Sábado, 18 DE Outubro 2008

Ainda em sequência do Post anterior e dos profetas da desgraça do Porf. Queiroz, sinto-me na obrigação de colocar aqui um texto que julgo que toca no cerne da questão: o que teve Socolari que não tem Queiroz?? O texto é do jornalista Jorge Maia.

 

"Toda a gente tem uma teoria sobre a Selecção Nacional. Sim, eu também tenho uma. Não é melhor nem pior do que as outras, mas é a minha e eu gosto dela por isso. Ao contrário do que diz a corrente mais populista, não me parece que o problema com a Selecção seja a falta que Scolari faz ao futebol português. O problema com a Selecção é a falta que José Mourinho faz ao futebol português. Eu explico. Tal como Jesualdo Ferreira sublinhou ontem, Scolari chegou à Selecção sem a pressão de fazer um apuramento, mas, mais do que isso, sem a pressão de ter de fazer uma equipa. E não a fez. Já estava feita, por José Mourinho, no FC Porto que venceu a Taça dos Campeões Europeus com sete jogadores portugueses que Scolari, mesmo assim, manteve à distância até esgotar a margem de erro no seu primeiro jogo oficial: a derrota com a Grécia no jogo de abertura do Euro'04. Ora, essa base de trabalho construída por Mourinho foi sustentando o resto da Selecção e durou até ao Mundial de 2006. Depois esgotou-se e ninguém tratou de a repor. E assim, temos Queiroz a começar do zero, sem Mourinho que lhe valha nas aflições."

 

Junto ainda as palavras do Figo, que diz claramente que se estamos a discutir o selecionador ao fim de 3 jogos alguma coisa está mal. E as do Prof Jesualdo Ferreira, qunado diz que o Prof Queiroz teve 1 jogo de preparação e de seguida começou a jogar a qualificação, não teve um ano para preparar mal um Europeu.

E finalmente acrecento eu. Um calendário de grupo de qualificação mal feito (lembro que foi feito pela anterior equipa técnica) e o mais importante: Neste momento Portugal só depende de sí para ir ao Europeu, e acredito que vamos!!

 

publicado por AR às 12:51
Vamos cá ser claros, e objectivos.

O Scolari é muito mau treinador, mas por onde passa tem sempre bons resultados.

O Scolari se calhar também está a ter resultados no Chelsea por causa do Mourinho....deve ser isso.

Portugal já fez 4 jogos de apuramento, 4.

Eu não fiz ainda uma critica ao Queiros, falo apenas de factos. Abordo ainda as incoerências dos meus amigos, se fosse o Scolari já os estavam a crucificar, mas como é o Queiros dizem que é azar, que ainda temos tempo, e que a culpa é do calendário.

Valha nos Deus!
lmb a 18 de Outubro de 2008 às 13:59
Não tens feito criticas ao Queiroz, sr ika ?? Isso demonstra para além do resto, demonstras insanidade mental.
TU e muitos outros têm sido de muito injustos para o Prof Queiroz. Na era Scolari quem andava a julgar ou a fazer analises do seu trabalho ao fim de 5 jogos?? que por sinal eram amigáveis , polis não tinha nenhuma qualificação para fazer? E sabes quais foram os primeiro 5 resultados do Scolari ??? Procura saber, e guardo o teu ódio ao FCP para o FCP e não para a selecção e queiroz .
AR a 20 de Outubro de 2008 às 12:08
ódio ao FCP? Eu não falo do FCP falo de selecção. Mas compreendo porque tu dizes ódio ao FCP, porque toda a gente que defenda o Scolari está contra o FCP. Já sei disso.

Eu apenas falo de selecção. E falo de um treinador que merece o meu apoio, mas que ate agora não está a ter resultados, isso é um facto.

A única coisa que eu abordo é ainda o silêncio dos criticos do Scolari. Com o Scolari tudo servia de critica, mas o Queiros passa impune. São incoerentes.

Eu sou neutro. Fiz as criticas que tinha a fazer ao Scolari e faço as criticas que tenho a fazer ao Queiros. O Scolari falhou algumas vezes, mas fez os melhores resultados que eu vi num selecionador por Portugal. O resto é teoria e ses.

Ódio ao Scolari e criticas pouco objectivas fazem os portistas, porque o Scolari não convocava o Baia. A partir dai, tudo servia para o criticar.

lmb a 20 de Outubro de 2008 às 13:03
Tu só serias coerente se tivesses criticado o scolari ao fim de 5 jogos. Coisa que só alguém mal intencionado pode fazer. Julgar alguém por 5 jogos, ainda mais nas condições actuais.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Tu só serias coerente se tivesses criticado o scolari ao fim de 5 jogos. Coisa que só alguém mal intencionado pode fazer. Julgar alguém por 5 jogos, ainda mais nas condições actuais. <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Ridiculo</A> e mal intencionado!!
AR a 20 de Outubro de 2008 às 13:18

Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
17
19
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
ele é tudo o que disseram dele e muito mais....tiv...
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO