Quarta-feira, 01 DE Abril 2009

                                                     http://www.football-pictures.net/r-lisandro-lopez-194-lisandro-lopez-happy-1518.htm

 

"O jogador portista Lisandro López foi castigado com um jogo de suspensão por "simulação evidente de grande penalidade inexistente" durante o FC Porto-Benfica da 17ª jornada do campeonato, anunciou hoje a Comissão Disciplinar da Liga.

De acordo com o órgão disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, a "simulação evidente" acabou por provocar uma "decisão errada da arbitragem em marcar pontapé de grande penalidade" a favor do FC Porto, em jogo que terminou empatado 1-1.

Ainda de acordo com a liga, o árbitro justificou no relatório do jogo a marcação da penalidade por ter havido "rasteira sobre adversário".

Lisandro foi ainda punido com uma multa de 750 euros."
 

Fonte - "O JOGO"

 

 

Pois é, a comissão disciplinar da liga volta a atacar!!!

Quando faltam poucas jornadas para o fim do Campeonato, e com o F.C.Porto cada vez mais isolado na frente, nada como suspender um dos melhores jogadores do Campeão Nacional.

Com esta "rápida" decisão (há quanto tempo foi o jogo em causa?!), Lisandro Lopez fica de fora das duas próximas jornadas do Campeonato (a próxima, por ter visto o 5.º amarelo e a seguinte, graças a este castigo)...muito conveniente, agora que entramos na recta final da época.

 Na última semana, o presidente dessa tal comissão foi atacado por algumas pessoas quando saía, no seu carro, da sede da Liga...pelo que li, eram adeptos do Boavista, mas ele deve ter pensado que eram do F.C.Porto e como já não nos tentava lixar desde a última pré-época, nada como tomar esta fantástica decisão.

 

Para terminar, queria apenas dizer que haverá, certamente, quem julgue que esta decisão é completamente acertada...talvez tenham razão...já acompanho o Campeonato Português há muitos anos e, realmente, acho que foi a primeira vez que vi uma simulação de um jogador, por isso, e como medida profilática tendente a evitar a disseminação deste tipo de comportamentos (simulações), talvez a comissão disciplinar da liga tenha decidido bem...assim sendo, dou os meus parabéns aos membros da dita comissão pelo seu notável trabalho em prol de um futebol melhor...bem hajam!!!

 

publicado por Joca às 17:40
Sendo hoje dia 1 de Abril, fui tentar verificar a veracidade desta noticia.. De facto, não só aparece no jornal ojogo, como também no record e na abola..
Tenho que admitir que fiquei surpreendido.. Ao que me lembro, será realmente a primeira vez que um jogador é punido por simulação, embora, de acordo com os três jornais desportivos, isso esteja previsto nas regulamentações.
De qualquer modo, lembro-me que alguns dias depois do jogo FCP - SLB, o "imbecil" veio a publico afirmar que o Benfica aguardava com alguma ansiedade pela divulgação dos castigos da Liga para saber quando é que o Lisandro ia ser castigado para se aferir se o castigo coincidia ou não com o jogo com o SCP, uma vez que na primeira volta, a Liga tinha decidido aplicar um jogo de castigo ao Luisão por um lance no SLB - FCP e o castigo coincidiu com o jogo SLB - SCP..
Agora, se a Liga vai passar a castigar todos os jogadores que simulem faltas enganando os arbitros, vem aí uma autêntica onda de castigos.. Assim de repente começo a vislumbrar o João Moutinho e o Fabio Mergulhão como grandes pagadores de multas..
Spaceship a 1 de Abril de 2009 às 18:44
Para quem, como eu, tenha ficado revoltado (mas não surpreendido) com esta ridícula decisão, aqui fica algo para animar...http://www.artecorporal.tv/arte2009/html/173_monica_sofia_pbpt.html

P.S.1: Ika, como, certamente, não ficaste revoltado com esta palhaçada, este link não é para ti...
P.S.2: Spaceship, fico contente por chamares os bois pelos nomes, aliás, sempre que me referir a esse funcionário do teu clube vou usar, tal como no post que escrevi anteriormente, a palavra IMBECIL (em maiúsculas).
Joca a 1 de Abril de 2009 às 19:28
Sistema??

Haja pudor.

Está nos regulamentos não está?? O lisandro foi batuteiro, não foi?? Então não vejo o porquê de tanta escandaleira.

Podemos dizer que os regulamentos devem ser alterados, mas enquanto forem estes, aplique-se. Mas aplique-se a todos os batoteiros.

A única coisa grave, mas onde o Benfica também já foi prejudicado, é a demora entre o momento da infração e o momento da punição.

Assim talvez o Lisandro, para a próxima pensa duas vezes antes de fazer batota.
lmb a 1 de Abril de 2009 às 19:58
De facto, mesmo só por ser 1 de Abril considerei a hipotese de esta noticia ser verdade.
Só uma palavra qualifica esta situação: ESCANDALO!!! É o fim da vergonha desta comissão e consequentemente desta direcção da Liga.
É absolutamente gritante esta decisão!! E o timing dela também não é inocente concerteza.
Apenas mais um lamento para os falsos moralistas. Nada que me surpreenda vindo de quem vem, mas não posso deixar de salientar que o senhor Ika venha a este espaço fazer o triste comentário que fez, tendo também em consideração a sua formação. Porque não diz o mesmo de todas as anteriores situações?? logo o clube dele que tem um profissional das simulações com nome de Maria. Em todo o mundo, em todos os jogos quantos simulações existem?? Quantos castigos destes já se ouviu???
Mas a história não acaba aqui, e cá estaremos para ver as suas analises no futuro.
AR a 1 de Abril de 2009 às 20:52
Caso Lizandro

Gostava de ver agora os benfiquistas, dizerem que o f.c.porto é que tem influência no sistema. Pelo menos conseguiram algo inedito... Nao que o castigo nao seja merecido, e talvez sirva para alguns jogadores pensarem duas vezes antes de se mandarem para o chao dentro da area...So acho engraçado que tanto os erros( golo fora de jogo do David Luis contra o braga, penalty na final da taça da liga e outoros)quanto a rectificaçao dos erros beneficiem sempre o mesmo, curioso, nao é? Sera que o Di Maria tambem vai ser castigado por enganar o arbrito ao pedir, isso mesmo PEDIR, mao do Pedro Silva?
lukas a 2 de Abril de 2009 às 12:19
É só para dizer que gostava de ver o ika responder ao comentário anterior.
lukas a 2 de Abril de 2009 às 12:22
Eu preferia que o sr. ika não dissesse mais nada...acho que o comentário que fez a este post já diz tudo...para dizer coisas daquelas, mais vale estar calado!
Joca a 2 de Abril de 2009 às 13:43
Mas as pessoas sabem ler?

1º Disse que o tempo para dar o castigo foi exagerado

2º Pedi igualdade para todos os que façam o mesmo.

Agora se está nos regulamentos não vejo o mal.

O Luisão também foi punido, e entretanto houve situações idênticas e nada aconteceu. O Katsoranis foi o primeiro a ser punido por ter dito que foi roubado. Nestas alturas não vi a mesma preocupação. Nessa altura não ouvi ninguem dizer que a Liga aquilo e aquele outro. Ou será que nestas situações a Liga também quis ajudar o Benfica??

Haja pudor e coerência.

Concluindo, para mim toda a infração que esteja prevista nos regulamentos deve ser punida. Agora que haja igualdade para todos, e que todos os infractores sejam punidos e não apenas alguns.

lmb a 2 de Abril de 2009 às 14:47
Já não me lembrava do castigo ao Katsoranis.. Até vou ter pena do Moutinho, dps do que ele disse na final da taça da liga, acredito que daqui a um mês ou dois lá venha a suspensão por um jogo..
Além disso, e embora considere o Moutinho um dos melhores médios portugueses, também considero que ele é um dos principais simuladores do nosso futebol e por isso um sério candidato a seguir as pisadas do Lisandro.. Passa quase tanto tempo a atirar-se para o chão e a simular que levou grandes pancadas como a fazer óptimos passes e a pautar o jogo da sua equipa.
Em relação ao castigo ao Lisandro, volto a frisar que tendo o precedente sido aberto, que seja aplicado o mesmo castigo a todos os jogadores que façam a mesma coisa! Todos os jogadores, independentemente dos clubes!
Relativamente ao Moutinho, também acho que ele está sempre a simular...para além das vezes em que nem há toque e ele se manda para o chão, também há que referir as vezes que ele é tocado e faz tanta fita que parece que vai morrer...curiosamente, passados 30 segundos, já está óptimo.
Quanto a ele ser um dos melhores médios portugueses, discordo...sempre achei (e continuo a achar) o Moutinho um jogador banal...um médio na posição dele tem de marcar golos, fazer assistências...Moutinho não faz nada disso.
Joca a 2 de Abril de 2009 às 16:47
Isto de comentar o acessório em vez do essencial é rídiculo.....!
lmb a 2 de Abril de 2009 às 17:36
Eu não tenho nada que comentar...o que tinha a dizer, disse no post...
Joca a 2 de Abril de 2009 às 20:03
Eu acho que o Moutinho é o melhor médio português a jogar cá em Portugal.. é verdade que para quem joga tantos jogos, ele marca pouquissimos golos e faz poucas assistências.. assim de repente só me lembro do golaço marcado em Munique nos 7-1 e pouco mais.. mas é ele que pauta e pensa todo o jogo do sporting lisbon.. quer seja no centro, quer seja como interior esquerdo ou direito, é ele que transporta sempre a bola e imprime velocidade ao jogo..
No entanto, ou devido à sua ainda tenra idade e/ou fraca compleição física, é um jogador que passa demasiado tempo no chão, sempre a rebolar cheio de dores como se lhe tivessem partido a perna.. é um dos maiores (se não o maior) fiteiros do nosso futebol..

PS - Dps desta o IKA deve-se ter passado.. num post sobre um castigo inedito por simulação a um avançado do FCP, consigo fazer um comentário em que só falo das capacidades de um medio do SCP..
Para responder às criticas ao Moutinho, só vou dizer uma frase.:

O Quique pôs o grande craque Aimar a jogar a avançado. Até dá vontade de rir.
Peço desculpa afinal foram duas frases.
lukas a 3 de Abril de 2009 às 11:34

Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
16
17
19
21
25
26
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
ele é tudo o que disseram dele e muito mais....tiv...
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO