Quinta-feira, 12 DE Fevereiro 2009

             

 

 

"O Tribunal da Relação do Porto negou provimento ao recurso interposto pela equipa liderada pela magistrada Maria José Morgado, que contestava o arquivamento do processo contra Pinto da Costa e o FC Porto, relativo ao jogo FC Porto-Estrela da Amadora de 2003/2004.

 

O acórdão do Tribunal da Relação, a que a agência Lusa teve acesso, rejeita a tese da equipa especial de investigação liderada por Maria José Morgado, especialmente no que diz respeito ao testemunho de Carolina Salgado, ex-companheira de Pinto da Costa: "(...) Como é bom de ver, tal prova testemunhal não se revela, a nosso ver e de forma alguma, credível".

Este processo reporta-se ao célebre "caso da fruta", em que o FC Porto, o seu presidente, Pinto da Costa, e o árbitro Jacinto Paixão, entre outros, eram acusados de corrupção desportiva.

 

Numa primeira investigação, o Ministério Público arquivou o processo, que viria, mais tarde, a ser reaberto pela procuradora-geral adjunta Maria José Morgado, directora do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa, que deduziu acusação.

O processo viria, no entanto, a ser arquivado pelo tribunal de primeira instância, decisão contestada por Maria José Morgado, que recorreu para a Relação, que voltou, agora, a decidir pelo arquivamento. ".

- Fonte: "O Jogo".

 

 

Pois é, nada de novo...mais um processo que, depois de já ter sido arquivado pelo M.P., foi reaberto pela "equipa especial" da inenarrável maria josé "saldanha sanches" morgado, que, posteriormente, deduziu acusação, apenas para ver o Tribunal de 1.ª Instância e o Tribunal da Relação não lhe dar razão.

Gostava de ver a cara do não menos inenarrável ricardo costa, presidente da Comissão Disciplinar da Liga...ele condenou, os Tribunais absolveram.

Isto só vem demonstrar, se dúvidas houvesse (e não havia) que a Comissão Disciplinar da Liga queria, a todo o custo, condenar o F.C.Porto e o seu Presidente.

Depois desta decisão do Tribunal da Relação do Porto, só resta um caminho ao Presidente da Comissão Disciplinar da Liga...DEMITIR-SE!!!

Na verdade, se tivesse vergonha na cara, tinha-se demitido logo após a decisão do Supremo Tribunal Administrativo no sentido de que as escutas obtidas no âmbito das investigações que deram origem ao processo "Apito Dourado" não podiam ser utilizadas fora do âmbito desse processo, ou seja, não podiam ser utilizadas pela Comissão Disciplinar da Liga em sede de processo disciplinar.

Enfim, tudo o que não seja a demissão do Presidente da Comissão Disciplinar da Liga, acompanhada de um pedido de desculpa ao F.C.Porto e ao seu Presidente será lamentável...

 

P.S.1: É impressão minha ou a maria josé "saldanha sanches" morgado e o Robert Smith (vocalista dos "The Cure") - ver fotos supra - são uma só pessoa? A verdade é que nunca foram vistos no mesmo sítio e à mesma hora...

P.S.2: O M.P. tinha arquivado, e bem, este processo...depois, vem esta "equipa especial" de lisboa que começa a reabrir inquéritos, só porque sim, e no fim o resultado é o que está a vista...quem tinha razão, quem fez bem o seu trabalho, foi o Procurador do M.P. que, inicialmente, tinha arquivado o processo.

Quem é que vai pagar o mau trabalho da dita "equipa especial"? Os contribuintes.

Quem é o responsável? A culpa vai, seguramente, morrer solteira...

 

publicado por Joca às 20:03
Para começar quero apenas dar os parabéns ao Sr. Joca porque teve o cuidado de se informar antes de dizer o que quer que seja. Realmente foi o STA que se pronunciou sobre as escutas, e não o TConstitucional como quiseram fazer passar alguns orgãos.

Em relação a esta decisão, só espero que com o senhor PC se faça justiça.

Não quero que ele fique injustamente com a fama de criminoso que um certo cidadão de Chicago dos anos 20 ficou. Esse senhor de Chicago apesar de ter sido sempre absolvido é considerado o maior criminoso de todos os tempos.

Dizem que matava, mandava matar, fazia contrabando, tudo. Foi a tribunal e foi absolvido, mas ainda assim ficou injustamente com a fama.

Ah perdão esse senhor foi condenado por fuga ao fisco, mas quem não foge ao fisco??
lmb a 13 de Fevereiro de 2009 às 00:15
Sim senhor... façam justiça ao PC...se calhar até vai ser indemnizado...
O PC conseguiu livrar-se desta , não porque não tenha feio ou mandado fazer o que aconteceu, safa-se porque tem bons advogados que conseguiram que as escutas não valessem, pois até hoje ainda ninguem falou que as vozes que lá estavam eram de imitadores.

Assim sendo conseguiram salvar a pele do dito cujo , mas que ele praticou os referidos actos isso toda a gente sabe que é verdade

Siga a marinha , ainda há muito mai que não está gravado, pois o homen já cá anda há muitos anos e sabe bem como é que elas se fazem

Jota
jota ene a 20 de Fevereiro de 2009 às 17:01
Pois é,

Se calhar são mais um juízes corruptos..Dominados pelos dragões...
Infelizmente isto vem comprovar o que há muito se dizia. Certas personagens do panorama futebolistico português queria à força toda retirar mérito ao FCP e seu presidente. Mas a justiça pode demorar, mas n é cega.
No entanto sempre haverá os mais doentes que vão tentar descredibilizar estas decisões. Sobre isso, uns que se informem, mas aqueles que têm formação juridica têm mais responsabilidade.
O anterior comentário demonstra isso mesmo. lamentavel!! Pessoas pequeninas que mesmo agora que as pessoas são julgadas, vão sempre considerar que não se fez justiça. porque para esses falsos moralistas, a justiça só aconteceria se o Pinto da Costa e o FCP fossem condenados.
Para esses pequeninos, lembro que, mais esta absolvição, aliás de acordo com outras, aconteceram por falta de provas, e nem mesmo indicios existirem sobre eventuais práticas de crimes. Isso que fique claro, e os desonestos intelectualmente que não venham para aqui tentar inverter as coisas!!
AR a 13 de Fevereiro de 2009 às 14:50
Falo de corrupção?? Falo que os juizes foram comprados??

Ora então não tire deduções erradas das minhas palavras.
lmb a 13 de Fevereiro de 2009 às 16:48
Para bom entendedor...
Joca a 13 de Fevereiro de 2009 às 17:03

Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
14
15
16
17
18
21
22
24
25
27
28
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO