Sábado, 21 DE Março 2009

Meus caros eis as 8 melhores equipas da europa, e a forma como se vão encontrar:

Villarreal - Arsenal

MU - F.C. Porto

Liverpool - Chelsea

Barcelona - B. Munique

Da análise resulta desde logo que estão presentes nada mais nada menos que 5 CAMPEÕES DA EUROPA, onde se inclui já vencedores da liga dos Campeões, como se sabe prova ainda mais dificil de vencer que a anterior Taça dos Campeões Europeus. Estão 4 clubes ingleses, 2 espanhol, 1 alemão e 1 PORTUGuÊS!! 

Sem qualquer dúvida, grandes jogos em prespectiva, e é com enorme orgulho que apesar da enormidade existente entre as dimensões financeiras existentes, mais uma vez temos lá um clube do pequeno Portugal entre os gigantes financeiros europeus. Desde logo pergunto: em que outros sectores de actividade Portugal consegue ser assim competitivo??

Mas, vou me preocupar é com o clube Portugues.

O FCPorto vai jogar com o Campeão Europeu, Campeão do Mundo, Campeão de Inglaterra, com a equipa que tem o melhor jogador do mundo!! Impressionante, sem dúvida. Para além disso, está num país onde o futebol é uma industria bem montada, e tem um poderio económico (segundo os números oficiais) seis vezes superior ao FCPorto.

O FCPorto, está numa época em que mais uma vez por contingências económicas perdeu 3 jogadores fundamentais da equipa, comprou novos e desconhecidos jogadores (não compra ex-frustradas estrelas do futebol de segunda) e lá está também entre as 8 melhores, a valorizar outros tantos activos (leia-se jogadores). Sem dúvida digno dos meus parabéns.

Mas desportivamente, o FCPorto não fica assim tão distante desses colossos europeus.

Vejamos;

Desde logo, e comparando ao adversário que calhou, o FCPorto tem melhor curriculum que o MU. Em confronto directo, há 2 vitórias em eliminatórias para cada lado.

De resto, relativamente a todos os outros colosso europeus, só perde claramente para o Liverpool em termos de titulos, pois quanto aos outros ou tem mais títulos ou igual número.

Assim, e perante tais factos, tendo como certo que o FCPorto não é favorito na eliminatória, mas que certamente a vai disputar com a garra e competência que já habituou todos os portugueses e que muita inveja provoca, desde já dou os parabéns a mais esta boa campanha na Champions!!

Até Manchester...

 

 

publicado por AR às 19:32
Acho que o F.C.Porto tem todas as condições para disputar taco-a-taco esta eliminatória com o Manchester United.
Apenas uma correcção...o F.C.Porto eliminou duas vezes o Manchester United e só foi eliminado por eles uma vez...
Joca a 22 de Março de 2009 às 17:43
Boa sorte FCP!
Espero que o FCP faça dois excelentes jogos e continue em prova, deixando de ser um dos oito melhores da europa para passar a ser um dos quarto melhores..
Se não me engano, a ultima vez que uma equipa portuguesa defrontou o campeão europeu, foi à 3 anos quando o Benfica jogou com o Liverpool nos oitavos de final.. O SLB ganhou ambos os jogos! Seria muito bom que o FCP fizesse o mesmo.. Mas não é preciso tanto.. Mesmo que os pontos façam falta para o ranking, o mais importante é passar a eliminatoria e para isso, nas duas próximas jornadas europeias estarei a torcer pelo FCP! Força!
Spaceship a 23 de Março de 2009 às 00:29

Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
18
19
20
24
25
26
27
28
29
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contador de Visitas
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Este senhor quer tapar o sol com a peneira......ex...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO