Quarta-feira, 17 DE Junho 2009

                            

 

Sem mais palavras....

publicado por AR às 12:28
Tinha acabado de me rir ao ver isto no site de "OJOGO"...:)
Joca a 17 de Junho de 2009 às 12:42
É triste que de uma extensa e exclusiva entrevista a Domingos Soares Oliveira, retirem algo que ele disse e coloquem no título do jornal sem qualquer contexto..
Este é um dos muitos exemplos do que é o mau jornalismo praticado em Portugal e de como os jornais fazem tudo e mais alguma coisa para colocar o Benfica na capa, priveligiando rumores, boatos ou mesmo detorpando factos para procurarem vender mais..
Neste caso em concreto, Domingos Soares Oliveira estava a falar das contas so clube e do real valor dos jogadores, face ao valor em que aparecem nas contas, mais específicamente, o que foi dito foi:
"No Benfica, só foi feita uma revalorização de activos em finais do século passado. O plantel de hoje, no seu conjunto, está valorizado em 60 milhões de euros. Se os pusermos à venda, podemos fazer 60 milhões de euros com três jogadores."
Ele não referiu nenhum jogador, nem falou de nenhum potencial negócio ou de nenhuma tentativa de venda. Ele apenas deu um exemplo de como funcionam as contas das SAD e como essas contas andam bem longe da realidade e do potencial dos clubes..
Mesmo que o clube não queria vender, há a questão das clausulas de rescisão e que se alguém as cobrir, não há remédio. Se atentarmos às clausulas de rescisão de alguns jogadores, como Cardozo, Di Maria, David Luiz, Sidney,.. são tudo valores bastante elevados (se não me engano, todos acima dos 25 milhões..)
Spaceship a 17 de Junho de 2009 às 15:17
Caro Spaceship,
Apesar de concordar contigo quando referes que há muito mau jornalismo, no presente caso isso não aconteceu. Aliás, o slb pode se queixar de muitp coisa menos de mau jornalismo, antes pelo cntrário, vide a palhaçada que foi a contratação do Jesus e despedimento do Quique, 1000 vezes desmentido pelos responsaveis, insultando jonalistas e jornais, qunado toda a gente sabia que o que vinha nos jornais era a mais pura verdade. Até a CMVM se pronunciou e espero ainda que novas sanções sejam aplicadas.
Mas voltando a esta noticia, depois de ver o teu comentário tive a curiosidade e ler a entrevista. E de facto, o vosso grande gestor diz com todas as letras que dentro do plantel do slb existem 3 jogadores que só por sí valem 60M€. Aqui fica essa pergunta/resposta para que não fiqum dúvidas:

"Tem propostas em cima da mesa?

Temos propostas que recusámos, porque entendemos que determinado jogador se pode valorizar mais ou porque não queremos o dano que nos vai causar a sua saída. Numa situação de desespero completo, garanto-lhes que vendia os jogadores. Prefiro isso do que chegar a Setembro ou Outubro e ter ordenados em atraso. Não estamos numa situação de desespero. O mercado está mais difícil, o crédito mais difícil, não vamos outra vez à Champions, temos uma série de dificuldades, mas entendemos que há formas de ultrapassar esse problema. Não tenham dúvidas de que, com três jogadores, fazemos 60 milhões de euros!

Quem são esses três jogadores?

[risos]... "

P.S. Acho muito curioso o ilustre ika se manter em silêncio sobre este tema...

AR a 18 de Junho de 2009 às 20:20
O excerto que tu colocaste é posterior ao que eu coloquei.
Ou seja, ele primeiro fala nas questões contabilisticas e como estas podem estar bastante longe da realidade, dando o exemplo do montante pelo qual está valorizado o plantel e de como esse valor pode facilmente ser alcançado com a venda de 3 jogadores.. (agora um aparte meu, basta alguém accionar as claúsulas de rescisão de alguns jogadores..)
Depois disso, vem a parte que tu colocaste e ainda mais no fim volta a aparecer outra vez esta questão dos 60 milhões quando se fala em valorizações de jogadores que são comprados por um determinado valor e vendidos por bastante mais..
Relativamente às noticias do Jesus, já por diversas vezes falei sobre o assunto. Considero que o processo foi muito mal gerido, mas acho que um clube tem todo o direito de procurar alternativas, enquanto ainda tem um treinador em funções e que por questões de respeito, de educação e, neste caso, financeiras, não o deve anunciar, enquanto não resolver a rescisão com o treinador em exercício. Quanto às acusações e queixas a um determinado jornal, também já expliquei aqui que o Benfica provou facilmente que a noticia era falsa porque o jornal dava conta de uma reunião entre LFV e Jesus num jantar num restaurante do Porto, quando o LFV e o Rui Costa estavam fora do país! Portanto, a notícia era falsa e mentirosa!
Spaceship a 19 de Junho de 2009 às 09:14
Pode ser que não façam esse valor em vendas, mas também não precisam... quem vai buscar o saviola por 5 milhoes ja fez o negocio do seculo... que bomba... que dupla fabulosa vai formar com aimar...
Amilcar a 27 de Junho de 2009 às 13:23

Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
20
21
22
24
25
27
28
29
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO