. É um treinador apenas "suficiente".
No mais, o slb fez um bom jogo, ao seu nivel, de acordo com alguma imprensa o melhor jogo da época. Utilizou as mesmas armas que o Leixões, Meritimo e Trofense utilizaram quando jogaram no Dragão e quase obtiveram sucesso total. Remeteram se à defesa, praticaram anti jogo, e apostaram nas bolas paradas onde são forts. O FCP, mesmo sabendo disso não foi capaz de dar a volta, motivo pelo qual, o empate terá de ser considerado justo.´
Em conclusão, há menos uma jornada para jogar, e o FCP apenas depende de sí para ser campeão, coisa que mais nenhuma equipa pode dizer!!

Até breve
AR a 9 de Fevereiro de 2009 às 20:20

Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
14
15
16
17
18
21
22
24
25
27
28
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
ele é tudo o que disseram dele e muito mais....tiv...
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO