Domingo, 03 DE Maio 2009

 

Raça!
O meu Benfica deu este fim-de-semana mais uma demonstração inequívoca e clara de raça! Depois do que se havia passado em Coimbra com o Sporting a empatar, havia a sensação de que o terceiro lugar poderia estar em risco, mas não.. Quique e os seus muchachos trataram de perder o jogo para acabarem com as esperanças que os lagartos pudessem ter de chegar ao terceiro lugar!
Mais uma vez, Quique mostrou que não tem qualidade nem estofo para estar no Benfica, mas parece que está para ficar.. Para grande espanto meu, Quique resolveu entrar na pré-epóca a meio da semana e começar a falar de eventuais possíveis contratações! Mais, não querendo esperar pelo fim da época e ainda com a equipa a lutar por alguma coisa (ou não) na classificação, resolveu dar ânimo e confiança ao guarda-redes e ao lateral, avisando que já estão na calha reforços para essas posições!
Assim sendo, foi extremamente motivados que esses jogadores entraram em campo na Choupana..
Para ajudar a festa, já com 2-1 no palcard, o arbitro resolveu não ver uma mão na bola em plena grande área do Nacional.. Tivesse sido o arbitro do jogo da primeira volta e certamente haveria um penalty..
Mais a sério.. O Benfica tem dois jogos em casa frente ao Trofense e o Belém, jogando pelo meio em Braga, para ver se ao menos mantém o terceiro lugar que tanto defendeu este fim-de-semana..
 
PS – E o Real – Barca? Que jogão!
publicado por Spaceship às 23:28
Acho que mais uma vez fomos prejudicados. O penalty é claro. O Benfica tem jogadores com qualidade para fazer mais daquilo que fez. Tenho para mim, que ele deverão estar a fazer uma cama "à espanhola".

Aproveito ainda para dizer, que lamento a falta de postura desportiva dos meus colegas de blog. A arrogância e a demonstração que não sabem ganhar este fim de semana foi gritante.

Os pequeninos são assim....!
lmb a 4 de Maio de 2009 às 10:06
Ika, eu já nem acho que tenha sido este penalty não marcado contra o nacional ou o golo invalidado à académica que deixaram o clube no terceiro lugar..
O culpado é únicamente Quique Flores! Ele próprio já terminou a época e infelizmente já está a preparar a próxima.. Quem é que no seu perfeito juizo começa a comentar jogadores que vêm nos jornais ainda com três ou quatro jornadas para disputar? Que ele tenha falado do Patrik que veio fazer exames médicos, é uma coisa, agora ter vindo falar no Cavalero e no lateral uruguaio e ter afirmado que ainda não há nada de concreto mas que são dois bons jogadores e que podem interessar.. Enfim, foi completamente absurdo!
A má época e os maus resultados do Benfica foram por culpa de Quique Flores.. À excepção de Rodriguez, o clube manteve todos os jogadores da época passada e tentou ir buscar todos os jogadores que o treinador pretendia (penso que só faltou o avançado do Espanhol, mas veio o Suazo em vez dele) e mesmo assim, ele foi incapaz de montar um 11 coeso!
Infelizmente, para o ano haverá mais..
O Quique????? Por amor de Deus... Viste as arbitragens????
Todos falam no gamanço na final da taça da liga e do jogo contra o braga... Mas e os outros jogos???? Só houve erros nesses dois jogos? E contra a Académica em casa? Contra o Nacional em casa e fora? Contra o Setubal em casa? Contra o FC Porco fora? Por amor de Deus... Até os jornais e as televisões fizeram guerra ao SLB... Sempre que foi beneficiado foi um escandalo, quando foi prejudicado, nem se falou disso!
Lembro que o FC Porco não ganhou nenhum jogo ao SLB este ano... Em ambos empatou à pala de penalties e em casa ainda tivemos que jogar com 10 mais de meia hora! No confronto directo, o FC Porco nunca foi superior ao Glorioso!
Vicent a 4 de Maio de 2009 às 17:16
Pois bem,

Esta jornada parece que tudo ficou decidido.. se é que já não estava, aliás de acordo com o meu post da semana passada.
E o engraçado é que alguns, menos lúcidos que felizmente não é o caso do meu caro amigo Spaceship, continuam a fazer o SLB uma vitima, em vez de perceberem que têm um treinador fraco, um presidente que não percebe nada de futebol, um director desportivo sem competências e experiência para tal (pelo menos ainda não as tem) e um plantel, talvez em consequencia de tudo isto apenas mediano, já que oe recursos, vondos sei lá de onde são muitos.
No entanto, e pelo segundo ano não conseguem sequer o acesso às pré eliminatórias da Champions, e fazem tristes figuras na UEFA.
Assim sendo, há quem continue a passear classe e em consequência vencre titulos. E enquanto não compreenderem isso, as verdadeiras diferenças e se esconderem atrás de faantasmas e da triste figura de vitimização, dificilmente poderão aproximar do mais que certo Tetra campeão.
AR a 4 de Maio de 2009 às 12:05
Ah, já me esquecia...
Não entendi o que o Sr ika disse, ou quis dizer...arrogância dos companheiros de blog??? ALguém entendeu?? Ou serão outra vez os fantasmas??
AR a 4 de Maio de 2009 às 12:08
GAMADOS!
O SLB foi escandalosamente roubado no campeonato este ano!
Se exceptuarmos os jogos da taça da liga que nada influênciam o campeonato, a contabilidade do deve e do haver em relação ao SL é a seguinte (e apenas em jogos onde os erros podem ter influenciado os resultados):

O Benfica foi beneficiado nos seguintes jogos:
- Contra o Braga em casa, marcou golo em fora de jogo, teve um penalty a favor que falharam e não foram marcados dois penalties a favor do Braga, sendo que um é clarissimo e outro é duvidoso!
- Contra a Naval fora, marcou o golo da vitória no seguimento de um livre quase do meio campo que puniu uma mão que não existiu.
- Contra o Estrela fora, o primeiro penalty deve-se a uma falta fora da área.

O Benfica foi roubadíssimo nos seguintes jogos:
- Contra o Nacional em casa, anulada a jogada que daria o golo da vitoria por mão na bola de Miguel Vitor que está no chão de costas para a bola e a levantar-se quando lhe !
- Contra o Nacional fora, não é assinalado um penalty qd um defesa corta uma bola com o braço.
- Contra o Setubal em casa, há falta sobre Reyes, o arbitro dá lei da vantagem, o SLB marca golo e dps volta atrás, marcando falta e não dá o segundo amarelo ao jogador q fez a falta (e q mais tarde participa no golo do empate).
- Contra a Académica em casa, é assinalada falta sobre o guarda-redes qd n há nada anulando um golo a Aimar e n é marcado um penalty sobre David Luiz.
- Contra o Rio Ave fora, n é marcado um penalty.
- Contra o FCP fora, o penalty marcado n existe (embora tenha havido um na primeira parte q n foi marcado, mas uma mão não pode lavar a outra e o golo do empate acabou por surgir graças ao erro do arbitro)..
- Contra o Belem fora, n é marcado um penalty nem mostrado o vermelho directo por agressão a Suazo na área.

Isto só de repente... Pq tb podemos ir ver a mão do Meireles na área contra a académica em q n é marcado penalty ou mesmo o 2º golo contra o maritimo q nasce de um mergulho do Costa.. São sempre os mesmos a irem ao colo à pala de viagens ao Brasil e cafezinhos em vésperas de jogos..
Vicent a 4 de Maio de 2009 às 17:10
Também devem ter sido os árbitros os culpados das humilhações na Taça UEFA...

Se a culpa é sempre dos árbitros, não percebo porque que despedem tantos treinadores e estão sempre a trocar de jogadores...se têm a melhor equipa e não ganham, unicamente, por culpa das arbitragens...

Já agora, se têm melhor equipa, não percebo porque que os melhores clubes europeus não contratam os vossos jogadores...o vosso melhor jogador dos últimos anos foi vendido a essa "potência" mundial chamada Atlético de Madrid.
Joca a 4 de Maio de 2009 às 17:29
Sim, sim... Tens razão... Nada melhor que vender os jogadores para forrar os bolsos do presidente e de administradores em vez de abater o passivo como fez o FC Porco... Mais vale que os melhores fiquem e só saiam qd n há hipotese de cobrir os salarios q outros oferecem (como no caso do Simao, ainda assim, lembro-lhe q ele no ano anterior esteve com um pé no Valencia e dps voltou pq eles já n tinham dinheiro para o pagar)!
Qt à culpa, claro q é das arbitragens e n dos teinadores... O Quique q continue por muitos e bons anos! Lembro-lhe q o único treinador despedido foi o Fernando Santos.. O camacho saiu o ano apassado pq quis e antes tinha saido para ir para o REAL, o koeman so tinha um ano e n quis continuar, o trapatoni quis ir para mais perto de italia,...
Figuras tristes na Europa???? Este ano correu mal... Mas apenas o jogo com os gregos fora e com os turcos em casa (sendo q este ultimo n foi nada de mais e podia ter acontecido a qq um)... Antes disso empatámos na Alemanha (quer queiram, quer não, é bom!) e eliminámos o lider do campeonato italiano na altura... Dps disso, podem falar da derrota já no final do jogo com os ucranianos, mas foi um jogo q já n contava para nada e onde o SLB jogou muito melhor e foi infeliz com bolas no poste e na trave e sofreu um golo no unico remate q o adversário fez...
Vicent a 4 de Maio de 2009 às 18:01
Afinal o benfica fez uma campanha e peras na uefa! nao percebo é como e que foram eliminados com tao bons resultados ... nao me façam rir... rapaz tem juizo!
lukas a 5 de Maio de 2009 às 12:38
Já agora nao é estranho que tantos treinadores queiram ir embora?, alguns ate 2 vezes? Fica no ar a pergunta.
lukas a 5 de Maio de 2009 às 12:42
Embora não concorde com grande parte do que foi dito por um visitante supostamente adepto do Benfica, concordo com a análise que ele fez em relação aos treinadores.
De facto, penso que o único treinador efectivamente despedido nos últimos anos tenha sido o Fernando Santos, todos os outros (Koeman, Trapatoni e Camacho de ambas as vezes) saíram porque receberam ofertas melhores ou porque quiseram voltar para os seus países de origem..
No caso do Camacho, lembro que a primeira vez que ele saiu, foi para o Real.. Seria impossível segurar o treinador, não só a nível monetário, mas pq o Real é o clube mais significativo para o Camacho..
No caso do Trapatoni, embora ele tenha dito q ia voltar para a Itália por causa da familia, acabou por ficar na Austria (que é bem mais perto de casa) e a ganhar mais do q no Benfica..
Temos que nos mentalizar e aceitar q o nosso campeonato é perfeitamente secundário e qq clube num dos mais importantes campeonatos é muito mais apelativo que qq clube português.. Não só para treinadores, como para os jogadores, por isso muitos sairam para clubes teoricamente mais fracos do q os 3 grandes, mas a receber bem mais dinheiro..
Spaceship a 5 de Maio de 2009 às 19:03

Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
13
15
16
17
23
25
26
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO