Quinta-feira, 19 DE Fevereiro 2009

Antes de se iniciar uma nova jornada em que haverá um derby (o derradeiro tira-teimas para o campeonato da segunda circular), gostaria apenas de deixar duas notas que suscitaram a minha curiosidade esta semana.

 
Em primeiro lugar, todos viram o golo que Adriano marcou ao Milan? Foi com o braço, ninguém viu e foi validado. Nada a dizer! Mas o que me surpreendeu foi o que sucedeu nos dias seguintes, primeiro o Comité Disciplinar da federação italiana decidiu que não havia provas suficientes para suspender Adriano, ao contrário do que haviam feito ao Gillardino quando este também marcou um golo com a mão num jogo da Fiorentina no inicio desta época. Também o árbitro do jogo revelou, no seu relatório, que Adriano tocou a bola com o braço de forma involuntária.
Logo pelo que me é dado a ver, as novas regras de que falou Pedro Henriques aquando do Benfica – Nacional, não se aplicam em terras transalpinas…
 
Em segundo lugar, Pedro Proença teve 2,4 no jogo FC Porto-Benfica, essencialmente por não ter apitado o penalty de Reyes sobre o Lucho e não ter mostrado o amarelo a Sidney por entrada violenta sobre um adversário (tendo sido dado o benefício da dúvida no lance do Lisandro com o Yebda). Embora seja considerada negativa, a exibição não foi tão má como outras que já se verificaram, nomeadamente, “Elmano Santos foi avaliado com 2,1 no Belenenses-Benfica, enquanto Pedro Henriques (Benfica-Nacional), Paulo Baptista (Benfica-Braga) e Paulo Costa (Braga-FC Porto) tiveram 2,3”. (In OJogo). É impressão minha ou há demasiados jogos a envolver o Benfica?
publicado por Spaceship às 14:15
É engraçado como continuam com o vosso choradinho...parecem o sporting lisbon (realmente, para quê dizer sporting, quando se pode dizer sporting lisbon) há uns anos...só vos falta fazer o luto!!!

Esta semana, olhando para o "Campeonato da Verdade" do jornal "Record" (jornal completamente insuspeito) voltei a constatar que o F.C.Porto está à frente, tendo sido prejudicado em 2 jogos e beneficiado em 1 (não, não foi o jogo com o clube do milhafre)...o clube do milhafre foi beneficiado em 1 e prejudicado em 1.
De acordo com o "Campeonato da Verdade", o F.C.Porto está em 1.º lugar com 3 PONTOS DE VANTAGEM (e não com 1) sobre o 2.º classificado.

Sinceramente, já não há paciência para a conversa da treta dos adeptos do pequeno clube da 2.ª circular...a culpa
é sempre dos árbitros...
De acordo com o "Record", parece que não é por causa dos árbitros que não estão em 1.º lugar, mas é por causa deles que só estão a 1 ponto do 1.º, quando deviam estar a 3...tenham vergonha e calem a boca!!!
Joca a 19 de Fevereiro de 2009 às 18:49
Que choradinho? Que culpa dos arbitros?
Em relação às pontuações dos arbitros, apenas transcrevi uma notícia do jornal OJogo em que dava conta da nota dada ao arbitro do Porto-Benfica e que apontava as piores classificações desta época. Fiz referência ao facto de muitas dessas arbitragens terem envolvido o Benfica, mas não referi se tinha sido beneficiado ou prejudicado, aliás, todos concordamos que nos jogos em questão, umas vezes foi beneficiado e noutras prejudicado..
Relativamente ao apontamento sobre o golo do Adriano. Existe uma grande questão que é saber se um toque involuntário com o braço e que altere a trajectória da bola com beneficio para quem lhe tocou é ou não falta! Há arbitros que marcam falta e outros nada assinalam, isto tem que ser consistente! Mas o principal a reter, é a diferença de tratamento que sofreu o Adriano em relação ao Gillardino em lances semelhantes..
Finalmente, em relação ao "campeonato da verdade", vale o que vale... já comentei "esse campeonato" num post anterior em que enalteci as vantagens desse tipo de análises, mas em que também apontei os seus defeitos!
Spaceship a 20 de Fevereiro de 2009 às 10:15

Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
14
15
16
17
18
21
22
24
25
27
28
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO