Terça-feira, 02 DE Junho 2009

 

 

Meus caros,
 
Terminada que está a época 2008/2009, é tempo de um balanço final.
O FCPorto venceu o Tetra Campeonato e ainda acrescentou a Taça de Portugal fazendo dessa forma a 6ª dobradinha da sua história. Conseguiu estes resultados num ano em que perdeu 3 jogadores fundamentais da época passada, onde contrariando as estatísticas e pela primeira vez um treinador português foi tri-campeão, e em consequência disso o Prof. Jesualdo quebra outra “barreira” que é a de ser treinador do FCPorto por mais de 3 anos, pois já foi anunciado um princípio de acordo para mais 2 anos. Mas, devo aqui confessar que também a mim este campeonato me deu um prazer especial. E isto porque mais uma vez vi “nascer/crescer” uma equipa, que foi entre outras coisas a que tinha menor média de idade das 8 melhores da Europa. Quem diria há 3 anos que o Bruno Alves seria hoje um dos centrais mais solicitados da Euroapa?? E que jogadores como Fernando, Rolando, Hulk, Rodriguez e finalmente um tal de Cissocko se iriam tornar tão rapidamente e tão novos figuras de primeira com um enorme futuro.
Depois os outros,
O Sporting fez uma época interessante. Se analisarmos friamente os números, fez mais pontos que o normal, na Champions ultrapassou pela primeira vez a fase de grupos, isto num ano em que vários jogadores importantes falaram demais fora dos relvados. Lembro dos problemas com o Moutinho no início do ano, e com o Veloso durante todo o ano. Aliás, considero que a versão conflituosa do Paulo Bento, o seu ponto fraco. A juntar a isso, uma equipa que não tem GR. Incompatibilidade do treinador com o melhor GR, Stoickovic, e depois jogou o Patrício que está muito longe de ser um grande GR.
O SLB. Bom, na realidade é um fado já ouvido. Comprou como ninguém, mas também do meu ponto de vista sem critério. Jogadores na fase descendente da carreira, o que já vem sendo um hábito, arranjou um treinador que deixou muito a desejar e que desde já aqui o digo tenho muitas dúvidas que fique para a próxima época. Do meu ponto de vista, as constantes trocas de GR sem critério, e o facto de não ter utilizado o que considero ser o melhor do plantel, Cardoso, são dois exemplos claros da falta de rumo do Quique este ano. E não esquecer a vergonha da Taça UEFA...No entanto ganhou um título, a taça da Liga através da política da verdade desportiva que tanto falam. Sobre o SLB ainda uma referência à enorme falta de fair play. Que me lembre, tanto o Rui Costa como o sr. Vieira não tiveram a dignidade de dar os parabéns aos Campeões, contrariamente a todos os outros adversários. Lamentável!!
De resto, um Nacional com uma excelente época, com jogadores que em breve devem dar o salto, como sejam o Néné (melhor marcador do campeonato) e do central Maicon. Braga com um plantel muito forte, a dar-se ao luxo de dispensar Linzs, que apesar de uma boa UEFA devia ter feito bem mais.
Boas referencias para dois clubes que com poucos recursos fizeram bons campeonatos: Académica e Paços de Ferreira, este com a presença na final da Taça de Portugal que lhe dá o acesso à Europa.
Finalmente as desilusões. O Guimarães, pois depois de um terceiro lugar o ano passado, fica muito aquém, e o Belenenses um histórico que se deixou cair na 2ª Liga.
Um apontamento ainda para os salários, que poderão ainda alterar estes dados.
Para terminar, deixo um desafio a todos: Fazer o melhor onze da época, e aqui fica o meu:
Helton, Miguel Lopes, Cissocko, Bruno Alves, Rolando, Fernando, Lucho, Meireles, Lisandro, Hulk e Liedson.
Até Breve,
publicado por AR às 17:41
Onze ideal:
Júlio César; Fucile, Bruno Alves, Maicon, Cissokho; Fernando, Lucho, Raul Meireles; Hulk, Lisandro, Rodriguez.

Onze sem jogadores dos 3 grandes:
Júlio César; Miguel Lopes, Nuno André Coelho, Maicon, Evaldo; Luís Alberto, Luís Aguiar, Ruben Micael; Varela, Nené, Cristiano.
Joca a 2 de Junho de 2009 às 19:05
Inacreditável o post do AR apenas inclui jogadores que são ou vão ser do FCP.Apenas inclui o Liedson. Isso roça o ridiculo. Aliás, quando se exclui o melhor marcador do campeonato, quando se esta a fazer o 11 ideal, mostra bem a cegueira clubistica do senhor AR.

O meu 11, isento da cegueira futebolistica de outros, cá vai:

Julio César, Maxi Pereira, Bruno Alves, Luisão, Cissoko, Fernando, Raul Meireles,J. Moutinho, Lucho, Nene, Cardoso.


lmb a 3 de Junho de 2009 às 00:38
Tambem reparei nesse facto ika. A hipocrisia no seu maximo, ou lá perto.

Aqui fica o meu onze: Helton, Pedro Silva, Bruno Alves,Polga, Cissocko, Katsoranis, Moutinho, Rodrigues, Hulk, Liedson e Nené
lukas a 3 de Junho de 2009 às 13:23
Admito aqui algumas trocas. Como por ex: Eduardo pelo Helton, Maicon pelo Polga, Fernando pelo Katso, e o Cardoso pelo Néné.
lukas a 3 de Junho de 2009 às 13:40
O meu 11 ideal:
Eduardo, Maxi, Maicon, B Alves, Cishoko, Katso, Meireles, Cebola, Liedson, Cardozo e Nene.

O 11 ideal sem jogadores dos 3 grandes:
Eduardo, Joao Pereira (ou Miguel Lopes), Nuno Andre Coelho, Maicon, Evaldo, Luis Aguiar, Assis, R. Micael, Meyong, Willian e Nene.
Spaceship a 3 de Junho de 2009 às 14:27
Concordo com você, o treinado a desejar mesmo!
fernanda a 15 de Junho de 2009 às 23:20

Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
20
21
22
24
25
27
28
29
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
ele é tudo o que disseram dele e muito mais....tiv...
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO