Sábado, 18 DE Abril 2009

 

Caríssimos,

 

Dada a minha ausência dos últimos tempos, venho aqui marcar uma posição após a eliminação da Champions, apenas para não ser acusado de não aparecer nos momentos menos bons do meu clube.

 

Perdemos, e perdemos bem, este combate que já é um clássico da Champions, com um momento de inspiração de um bom jogador e algum azar à mistura, já que considero que o Lucho, nestes jogos de calibre superior em que é necessário jogar mais com a cabeça do que com o coração, representa quase meia equipa do Porto.

Não obstante essa infelicidade, e parafraseando um adepto que estava ao meu lado no estádio, “não estava habituado a ver gaijos de vermelho a jogar bem à bola!”

Também confesso que, no final do jogo, apesar de as recentes vitórias europeias me terem tornado mais exigente e os ¼ de final me saberem a pouco, fiz questão de aplaudir a minha equipa… para o ano há mais… mas só para alguns, claro está!!!

 

Bem, acabou o sonho!!! Mais deprimente do que ter de voltar à nossa insípida Liga Sagres, em que à semelhança dos últimos anos, o grande suspense das últimas 6 jornadas é saber se o Benfica tem capacidade para segurar o 3ºlugar, só mesmo a certeza de saber que, daqui a 15 dias arranca de novo a de novo euforia para a próxima época dos encarnados, juntamente com as antevisões de quem será o sucessor do Flores e as dezenas de reforços na carreira da Luz, talvez só interrompidos pela anedótica e inusitada corrida à presidência do SCP. É o país que tenho, não pude escolher!

 

Abraço Champions

 

publicado por fred às 15:06
Antes de mais queria dizer, que a prestação europeia do Benfica já foi aqui analisada, pelo que não vale a pena chover no molhado.

Vamos é analisar os números da prestação do FCP

Grupos

5º Classificado Turco (2v)
1º Classificado Ucrania (1v/1d)
4º Classificado Inglês (1 humilhação/1 vitória com os juniores)

Eliminatórias

5º Classificado Espanhol (2 empates)

1º Classificado Inglês (1 empate uma derrota)

Ou seja o FCP em 10 jogos da liga dos campeões apenas ganhou 4, empatou 3, e perdeu 3. Ou seja nem metade dos jogos conseguiu ganhar.

Foi claramente superior ao 5º classificado Turco, com as outras em nada foi superior. Perdeu um jogo e ganhou outro ao 1º Classificado da Ucránia. Foi goleado pelo 4º classificado Inglês, que depois veio cá jogar com reservas e juniores e acabou por perder.

Nas eliminatórias empatou dois jogos com o 5º de Espanha, e depois veio a empatar fora com o Campeão Inglês e a perder em casa com o mesmo.

Ora uma equipa que se diz grande europeia não se pode limitar a ganhar duas vezes ao 5º classificado da Turquia, ou pelo facto de ter ido ganhar fora ao 1º classificado da Ucránia.

Isto é uma prestação banal, de uma "grande equipa europeia".

Fizeram um bom jogo em toda a prova, mas falam como durante toda a prova tivesse sido imparáveis e só grandes jogos.

Ganhem juízo....!
Fazendo as contas, o FCP só foi realmente superior ao 5ºClassificado Turco.
lmb a 20 de Abril de 2009 às 13:55
Perante este teu comentário, só tenho uma coisa a dizer...rídiculo.
Nem perco tempo a dizer mais nada...
Joca a 20 de Abril de 2009 às 15:43
Tendo a concordar com esta análise da IKA.
De facto, o FCP chegou longe na Champions e fez algumas exibições muito boas. Mas de vitórias morais ninguém vive e é preciso ver que na fase de eliminatórias, fez 4 jogos e não ganhou nenhum! Muito pouco para quem sonhou eliminar o campeão europeu (muito por culpa do exagero da comunicação social portuguesa).
Foi pena não ter materializado em golos a sua superioridade face ao Atlético, tendo ficado com apenas dois empates. Assim sendo, foram menos pontos para o ranking do clube e do país na UEFA!
Fernando Vaz a 20 de Abril de 2009 às 16:35
Falta de argumentos?
lukas a 20 de Abril de 2009 às 16:36
FCP 4 vitorias, 3 empates e 3 derrotas!
SCP 4 vitorias e 4 derrotas!
Foi ela por ela...
Miki a 20 de Abril de 2009 às 16:30

Adorei as avaliações de desempenho do FCP que aqui foram realizadas... parece que se esquecem da lógica de uma competição como a Champions...
1ºganha quem fizer mais pontos nos grupos (o que o FCP conseguiu) e
2ºpassa a eliminatória quem marcar mais golos que o adversário (golos fora contam a dobrar em caso de empate)

Da mesma forma, a lógica da nossa Liga é diferente... ganha quem fizer mais pontos... o que me apraz dizer: se formos campeões, eu esqueço a vergonha que foi não ter ganho ao benfica este ano.

Ahhh, e o iluminado do Sr. Miki devia fazer a sua análise do FCP/SCP na Champions através de outro critério: golos marcados/golos sofridos. É capaz é de ser melhor ter uma calculadora à mão!!!
fred a 20 de Abril de 2009 às 23:49
Meu caro fred

Quando falares das eleiçoes do SCP lembra-te de que é um clube serio e democratico, nao é como um fcp liderado tiranamente por um corrupto de 1ª, ou melhor um mafioso de 2ª
lukas a 22 de Abril de 2009 às 11:15

Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
16
17
19
21
25
26
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
ele é tudo o que disseram dele e muito mais....tiv...
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO