Quinta-feira, 07 DE Maio 2009

Caros amigos,

 

O post anterior do meu amigo AR, merece maior destaque que um simples cometário. Merece um post.

 

Começo por dizer, que o  jornalista que fez aquela análise  teve pelo menos a honestidade de não cair na demagogia e desonestidade intelectual que muitos costumam entrar ao afirmar "que desde o 25 de Abril o Benfica nunca mais fez nada, e o FCP é que se tornou forte", ou ainda coisas do género "desde o 25 de Abril o FCP é a melhor".

 

Como tada a gente sabe o 25 de Abril foi em 1974. E o Benfica não começou a decair em 1974, mas em 1994. Nos vinte anos pós 25 de Abril, o Benfica ganhou 10 campeonatos, e chegou a 3 finais europeias. Sem contar com as meias finais que chegamos a muitas das provas, nomeadamente a uma meia final da Taça das Taças. Ou seja continuamos grandes até 94, quer internamente quer internacionalmente.

 

Realmente a partir de 94, o Benfica começou a decair. E nesses 15 anos, ganhamos 1 titulo, e a nível europeu somos uma sombra do que eramos.

 

Esse jornalista, analisou de forma clara, em que anos realmente o FCP começou a ser superior ao Benfica. Não fez aquela analise, que muitos gostam de fazer de pegar nos 35 anos pos 25 de Abril, e afirmar que o FCP tem sido muito melhor desde ai. Ora isso é mentira, porque nos primeiros 20 anos o Benfica foi melhor. Agora nestes 35 anos, só nos últimos 15 foi pior.

 

Aliás nem entendo, porque razão o Sr. Ar veio mostrar estes números, quando este senhor é dos tais desonestos intelectualmente que afirma que o Benfica era só no tempo do Salazar, e que desde ai, nunca mais fez nada.

 

Os números dos últimos 10 anos, apresentados pelo jornalista, são a realidade. Esses números são maus, não há volta a dar. Mas estes números, são na fase que em cima referi, pós-94. Agora a forma como eles são apresentados mostram um ódio ao Benfica por parte do jornalista. Um anti-benfiquismo primário. Aliás mostram bem a cor do seu clube, o FCP.

 

Este artigo mostra clamente o que doi aos portistas, porque ganham ganham, e ninguém lhes dá o reconhecimento que se dá ao Benfica. O que doi aos portistas, é o Benfica apesar de não ganhar como ganhava, continua com uma mística, um carisma, atrás dele.  Toda a gente reconhece ainda assim a grandeza do Benfica. Isso é o que vos doi.

 

Obviamente que estes números, e os pontos do FCP deviam vir esclarecidos quantos deles foram resultantes de viagens ao Brasil? Quantos deles derivam da corrupção da qual foram inclusivé punidos pela entidade que tutela o futebol em Portugal? Quantos deles foram conseguidos à pala da batota dos seus jogadores, inclusivé punidos por essa batota pela entidade que tutela o futebol em Portugal? Ou então os pontos conseguidos através da batota dos seus apanhas bolas que em tardes de nevoeiro resolvem meter bolas que estavam fora dentro da baliza?Quantos pontos à custa do café e chocolate? Quantos pontos a custa de visitas de arbitros a casa antes dos jogos?

 

Se calhar isso era uma análise séria.

 

Ah já sei, o caso calabote, apesar de não concordar, dou de barato o caso calabote. Mas agora  vamos a números

 

Benfica 1   (calabote) 

 

FCP 5 (viagens ao brasil, batota do lisandro, batota do apanha bolas, café e chocalatinos,  

                visitas de arbitros a casa do presidente)

 

Aqui sim, vocês dão goleadas

 

 

p.s: curioso, do Benfica só terem uma história, e do FCP existirem mais, porque será

publicado por lmb às 18:51
Sinceramente, já não tenho paciência para estes posts...é sempre a mesma treta...fala um bocado de futebol...

P.S.: Acho que devias ter noção do rídiculo e não escrever barbaridades como:
"Toda a gente reconhece ainda assim a grandeza do Benfica. Isso é o que vos doi.";
"...pegar nos 35 anos pos 25 de Abril, e afirmar que o FCP tem sido muito melhor desde ai. Ora isso é mentira, porque nos primeiros 20 anos o Benfica foi melhor.".
Joca a 7 de Maio de 2009 às 18:56
Nos primeiros 20 ganhamos 10 titulos, o FCP 8.

Se ganhar 10 em vez de 8, não é ser melhor, não sei o que será.
lmb a 7 de Maio de 2009 às 18:58
Nesse período, F.C.Porto ganhou, "apenas", uma Taça dos Campeões, uma Taça Intercontinental e uma Supertaça Europeia...se isso não é ser melhor, não sei o que será.
Nem falo, por exemplo, no número de Supertaças que o F.C.Porto ganhou nesse período...
Acho que para se ver quem é melhor não basta falar no Campeonato...

Como não ando com paciência para este tipo de discussão, fico-me por aqui.
Joca a 7 de Maio de 2009 às 19:03
Claro que não, senhor António Oliveira, claro que não.

O Sr. António Oliveira, gosta e de fugir às verdades e tapar os olhos do povo com foclore.

Mas o Sr. António Oliveira, a mim não me cala. Não tem paciência para discutir, não discuta. Mas pelo menos ouça....!
lmb a 7 de Maio de 2009 às 19:06
Caro ika,
Saliento antes de qualquer outra coisa a imporancia que me dás, e que deste ao meu anterior post, é significativo, acusaste o post, logo já foi interessante.
Depois, gostaria que me demonstrasses onde foi referido o 25 de Abril ou algo do género. O meu post, que tanto incomodou os apoiantes da 2ª circular, apenas refere números do sec. XXI.
Porquê, qual o critério que te leva a falar "pós-94"?? QUal a lógica?? Só pq te interessa??
Ainda assim meu caro, lembro te que nesse periodo em que referes a grandiosidade do teu clube ainda estava intacta, o FCP foi "apenas CAMPEÃO EUROPEU, DO MUNDO E VENCEDOR DA SUPERTAÇA EUROPEIA!!
Podia como tu fizeste, ainda referir finais perdidas e meias finais jogadas, mas no meu clube fala-se de vitórias, a história é construida por vitórias e não por derrotas em finais ou meias finais.
Podes sim, fazer comparações dos anos 40´ou 60´, onde sim o teu clube era quem mais vencia...mas lamentavelmente nunca vais poder saborear, festejar, emocionar com essas vitórias.... Já eu, tenho tido o prazer de todas essas emoções, ao vivo e a cores...
Enfim, desde que somos gente, a diferença é tão abismal que só uma neurótica retrogada como muitos ainda querem viver podem comparar...
Já o disse e repito, enquanto não olharem para o próprio umbigo e tentarem arranjar desculpas para a diferença de sucessos, mais vitórias p FCP arrecadará!!
AR a 8 de Maio de 2009 às 11:39
Caro ar,

falas, mandas os outros abaixo, sem nunca te cansares nem perderes a paciencia e quando te mostram que na realidade nao e bem assim... "nao tenho paciencia"

Lamentavel.
lukas a 8 de Maio de 2009 às 12:32
Caro ar,

So para saber, o ue é que os teus posts têm a ver com futebol? Nada!

Agora fica aqui uma citaçao tua:

"Sinceramente, já não tenho paciência para estes posts...é sempre a mesma treta...fala um bocado de futebol..."

Se nao falar de futebol nos posts, é uma treta, entao o que es tu? Esta pergunta é retórica por isso não precisas responder.

Abraço.
lukas a 8 de Maio de 2009 às 12:58
Caro sr lukas,

Por acaso entendeu que o texto não é meu?!?! Não o escrevi!! Nem citei!! Tem alguma coisa que o faz falar de mim?? Ou a questão da 2ª circular caiu lhe mal??
Não escrevi este texto, já o outro apenas reproduzi, e este respondi ao faccioso sr ika apenas e só porque ele, talvez por alguma questão de identidade mal resolvida faz questão de sempre se dirigir directamente a mim. E ele sabe que enquanto não tiver argumentos/fundamentos, terá SEMPRE resposta.
Finalmente, este blog é bastante democrático, temos todo o gosto que toda a gente participe, mas quem não quiser está à vontade.

Até breve
AR a 8 de Maio de 2009 às 16:30

Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
13
15
16
17
23
25
26
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO