Quarta-feira, 20 DE Maio 2009

 

Meus caros,
 
A frase que dá titulo a este meu post é do Ramires, ao que parece mais um jogador contratado para o novo ciclo do Benfica. Ao que me lembro, para o 6º ou 7º novo ciclo desse clube de Lisboa desde a chegada à presidência do Zé dos Pneus.
O médio falou aos jornalistas na tarde de terça-feira, ainda antes de um desfecho nas negociações. E admitiu que quer jogar na Europa, sem revelar qualquer preferência, na altura em que se falava no Benfica e apareceu a informação e que o CSKA Moscovo também estaria na corrida, através do empresário Domingos Castro: «Preferência nenhuma, para mim tanto faz.»
«A gente trabalha em prol de crescer. Quero jogar na Europa», assumiu de resto Ramires.
 
Esta situação faz-me ainda lembrar as declarações do Di Maria quando foi apresentado também no SLB, onde referiu que era apenas a passagem para a Europa, e com o objectivo de dar o salto para um grande clube, na altura referia-se ao Chelsea.
Na verdade, e como refere o jornalista Jorge Maia,a dimensão dos clubes pode ser medida de várias formas. Há quem prefira a contagem de cabeças, há quem compare orçamentos e quem apenas ligue aos títulos. Mas há formas mais subtis de perceber a verdadeira dimensão de um clube. Em contraponto ao que já disse, o facto de um jogador como Adebayor, dos milionários do Arsenal, considerar usar o FC Porto como exemplo para dizer que não tem culpa de que existam clubes interessados nele é uma demonstração inequívoca da dimensão que os tetracampeões nacionais atingiram na Europa do futebol. Aliás, quando Cristiano Ronaldo, que já marcou a grandes equipas em grandes jogos, diz que marcar ao FC Porto o deixa muito feliz, no fundo está a fazer uma enorme vénia à equipa de Jesualdo Ferreira. Especialmente considerando que, em toda a sua carreira sénior, apenas uma vez teve a felicidade de marcar ao FC Porto.
São duas faces da mesma moeda…
 
Até Breve,
publicado por AR às 11:21

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
13
15
16
17
23
25
26
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO