Terça-feira, 28 DE Abril 2009

 

Pois é meus caros,
 
A Liga está na recta final e ainda há quem tenha esperança de alcançar os seus objectivos, pelo que considero ser o momento de fazer um balanço e uma previsão para o que ainda falta jogar.
Começando pelo líder, o FCPorto tem ainda 4 jogos teoricamente complicados: Marítimo (Fora), Nacional (casa), Trofense (fora) e finalmente o Braga (casa). Tem duas peças nucleares arredadas da equipa em virtude de lesões – Lucho e Hulk. No entanto tem uma vantagem de 5 pontos quando estão ainda em disputa 12, o que diga-se é uma vantagem algo confortável. Basta, por exemplo, vencer os dois jogos disputados em casa para ser tetra campeão. No entanto quer o Nacional quer o Braga, têm excelentes equipas, tradicionalmente são ossos duros de roer para o FCPorto, pelo que não se adivinha fácil a tarefa dos dragões. No entanto, candeia que vai à frente alumia duas vezes…
O Sporting joga com a Académica (fora), Setúbal (casa), Marítimo (fora) e Nacional (casa). Tem de pressionar o FCPorto e estar atento ao 3º classificado, apesar de teoricamente ter um calendário mais acessível.
O Benfica, a 9 pontos do título, julgo que já só pensará no 2º lugar, e joga com Nacional (fora), Trofense (casa), Braga (fora) e Belenenses (casa). Apesar de segundo o seu treinador ser o clube que desde já garantiu os objectivos para esta época, pretenderá pelo menos tentar o assalto ao 2º lugar, e tem um calendário bastante aceitável.
Curioso verificar as duas equipas da Madeira podem ter uma importante palavra neste final de campeonato, pois jogam as duas contra os três primeiros.
Entretanto parece também que os lugares de acesso à UEFA começam a ficar definidos. O Leixões perdeu o “barco” e agora a luta será entre o Braga e o Nacional. Isto porque o Paços de Ferreira terá desde já garantido um dos lugares através da Taça de Portugal, pois se nada de estranho acontecer o FCPorto vai directamente à Champions, pelo que ficará a sobrar um lugar.
Relativamente às descidas, julgo que o Trofense porque ainda vai jogar contra FCPorto e SLB estará com a vida bastante dificultada, e aposto ainda no Belenenses para descer. Isto claro está, se clubes como o Setúbal e Estrela da Amadora não fecharem as portas e consequentemente descerem de divisão.
Em conclusão, julgo que apesar de ainda muito haver para jogar, os lugares estarão praticamente definidos com a excepção do acesso à UEFA.
Mas aceitam-se apostas…  

 

publicado por AR às 13:04
Isto é cada coisa que eu leio.

Então quer dizer o FCP tem 4 jogos teoricamente dificeis.......mas o Benfica que joga exactamente com as mesmas equipas que o FCP joga, excepto 1, já tem um calendário bastante aceitável.

Mas o incoerente sou eu!!


lmb a 28 de Abril de 2009 às 16:10
Caro Ika, precipitado como sempre,
Em primeiro lugar, e caso não tenhas conseguido interpretar, o que não é novidade, o objectivo do post não é o calendário do FCP e SLB, é sim, uma análise dos objectivos e do que falta jogar até ao fim, bem como uma "previsão" do que poderá acontecer na MINHA opinião. Redutor como sempre, apenas falas sobre uma infima parte do post.
Mas ainda assim, ainda que não tenha dito isso, há diferenças sim: por ex, no caso do FCP, ganhar os jogos em casa seria quase suficiente, e jogar contra trofense e belenenses, os dois últimos classificados, é seguramente mais facil do que jogar com o nacional e Braga, 4º e 5º. Isto na prespectiva e com os objectivos do FCP!!
Por outro lado, há a questão da pressão de estar a lutar pelo título, que é substancialmente diferente do que aocntece com o slb que neste momento já joga praticamente sem pressão sem objectivos. Espero ter te clerificado as ideias.
AR a 28 de Abril de 2009 às 17:04

Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
16
17
19
21
25
26
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO