Sexta-feira, 13 DE Fevereiro 2009

 

Meus caros,
 
O clube dos milhafres, não tendo nada de relevante para discutir e se orgulhar nos últimos 30 anos, anda regularmente a fazer queixinhas de tudo e todos. Faz lembrar aqueles alunos mimados, que se julgam os melhores da turma, que sempre os pais protegem para que não chorem.
 
Mas vamos aos últimos acontecimentos.
 
Queixaram-se da PSP, e do atraso na entrada os adeptos no Dragão. Parece-me estranho que se questione o zelo das autoridades, policiais e não só, no sentido de garantir a segurança de um espectáculo desportivo. Afinal, mesmo que possa existir algum excesso nesse zelo, não será esse um mal menor e um preço justo a pagar pela segurança de todos os espectadores? Não seria, por exemplo, mais alarmante o eventual laxismo e ineficácia das autoridades policiais perante um jogo de alto risco? Faça-se um esforço e imagine-se um cenário improvável em que os adeptos de determinado clube se deslocam a casa de um rival para assistirem a um jogo e vêem o autocarro que os transportou ser incendiado, felizmente sem vítimas. Ou, num esforço de ficção, admita-se como possível a entrada de um very-light num estádio de futebol perante a complacência das autoridades policiais, nesse caso com consequências inimagináveis. Ou ainda que um adepto entrasse no campo e agredisse um fiscal de linha?? Ou que se colocasse uma claque de um clube rival inum estádio exactamente por baixo de adeptos do clube rival.
Claro que estes são cenários rebuscados, fruto da minha imaginação fértil, mas talvez o zelo das autoridades sirva justamente para prevenir que tais cenários se tornem realidade. 
 
Entretanto, o clube das queixinhas pretende castigar um jogador do FCP. Em declarações à Benfica TV, João Gabriel, director de comunicação dos encarnados, expressou o desejo de ver Lisandro suspenso. E isto porquê?? Será que ele agrediu alguém? Cuspiu ou insultou?? Nada disso. Apenas porque, segundo eles, simulou um penalti. A acontecer, todas as semanas em todo o mundo, quantos não seriam os jogadores suspensos? Qual o critério de aplicação das sanções?
 
Duas palavras: Absurdos e ridículos!!
publicado por AR às 15:23
Esta queixa do clube do milhafre não se cinge ao Lisandro...também é contra o Bruno Alves por, alegada, tentativa de agressão.
Não sei porquê que esse pequeno clube de bairro continua a tentar vencer alguma coisa na secretaria...já se sabe qual o resultado...vai perder mais uma vez!
Parece que perder no campo já não lhes chega...

P.S.: é por causa de pessoas como esse "director de comunicação" que o futebol português tem o nível que tem...pensei que não era possível ter alguém com mais baixo nível que o "mítico" joão malheiro, mas parece que me enganei.
Deve estar a compensar os anos em que, por força de trabalhar no Palácio de Belém, não podia mostrar a sua verdadeira face...
Joca a 13 de Fevereiro de 2009 às 15:59
ESTES CORRELIGIONÁRIOS DOS CORRUPTOS DOS DE CONTUMIL ! SÃO SEMPRE AS MESMAS ÉGUAS A ZURRAR CONTRA TUDO QUE E ADVERSÁRIO! ATÉ SONHAM QUE O PRESIDENTE CORRUPTO DO FCPORCOS VAI SER ILIBADO DOS ROUBOS DAS MÁFIAS E DAS TRAFULHICES DURANTE MUITOS ANOS! O MELHOR SERÁ ESTES ASNOS MUDAREM DE PROFISSÃO POIS SABEMOS A MUITO QUEM SÃO OS GATUNOS OS BATOTEIROS DO FUTEBOL PORTUGUÊS
anticachim a 26 de Fevereiro de 2009 às 15:18
Só um comentário...aprende a falar português!
Não te digo peço que subas o nível porque, claramente, não tens nenhum...
Joca a 26 de Fevereiro de 2009 às 17:10
Meu caro amigo AR, apenas algumas correcções ao seu post.
Em primeiro lugar, em relação à queixa da PSP, gostaria de frisar que esta foi efectuado após o clube ter recebido várias queixas de adeptos que não conseguiram ver o inicio do jogo por causa da demora na entrada do estádio. Os adeptos queixaram-se de terem chegado antecipadamente ao estádio e de a polícia os ter mandado agrupar, depois dividiu em dois grupos e mandou aguardar, para depois voltar a agrupar.. Com tudo isto, quando entraram no estádio, o jogo já tinha começado à algum tempo. Pagaram bilhetes inteiros para verem apenas parte do jogo.
A PSP foi rápida em atirar as culpas para a organização do FCP e para a escassez de assistentes de segurança no recinto. O próprio FCP já veio desmentir isto e também ele fez queixa da actuação da PSP!
Em segundo lugar, em relação aos comentários de João Gabriel sobre o Lisandro, ele apenas referiu que gostava de ver se a Liga vai aplicar ou não o que vem na lei e se ao aplicar, o faz de modo a que o jogador fique de fora contra o Sporting. Isto não é uma queixa, é apenas a constatação do que vem na lei, nomeadamente «no artigo 122.º, n.º 2, do Regulamento Disciplinar da Liga. Este artigo diz que um jogador "que provoque uma decisão errada da equipa de arbitragem" por ter "simulado de forma evidente falta inexistente", e que leve à marcação de um penálti "com benefício para a sua equipa na atribuição final dos pontos em disputa", "é punido com pena de suspensão de um jogo na primeira infracção ou de dois jogos em caso de reincidência"» (in jornal O Jogo).
Ademais, volto a frisar que esta época ainda só foi aplicado um processo sumaríssimo. A quem? Luisão. Porquê? Porque o FCP apresentou queixa por este jogador ter agredido um jogador seu e o arbitro não ter visto o lance.

Spaceship a 13 de Fevereiro de 2009 às 16:10
Diferenças:
1 - O árbitro viu o lance;
2 - Houve toque (de Yebda, com o braço).
Joca a 13 de Fevereiro de 2009 às 16:21
Eu só referi o sumaríssimo ao Luisão para mostrar que há mais clubes a fazerem queixinhas!
O facto de o arbitro ter visto o lance, é discutível porque se viu e ainda assim assinalou um penalty que não existiu, é grave! Para mim, ele não viu o lance ou não viu a totalidade do lance...
Quanto ao toque do braço... Nem vale a pena entrar por aí, se não vinha a velha história da intensidade e do futebol ser um desporto de contacto e não sei mais o quê...
Spaceship a 13 de Fevereiro de 2009 às 16:33
Ao dizer que houve toque com o braço, eu não quero dizer que houve penálti...para mim não houve, mas isso é para mim, que acho que o futebol é um jogo de contacto...o árbitro pode não pensar da mesma forma.

A diferança entre os dois clube é que o F.C.Porto ganha as batalhas jurídicas e o clube do milhare perde...acho que este vai ser mais um caso em que isso se verifica.
Joca a 13 de Fevereiro de 2009 às 17:02
Eu não vejo isto como batalha jurídica. Aliás, para já, o Benfica não apresentou qualquer queixa nem nada semelhante. Apenas, pela voz de João Gabriel, veio manifestar o seu interesse e curiosidade em ver se a Liga aplica os regulamentos no caso concreto do Lisandro e se isso acontece já no jogo contra o Sporting.
Spaceship a 13 de Fevereiro de 2009 às 17:35

Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
14
15
16
17
18
21
22
24
25
27
28
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO