Quinta-feira, 26 DE Fevereiro 2009

                         Atletico Madrid vs Porto, 25 fev 09

 

Terminou mais uma jornada da Liga dos Campeões e os resultados das duas equipas portuguesas em prova são bem diferentes.

 

O F.C.Porto, mais uma vez, prestigiou o futebol português.

A uma exibição de gala, só faltou a vitória para que a noite fosse perfeita.

Não fosse a falta de atenção da defesa, no lance do primeiro golo, e o FRANGO (mais um) de Helton, no segundo, e estaríamos perante mais uma vitória do F.C.Porto na Champions.

Jogadores como Bruno Alves, Lucho, Lisandro, "Cebola" e Lisandro, mostraram todo o seu valor, perante uma equipa recheada de internacionais, mas que, perante o futebol demolidor do Campeão Nacional, nada pôde fazer.

Se dúvidas houvesse (e para mim, já há muito tempo que não existem), o jogo de 3.ª feira apenas veio confirmar que o F.C.Porto tem, este ano, uma equipa-base muito superior à da época passada.

O trio de ataque composto por Hulk, Lisandro e Rodriguez está ao nível do que de melhor há a nível mundial. Tal como já disse várias vezes no passado, não trocava nenhum destes jogadores por Quaresma...acho que, hoje, já não deve haver tantas pessoas a discordar comigo.

Para além dos 5 jogadores supra referidos (e que, para mim, têm lugar em qualquer equipa do mundo), é justo realçar, igualmente, outros dois que estão a fazer uma excelente época e que são Raúl Meireles e Fernando.

Uma última palavra para alguém que não é muito apreciado pela maioria dos Portistas (na qual me inclúo), mas que está a fazer um excelente trabalho...Jesualdo Ferreira.

Na equipa titular que defrontou o Atlético de Madrid estavam 6 jogadores que não faziam parte do plantel na época passada, incluindo, jogadores sem qualquer experiência ao nível da Champions (Sapunaru, Rolando, Cissokho, Fernando e Hulk).  Perante isto, tem que se dar mérito ao treinador e dizer que há, claramente, trabalho seu na consistência apresentada pela equipa. 

 

Quanto ao sporting, nada de novo...é uma equipa sem dimensão internacional que, para bem dos seus adeptos, se deveria cingir à Taça UEFA (a partir da próxima época, passa a chamar-se Taça Europa). Assim, evitava humilhações como a de ontem.

Pelo menos, o pequeno clube que tem por casa o maior quarto-de-banho do mundo pode dizer que entrou para um grupo muito restrito e para a história da competição...passou a fazer parte do conjunto de equipas que sofreram a maior goleada de sempre da Liga dos Campeões, em casa.

O F.C.Porto também faz parte dessa história, mas com uma "pequena" diferença...o F.C.Porto VENCEU o Werder Bremen, em Bremen, por 5-0, corria a época de 1993/1994 (lembro-me perfeitamente desse jogo...o Secretário, marcou um grande golo...é verdade, o Secretário).

 

 

Não podia terminar sem dizer que o que se passou nesta jornada mostra claramente a diferença de dimensão entre o F.C.Porto e o resto das equipas do futebol português.

Compreendo que, perante tanta superioridade do Campeão Nacional, os adeptos dos outros clubes portugueses tentem arranjar desculpas para os seus fracassos, mas os resultados internacionais estão aí e só não vê quem não quer...

 

publicado por Joca às 20:44

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
14
15
16
17
18
21
22
24
25
27
28
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO