Segunda-feira, 08 DE Junho 2009

O nosso amigo Sr. Ika escreveu, no dia 1 de Junho de 2009, noutro blogue, isto:

..."Penso, contudo, que a direcção já optou e decidiu que vai dar o benefício da dúvida. O comunicado à CMVM é claro. Diz o comunicado que o Benfica não pretende abdicar do Quique e está em conjunto com este a preparar a próxima época.

Espero eu que, daqui a uns dias, meses, o Quique continue no Benfica, pois se não continuar, este comunicado do Benfica  encontra-se ao nível de certas respostas do BPN ao Banco de Portugal.". (sublinhado meu)

 

Hoje, tivemos esta notícia:

"A SAD encarnada confirmou esta tarde o fim da ligação contratual com o treinador espanhol através de um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Depois de durante a madrugada ter sido avançado à CMVM que já existia um princípio de acordo para rescindir com Quique Flores, chega ao fim a dúvida sobre o futuro do espanhol na Luz, que abandona o Benfica acompanhado da sua equipa técnica.

Segue-se Jorge Jesus como o mais provável substituto de Quique Flores, podendo estar por horas a apresentação do técnico português." - Fonte: "OJOGO"

 

Perante isto, queria saber qual a reacção do Sr. Ika...fico a aguardar...

 

P.S.: Quando o Benfica confirmar a contratação de Jorge "Paula Rego do futebol" Jesus, espero que apresente um pedido de desculpas ao jornal "Record".

Para quem não se lembra, o "Record" publicou uma notícia a dar conta da iminente rescisão de Quique Flores e da contratação de Jorge Jesus. Na sequência dessa notícia, a CMVM suspendeu as acções do Benfica.

O Benfica veio negar categoricamente a notícia (tal como fizera relativamente à contratação de Ramires, cuja veracidade foi, no entanto, confirmada no site do Cruzeiro logo depois desse desmentido) e disse que ía processar o "Record".

Como já só falta a confirmação da contratação de Jesus (que, como é óbvio, já está acordada com o próprio há muito tempo) para que a notícia que o "Record" publicou seja totalmente verdadeira, fico à espera de ver o IMBECIL do director de comunicação desse clube apresentar um pedido público de desculpas ao dito jornal. 

 

publicado por Joca às 19:31
Eu também fui dos primeiros a falar sobre a alteração do treinador, nomeadamente aqui neste blog e quando ainda faltavam duas ou tres jornadas para o fim do campeonato, eu insurgi-me com a forma como o Benfica estava a preparar a próxima época porque estavam a contratar jogadores sem terem um novo treinador a validar essas mesmas contratações.
Relativamente aos comunicados à CMVM, existiu um prudente jogo de palavras, uma vez que o primeiro comunicado dava conta que o Benfica não pretendia rescindir unilateralmente com o treinador! Este novo comunicado refere que a rescisão foi de mútuo acordo.
Quanto ao processo ao jornal Record, e quem viu o programa de ontem da SIC Noticias "o dia seguinte" pode confirmar que o Benfica processou o jornal pelo conteúdo falso da notícia uma vez que a notícia em causa afirmava que na noite anterior, LFV e Jorge Jesus tinham acertado os pormenores do acordo num jantar num restaurante do Porto, quando o Rui costa e o LFV nem sequer estavam em Portugal nesse dia.. É essa a base do processo contra o jornal! Ou seja, não está em causa o facto de haver acordo entre clube e treinador, mas sim todo o enquadramento e folclore à volta da noticia que é falso!
Spaceship a 9 de Junho de 2009 às 09:54
Não está em causa o facto de haver acordo entre clube e treinador?!
O teu clube negou categoricamente que ia mandar embora o Quique e que ia contratar o Jesus...várias vezes...aliás, tal como fez relativamente à contratação do Ramires.
O Quique já foi embora...só falta o anúncio da contratação do Jesus...

P.S.: é engraçado o silêncio do sr. ika...tem tempo para escrever posts noutros blogs (já escreveu um depois de eu colocar este post aqui), mas não tem tempo para comentar este...
Joca a 9 de Junho de 2009 às 11:23
Mas comentar o quê??

Esse texto foi escrito por mim noutro blog. Se na altura pensava isso, agora por ter acontecido não mudei de opnião.

O comunicado do Benfica à CMVM é vergonhoso.
lmb a 9 de Junho de 2009 às 12:22
Espera, o Benfica afirmou que a noticia do Record é falsa e mentirosa! E a base de sustentação para essa acusação é pelo facto de a notícia começar por dizer que na noite anterior, LFV e Jorge Jesus jantaram num restaurante do Porto onde acertaram os pormenores sobre o acordo. O que é falso pelo facto de LFV não ter estado no pais nessa altura.
No fim é o mesmo se eu te dizer que ontem jantei assado, é verdade! Mas se eu te disser que fui a casa do Bill Gaites e jantei assado, então estou a mentir-te!
Em relação ao facto de haver ou não acordo e os comunicados à CMVM, é tudo uma questão de timing e do facto de o segredo ser a alma do negócio, se não repara-se:
1. O SLB n estava satisfeito com o Quique e embora faltassem ainda alguns jogos ate ao final da época, pretendia começar a tratar de arranjar um novo treinador e de o assegurar antes q fosse para outro clube.
2. Conseguindo acordo com novo treinador, não o pode divulgar porque existe ainda um contrato em vigor com o antigo treinador e só depois deste contrato terminar é que se pode oficializar o novo contrato.
3. Adicionalmente, pretende-se que o contrato com o antigo treinador seja rescindido de mutuo acordo para que não se pague o total das indemnizações.
4. Só depois de rescindir o contrato com o antigo treinador, é que se podem tratar das diligências formais para oficializar novo contrato. E isso só foi possível agora.
Obviamente que o problema é tudo isto ser relativamente publico à mais de um mês..
O mesmo se pode aplicar ao Ramirez, uma fez que até neste Blog foi reproduzido um exerto de uma noticia qye dava conta que mais clubes estavam interessados no jogador. Se o SLB afirmasse abertamente q o estava a negociar, estava a dar informação à concorrência e entraria num espiral de especulação que apenas teria como consequência inflaccionar o passe do jogador..
Obviamente que as coisas podiam ter sido feitas com mais calma para não dar azo a todas estas tricas..
Concordo contigo, o segredo é a alma do negócio.
O problema é que no benfica, não há segredos...muito antes de os negócios se concretizarem, já se sabe que o benfica os quer concretizar...
Joca a 9 de Junho de 2009 às 13:14
Exacto.. às vezes, ainda só à hipóteses em cima da mesa ou mesmo observações e isso já é notícia!

(Outro exemplo dos excessos dos jornais, foi o que se passou ainda este verão. Estive a primeira semana de setembro no algarve, onde vi o Rui Costa na praia com a familia todos os dias dessa semana e a meio da semana, a capa de um dos desportivos era a de que o Rui costa estava em Italia a negociar um jogador qq e ele sentado na areia ao meu lado..)
Spaceship a 9 de Junho de 2009 às 14:27
ía escrever precisamente sobre isto, mas uma vez que o meu amigo Joca se adiantou, vou apenas tecer alguns comentários.
Considero verdadeiramente vergonhosa toda esta história, que apenas vem provar que o Slb é gerido como uma qualquer recauchutagem e das fracas, com todo o devido respeito.
Depois da vergonha dos chineses, do berardo, do ramires agora foi esta lamentavel novela do treinador, que já era ex há muito tempo. Aliás, só pessoas verdadeiramente limitadas, inocentes ou então ceguez pela clubite aguda 8e eu conheço alguns) continuavam a aformar que o anterior comunicado à CMVM era claro, que o Slb tinha treinador para a próxima época contrariamente ao FCP, e que todas as noticias sobre as conversações com o Jesus era uma enorme cabala contra o slb que até a CMVM entrava ao multar o clube.
É vergonhoso tudo isto, desprestigia o clube e é apenas mais uma prova de que como tudo funciona mal para aquelas bandas. No entanto continuam a achar que são so arbitros e fantasmas que não lhes permitem ganhar titulos.. Perfeutamente lamentavel, ridiculo.
Mas não satisfeitos, agora só com repercussões para o interior, o presidente e a sua gente faz um autentico golpe de estado estatutário, para poderem vencer as eleições e estarem no poleiro mais uns anos..
Eu como portista não podia ficar mais contente...Enfim...
AR a 9 de Junho de 2009 às 19:13
ZZZZZZZZZZZZZZZZzzzzZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZ!!!
lukas a 12 de Junho de 2009 às 11:34
Nem é bom falar, deixa para la, não é mesmo.
fernanda a 15 de Junho de 2009 às 22:45

Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
20
21
22
24
25
27
28
29
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
ele é tudo o que disseram dele e muito mais....tiv...
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO