Quinta-feira, 12 DE Março 2009

Graças ao resultado em Munique, o Sporting Lisbon conseguiu entrar na história da Champions.

Em primeiro lugar, conseguiu igualar o pior resultado de sempre numa eliminatória! De facto, conseguiu igualar o 7 a 1 que a Roma havia trazido de Manchester à dois anitos..

Mas mais do que isso, conseguiu atingir o resultado mais desnivelado de sempre numa eliminatória da Champions.. O total de 12 – 1 ultrapassou facilmente o anterior máximo verificado na época 2004/2005 em que o Lyon despachou o Werder Bremen com um total de 10 a 2..

Foi uma triste figura para uma equipa que conseguiu pela primeira vez atingir os oitavos de final desta prova.. Para fazer o que fez, mais valia terem ficado quietos!

 

Neste mau momento, ficam as maiores goleadas sofridas por equipas portuguesas em competições europeias (apenas as derrotas por mais de cinco golos de diferença):

 

2008/09: Sporting 0 – 5 Bayern Munique. Bayern Munique 7 – 1 Sporting.

1999/00: Celta de Vigo 7 – 0 Benfica. Roma 7 – 0 Vit. Setúbal.

1988/89: PSV Eindhoven 5 – 0 FC Porto.

1984/85: Tottenham 6 – 0 Sp. Braga.

1983/84: Aston Villa 5 – 0 Vit. Guimarães Celtic 5 – 0 Sporting.

1978/79: AEK Atenas 6 – 0 FC Porto.

1977/78: Roma 5 – 0 Boavista.

1972/73: Hibernians 6 – 1 Sporting.

1970/71: Dínamo Zagreb 6 – 1 Barreirense.

1966/67: Vasas Budapeste 5 – 0 Sporting.

1965/66: Hannover 5 – 0 FC Porto.

 

PS – Parabéns ao FCP, que continua em prova depois de ter feito dois bons jogos frente ao Atlético, em que só foi pena não ter ganho nenhum porque em ambos foi superior ao seu adversário.. Não me alongo muito mais, porque o propósito deste post é apenas para manifestar o meu desagrado à forma como o futebol português foi achincalhado graças ao Sporting e o Porto não merece ser associado a estes tristes resultados..

 

publicado por Spaceship às 14:54
Eu recuso-me dar os parabéns.

Em primeiro lugar não ganhou nada ainda.

Em segundo lugar, não fizeram mais que a sua obrigação. O Atlético era das equipas mais básicas que podiam calhar ao FCP. Espero que agora, a sorte, não lhes faça calhar um Villa Real ou Byern, as únicas duas equipas para as quais o FCP terá algum estofo, para as outras nem cheira.

Em terceiro lugar, porque mais uma vez tiraram partido de um erro claro do arbitro.O penalty sobre o Simão é claro. O treinador do Simão fez questão de frisar isso mesmo na conferência de imprensa. O Simão habituado que está a ser roubado no Dragão, devia ter dito ao seu treinador que era normal, no Dragão não se marcar penaltys contra o FCP.
lmb a 12 de Março de 2009 às 15:37
1 - És RIDÍCULO!!!
2 - O Atlético é "tão básico" que sai da competição sem perder qualquer jogo (quer na fase de grupos - onde jogou duas vezes, por exemplo, com o Liverpool, que acabou de espetar 4 ao Real Madrid -, quer nos oitavos-de-final), e que, depois do jogo da 1.ª mão com o F.C.Porto ganhou ao Barcelona e empatou fora com o Real Madrid (segundo as crónicas, só não ganhou por causa do árbitro).
3 - É pena que não te lembres do penálti cometido, na 2.ª parte, sobre o Lisandro e não assinalado, nem do golo mal anulado ao F.C.Porto na 1.ª mão...deves ter memória selectiva...

P.S.1: É preciso ter lata para vir falar sobre o Atlético de Madrid quando o teu clube foi humilhado (e vou cingir-me apenas a esta época...) por "potências" como o Metalurg (nem sei se é assim que se escreve) e o Olympiakos...por favor, tem vergonha!!!
P.S.2: Boa sorte para o Braga!!!
Joca a 12 de Março de 2009 às 16:24
Infelizmente, tenho que concordar com tudo o que o Joca disse.. E digo infelizmente, apenas em relação aos desastrosos resultados do meu clube nas competições europeias este ano. De resto, o Joca tem toda a razão, o Atlético fez uma grande campanha nas competições europeias e obteve óptimos resultados internos entre os dois jogos com o FCP!
Agora, eu só não percebo é porquê é que os comentários aos meus posts nunca são relacionados com o tema dos posts.. Neste, eu falo da vergonha que foram os dois últimos jogos do SCP (já para não falar que no último jogo dos grupos tinham perdido por 5-2 em casa..) e surgem comentários sobre o FCP e o Atlético.. Noutro falo do senhor que comenta futebol na SIC Noticias e acabamos por discutir a seriedade de jogadores que nem sequer tinham nada a haver com o assunto (aparetemente).. Enfim.. Algum dia hei-de conseguir acertar no tema ;)
Caro Dr. NAve.

A razão é simples, ao contrário do que acontece em Lisboa, no Porto, o Sporting passa ao lado de qualquer discusão. Dai, a vergonha do Sporting me se indiferente.
lmb a 12 de Março de 2009 às 17:57
Não concordo!
Sou um grande e ferveroso adepto do Benfica.. Confesso que muitas vezes, posso ver a realidade um pouco distorcida e mais vermelha do que outros.. Mas quando se trata de jogos nas competições europeias de clubes portugueses, sou sempre, mas mesmo sempre, pelos clubes portugueses. Independentemente do clube português e do clube estrangeiro em causa! Por isso, esta terça torcia pelo Sporting Lisbon, ontem pelo Porto e hoje pelo Braga.. No fim-de-semana voltarei a estar a torcer para que estas mesmas equipas não ganhem para o campeonato nacional, mas quando o Porto e o Braga voltarem a entrar em acção na Europa, lá estarei a puxar por eles..
Quando as equipas portuguesas ganham, Portugal ganha.. Quando uma equipa portuguesa é humilhada como foi o Sporting, é o nome e prestígio do futebol português que é posto em causa!
Por alguma coisa se tem frisado o facto de continuarem 4 equipas inglesas em prova e nenhuma italiana, sobretudo pelo facto de nesta jornada ter havido 3 confrontos entre ingleses e italianos.. O prestígio de um país e do seu futebol, depende dos resultados e das proezas das suas equipas!
1 - Talvez pela primeira, e por muito que me custe, tenho que concordar com o Ika num ponto...cá no Porto (acredito que em lisboa seja diferente), o sporting lisbon não existe...já escrevi um post ("O outro clube da Segunda Circular") em que digo porquê que nem perco tempo a falar num clube menor como esse...só falo de clubes a sério.
2 - Tal como o Spaceship, e ao contrário de certas pessoas, eu também torço pelas equipas portuguesas nas competições europeias...por falar nisso, acabei de ver o Braga fazer um excelente jogo com o PSG.
3 - Quanto a não se comentar o tema dos posts...realmente, neste post comentei o que o ika tinha dito, mas no post sobre o cromo que fala na SIC Notícias, o meu comentário foi sobre o tema.
Joca a 12 de Março de 2009 às 21:18

Como não quero confundir assuntos e já vi que andam por aí umas almas doridas com a passagem do Porto, e uma vez que sou da opinião que não se deve brincar com a desgraça dos outros, apenas me apraz dizer que os representantes do SCP de ontem não deviam apenas ter pedido desculpas aos seus sócios e simpatizantes, mas sim a todos os portugueses. É por estas e por outras que mui grande e nobre História do nosso País está, aqui e ali, pintalgada com pequenas marcas indeléveis de espírito de subserviência, sentimento de inferioridade e postura curvada (ou menos recta, se preferirem). Imagino o dia de ontem dos portugueses na Alemanha… enfim, resta-lhes alguns motivos de orgulho, como o calcanhar do Madjer ou os 3 secos do Sérgio Conceição na Selecção!!!

Ou então... se não forem uns provincianos como uns que tive a hipótese de aturar, ou como a Leonor Pinhão que hoje escreve "Desde Vigo que anseávamos pela resposta... festejem a passagem do Porto. Como diria o Record (imaginem só, o Record): "Porto salva a honra do convento"!!!
Mas sobre isto, falarei mais à frente!!!

Abraço CHAMPIONS
fred a 13 de Março de 2009 às 00:30

Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
18
19
20
24
25
26
27
28
29
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO