Quarta-feira, 22 DE Outubro 2008

Meus caros,

 

Há uns tempos atrás certo srs. que se consideram iluminados, mas na realidade são uns cínicos, hipocritas e frustrados, tentaram fazer passar a falsa ideia de que o TAS não tinha feito nenhuma critica à investigação de um certo e mediatico processo (que hoje nos leva a não podermos discutir os resultados de detreminadas equipas na Champions, mas adiante), e isto por saberem mais de inglês que o resto do mundo. Julgo que até os próprios ingleses.

 

Na realidade, tudo isso não passava de uma manobra de diversão que pretendia esconder o facto de mais uma vez, e num orgão verdadeiramente independente, o FCP ser absolvido na totalidade do processo.

 

Ora hoje, foi tornado público o despacho do juiz do Tribunal de Gondomar, e ficamos a saber algumas curiosidades. Desde logo considera o Ilustre Magistrado que " nunca deveria ter sido deduzida acusação contra Pinto da Costa, tendo em atenção as provas existentes.".

 

Mas mais,

 

"Não existem indícios suficientes agora, nem na fase inicial do inquérito"

 

"Não faz sentido Pinto da Costa entrar num acordo [estabelecido entre Rui Alves e António Araújo], porque a distância do FC Porto para o Benfica era de nove pontos. Seria mais importante comprar o árbitro do jogo do Sporting"

 

E finalmente,

 

"Não há no processo prova capaz para condenar Pinto da Costa em julgamento"

 

Estas são as conclusões do juiz de mais este fabuloso conto de benfiquistas, perdão, processo.

Com tudo isto, parece-me claro e evidente que alguma coisa vai mal no MP, e com o Esquadrão Classe A, ou melhor equipa maravilha da justiceira, perdão Procuradora Maria José Morgado.

 

 

 

publicado por AR às 14:39
Em defesa dos iluminados tenho a dizer, que além de mim, o site da RTP, artigos de opnião, sites como o Mais Futebol vieram dizer exactamente aquilo que eu disse. Não é por perceber muito ou pouco de inglês, basta ler o Acordão com olhos de ler.

Mas como tenho o site da RTP do meu lado, como na altura tive ocasião de demonstrar, nem me preocupo em abordar mais o assunto. O Acordão foi publicado é só ler o que lá vem e tirar as conclusões devidas.

Depois o FCP foi absolvido. Não há dúvida, mas o senhor AR como bem sabe, a absolvição deveu-se por questões processuais e não por questões materiais. O Sr. AR como sabe bem a diferença entre questões processuais e materiais, e absolvições por questões materiais e absolvições por questões processuais, não vou perder tempo a explicar-lhe. Mas a pouca honestidade intelectual, faz-lhe omitir que a Absolvição se prendeu por questões processuais, e que o fundo da questão nem sequer foi avaliado.

Adiante...!

Quanto ao despacho do juíz, embora não concorde com o tipo de argumentação, nada mas mesmo nada me faz crer que ele não decidiu em plena convicção que estava a decidir certo. Não aponto segunda intenções nesta decisão. Confio nos meus tribunais, e no meu MP, embora tanto tribunais como MP erram, e erram muito, mas errar é humano.

Mais uma vez fica aqui provado quem é que levanta suspeitas sobre a justiça e os seus magistrados.

lmb a 22 de Outubro de 2008 às 15:31
Como é que é possível alguém que é jurista e que nã tem nenhum conhecimento do processo afirmar que nã o concorda com a posição do JUIZ!!!
isto é lamentável ,,,,
A conclusão a que se chega é a seguinte: ou a decisão de é de acordo com os interesses do sr Ika , ou então é feita justiça, mas não o se pode deixar de realçar que PODEM EXISTIR ERROS.
Tem a má fé de sempre que as decisões não o são as que pretende, poderão existir erros.
Cúmulo da hipocrisia!!!!
AR a 22 de Outubro de 2008 às 15:46
Como sempre baralhas tudo.
Normal.
E gosta de confundir e por tudo no mesmo saco.
Já disse que nesta decissão, o que já foi transcrito, na minha opnião são argumentos com os quais não concordo, tenho direito a isso, não!?

Mas apesar de não concordar com os argumentos, não faço insinuações sobre a decisão do juíz, apenas digo que não concordo com a mesma. Já tu..!

Falo de erros, pois falo. Os juizes erram, o MP erra, e na minha opnião os juizes estiveram mal na intrepetação dos factos. Obviamente que falo do que veio a público, e das transcrições. Mas tenho a minha opnião. Não digo que os erros foram prepositados, como outros. Mas para mim, ao contrário dos juizes, considero haver muitos indicios de pratica de crimes. Acho que ainda posso ter direito à opnião, ou não!!

Não conhecer o processo!? O argumento "ah como o Sporting ia em 2º e o Benfica em 3º não fazia sentido o FCP querer prejudicar o Benfica, fazia mais sentido prejudicar o Sporting". Para mim, este argumento por ti transcrito não faz qualquer sentido.

Outro que já foi transcrito noutros orgãos, achar que uma oferta de um bilhete para a Champions uma coisa perfeitamente normal, para mim não o é. Mas se calhar não posso ter direito à opnião.
lmb a 22 de Outubro de 2008 às 16:00

Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
17
19
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
ele é tudo o que disseram dele e muito mais....tiv...
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO