Quinta-feira, 26 DE Fevereiro 2009

                         Atletico Madrid vs Porto, 25 fev 09

 

Terminou mais uma jornada da Liga dos Campeões e os resultados das duas equipas portuguesas em prova são bem diferentes.

 

O F.C.Porto, mais uma vez, prestigiou o futebol português.

A uma exibição de gala, só faltou a vitória para que a noite fosse perfeita.

Não fosse a falta de atenção da defesa, no lance do primeiro golo, e o FRANGO (mais um) de Helton, no segundo, e estaríamos perante mais uma vitória do F.C.Porto na Champions.

Jogadores como Bruno Alves, Lucho, Lisandro, "Cebola" e Lisandro, mostraram todo o seu valor, perante uma equipa recheada de internacionais, mas que, perante o futebol demolidor do Campeão Nacional, nada pôde fazer.

Se dúvidas houvesse (e para mim, já há muito tempo que não existem), o jogo de 3.ª feira apenas veio confirmar que o F.C.Porto tem, este ano, uma equipa-base muito superior à da época passada.

O trio de ataque composto por Hulk, Lisandro e Rodriguez está ao nível do que de melhor há a nível mundial. Tal como já disse várias vezes no passado, não trocava nenhum destes jogadores por Quaresma...acho que, hoje, já não deve haver tantas pessoas a discordar comigo.

Para além dos 5 jogadores supra referidos (e que, para mim, têm lugar em qualquer equipa do mundo), é justo realçar, igualmente, outros dois que estão a fazer uma excelente época e que são Raúl Meireles e Fernando.

Uma última palavra para alguém que não é muito apreciado pela maioria dos Portistas (na qual me inclúo), mas que está a fazer um excelente trabalho...Jesualdo Ferreira.

Na equipa titular que defrontou o Atlético de Madrid estavam 6 jogadores que não faziam parte do plantel na época passada, incluindo, jogadores sem qualquer experiência ao nível da Champions (Sapunaru, Rolando, Cissokho, Fernando e Hulk).  Perante isto, tem que se dar mérito ao treinador e dizer que há, claramente, trabalho seu na consistência apresentada pela equipa. 

 

Quanto ao sporting, nada de novo...é uma equipa sem dimensão internacional que, para bem dos seus adeptos, se deveria cingir à Taça UEFA (a partir da próxima época, passa a chamar-se Taça Europa). Assim, evitava humilhações como a de ontem.

Pelo menos, o pequeno clube que tem por casa o maior quarto-de-banho do mundo pode dizer que entrou para um grupo muito restrito e para a história da competição...passou a fazer parte do conjunto de equipas que sofreram a maior goleada de sempre da Liga dos Campeões, em casa.

O F.C.Porto também faz parte dessa história, mas com uma "pequena" diferença...o F.C.Porto VENCEU o Werder Bremen, em Bremen, por 5-0, corria a época de 1993/1994 (lembro-me perfeitamente desse jogo...o Secretário, marcou um grande golo...é verdade, o Secretário).

 

 

Não podia terminar sem dizer que o que se passou nesta jornada mostra claramente a diferença de dimensão entre o F.C.Porto e o resto das equipas do futebol português.

Compreendo que, perante tanta superioridade do Campeão Nacional, os adeptos dos outros clubes portugueses tentem arranjar desculpas para os seus fracassos, mas os resultados internacionais estão aí e só não vê quem não quer...

 

publicado por Joca às 20:44
Pois é caro Joca,

Grande jogo do FCP que tive o prazer de assitir que silenciou a capital espanhola. Pena o resultado, que ainda assim nos permite estar optimistas para a 2ª mão da eliminatória. Realço ainda que mesmo os jornais naciolistas espanhois, tais como a "Marca", "AS" elogiaram o FCP, que só por milagre não terminou no Vicente Calderon a eliminatória, pois mostrou ser uma grande equipa.
De resto, também tenho que concordar contigo relativamente ao Prof Jesualdo. Não gosto dele, não tem carisma nem estrelinha, mas tem feito uma trabalho bastante satisfatório. Reperem que, outros desculpam-se por estar a formar equipas, mas o FCP com 6 jogadores novos na equipa titular faz uma exibição de gala em Madrid.
No entanto tenho que fazer um reparo ao teu post. Dizes que era preferivel o Sporting ir para a UEFA para não ter estar humilhações...no entanto não sei se isso chegaria..Lembro que outra equipa portuguesa, este ano e na tal UEFA, já levou chapa 5 de um clube muito modesto...e já perdeu em casa com outro clube que nem o nome seu dizer..meta qq coisa... como tal, a dimensão/craveira europeia, só existe no FCPorto, ou outros...enfim, fazem parte do futebol...
AR a 27 de Fevereiro de 2009 às 10:44
Fantástico jogo do FCP!
Magnífica exibição de Hulk na primeira parte, pecando apenas no lance em que ficou na cara do guarda-redes e lhe acertou com a bola no ombro..
Pena o Lisandro ter estado tão perdulário, tendo falhado duas ocasiões claras de golo, caso contrário, o FCP tinha ganho e ele estaria ainda mais destacado na lista de melhores marcadores da Champions.
Uma palavra ainda para o erro de Helton que podia ter tido consequências bem mais complicadas ao dar um frango mesmo em cima do intervalo obrigando a equipa a ir para o descanso a perder.. Felizmente, tudo se recompos com novo golo de Lixa!
Recordo que Valdano referiu em tempos que a equipa do Atlético é uma das mais fortes da Europa de Maniche para a frente, mas que de Maniche para trás era uma das piores da primeira liga Espanhola.. Isso ficou bem patente no jogo de terça-feira.

Quanto ao sporting lisbon.. Pela segunda vez esta época leva cinco golos em casa.. Se da outra vez, não fez grande mossa porque ainda foi na fase de grupos e a equipa já estava apurada.. Desta vez arruma completamente com as esperanças em continuar em prova.. Se da outra vez ainda disfarçou a derrota, marcando alguns golos, desta vez ficou em branco.. Muito mal!

Uma palavra ainda para o Braga que depois de ter dado um banho de bola (palavras de Boloni) na primeira mão.. Mostrou toda a sua garra e profissionalismo, não descansando e empatando a 1 fora de casa. Parabéns e boa sorte para o jogo com o PSG!

Em relação à farpa que o amigo AR mandou a outro clube português já eliminado da UEFA, gostaria apenas de referir que o tal clube do metal eliminou a Sampedoria, com duas vitórias nos dois jogos!
Spaceship a 27 de Fevereiro de 2009 às 12:02
Quando você fala nesses grandes resultados internacionais, você também está falando dos 4 secos que pegou do Arsenal? Ou está falando da derrota em casa com o Artmedia à três anos atráz?
O Porto já fez grandes resultados nas copas europeias, mas também já fez muita bobagem.. o Benfica este ano se deu mal, mas ainda à pouco tempo ganhou do manchester e do liverpool na champions.. o Sporting tambem esteve ruim com os alemaes, mas lembra que esta foi a primeira vez que se classificou para a ronda seguinte.. ainda em 2004 eles chegaram à final da UEFA..
Deixem de ser babacas e aprendam a ganhar com educação e elegância!
Suas vitorias serão muito mais valorizadas quando vocês deixarem de chingar os outros..
Todos clubes passam por altos e baixos.. o seu já esteve muitos anos na mó de baixo e agora está por cima, mas quem sabe se daqui a uns anos não estará novamente numa onda negativa?
Fuscas a 27 de Fevereiro de 2009 às 15:58
Sim, o FCP nunca levou 4 do Man United (Oliveira), nunca levou 5 do PSV (Quinito), nunca levou 4 do Arsenal (Jesualdo), deve ser tudo fruto da minha imaginação.
lmb a 27 de Fevereiro de 2009 às 16:05
Desde que eu nasci (1979), o F.C.Porto venceu TODAS as competições internacionais que existem, a saber:
1 - 2 Ligas dos Campeões (1986/1987 e 2003/2004);
2 - 1 Taça UEFA (2002/2003);
3 - 1 Supertaça Europeia (1987);
4 - 2 Taças Intercontinentais (1987 e 2004).

O quê que ganhou o benfica?
Se alguém me puder dizer, agradecia...

P.S.1: Acho que o F.C.Porto nunca apanhou 7 "batatas" de um clube que está na 2.ª divisão espanhola...
Joca a 27 de Fevereiro de 2009 às 16:42

Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
14
15
16
17
18
21
22
24
25
27
28
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO