Terça-feira, 19 DE Maio 2009

 

Meus caros,
Agora que a Liga tem os primeiros lugares definidos, a análise global ficará para mais tarde, pretendo hoje demonstrar que há claramente dois pesos e duas medidas nas analises efectuadas ás diversas circinstâncias do futebol Português. E já não me refiro ás diferenças de tratamento da conhecida Comissão disciplinar, já muito discutida, refiro-me a analises de jornallistas, comentadores e bloguistas.
Antes de mais nada, convém sublinhar que todos os jogadores têm direito a um dia mau. Todos, desde os melhores aos menos bons. Eduardo guarda redes do Braga, por exemplo, teve um dia mau contra o Benfica, mas que considero que foi uma enorme felicidade para ele. Imagine-se o que não se teria dito e escrito se o guarda-redes do Braga tivesse um dia mau contra o FC Porto. Aliás, nem sequer é preciso um grande esforço de imaginação. Basta recordar o que se disse depois do Leixões-FC Porto sobre Beto, por exemplo, para perceber que até para se ter um dia mau é preciso ter sorte. Ou bom senso.
O mesmo bom senso que falta aos dirigentes que contactam o treinador do um clube rival em vésperas de um confronto decisivo para os objectivos de ambos. Mas lá está, se Jesus foi crucificado por ter calado o eventual prejuízo da sua equipa frente ao FC Porto, ninguém se atreveu a pôr-lhe uma coroa de espinhos por eventuais conversas com o Benfica na semana que antecedeu a desastrosa (para os minhotos, claro) recepção ao Benfica em Braga.
Afinal, dependendo dos intervenientes, há na análise dos factos dois pesos e duas medidas…
Até breve
publicado por AR às 22:00
É algo a que, infelizmente, já estamos habituados...é deixá-los falar...
Joca a 20 de Maio de 2009 às 11:13
Ora ai esta uma questao, bem levantada. Como é que o benfica espeta 3 no braga sem estar a jogar nada? E será que os numeros do resultado sao proporcionais à vontade do jorge judas ir para o benfica? Uma questao que pode ser comparada com a visita do arbrito à casa do jorge nuno em vespera de jogo...
lukas a 20 de Maio de 2009 às 13:20
Atenção, quem levantou a suspeição sobre o Beto e sobre mais dois jogadores do Leixoes no jogo com o FCP foi o Sr. Rui Santos. Eu e grande parte dos membros deste blog insurgimo-nos contra essas declarações absurdas!
Em relação ao Braga - Benfica..
Sou completamente contra contratarem-se jogadores ou treinadores a equipas adversárias antes de se jogar contra eles.. Ainda para mais, quando a contratação é efectuada na véspera do jogo entre as respectivas equipas. Logo, se o Benfica contratou o Jorge Jesus (e segundo a imprensa nacional é verdade), então procedeu muito mal. Bem que poderia ter esperado mais uma ou duas semanas..
No entanto, há excepções como já falámos diversas vezes por causa dos timings e das questões de se poderem vir a perder bons negócios por se esperar uns dias..
Além disso, acredito na honestidade e no profissionalismo das pesssoas.. Aqui, acredito que as pessoas têm que dar tudo
por tudo pela camisola que estão a envergar e não podem pensar na camisola que irão envergar no futuro. No fim, é exactamente o mesmo argumento que utilizo quando defendo a utilização de jogadores que estão emprestados quando defrontam a equipa que detém o seu passe!
Relativamente ao Eduardo.. Teve uma actuação má! Mas não acredito que tenha sido propositada, por um lado, não estou a ver a possibilidade dele ir para a Luz com o Quim e o Moreira por lá, por outro lado, no primeiro golo ele fez exactamente o mesmo que tinha feito contra o PSG e que custou a eliminação na UEFA ao Braga..
Spaceship a 20 de Maio de 2009 às 18:54

Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
13
15
16
17
23
25
26
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO