Sexta-feira, 24 DE Outubro 2008

 

Caríssimos,

 

 
Estou de volta! Antes de mais não posso deixar de agradecer aos meus colegas André e João, pela pressão que exerceram junto das entidades censuradoras mais cabeçudas que, ao longo das últimas semanas, repetidamente ignoraram os meus pedidos e dificultaram a minha integração em tão ilustre painel de comentadores. Alguém uma vez disse que a História repete-se… e para mim estes abusos de poder nos nossos blogs já não são novidade.
 
Quis propositadamente publicar o primeiro texto nesta semana menos boa do meu clube. O passado de vitórias do FCP que eu tive a oportunidade de assistir (e não de ouvir falar) permitiu-me adquirir um espírito paciente e ponderado que me impede de ficar em alvoroço depois de (mais) uma vitória, e ao mesmo tempo, de crucificar a equipa numa fase menos boa.

 

Há outros tipo indivíduos, de natureza mais precipitada, que após meia dúzia de jogos da pré-temporada, afirmaram que o SLB tinha equipa para o 4º lugar (depois vieram tentar desmentir e chamar de mentirosos às 5 ou 6 pessoas que o ouviram dizer isso), e andam desde os jogos com o Nápoles e SCP, todos excitados e em permanentes masturbações mentais que não se coíbem de partilhar com os outros.

 

Por coincidência (ou não), estes indivíduos são os mesmo que criaram o nosso anterior blog após o SLB se sagrar campeão nacional (após 10 ou 11 anos a ver a cabeça a inchar) e o dinamitaram sem uma explicação válida quando as coisas voltaram ao normal.

 

Contudo, por alguma razão, não consigo levar a mal estes indivíduos. Se por um lado já nutro uma pena acumulada por quem andou a fazer de gigantone/cabeçudo durante anos a fio, por outro, e mesmo sem ser psicólogo ou sociólogo, parece-me evidente o que os anos a seco fazem a qualquer animal: a simples visão da água torna-os exaltados e impacientes… o que eles se esquecem é que muitas das vezes em que tal acontece, a visão não passa de uma miragem e a travessia no deserto ainda vai a meio.

 

Não sei se alguma vez viram um espectáculo de gigantones e cabeçudos... mas é muito parecido com os lampiões fazem todos os anos até Outubro ou Novembro (às vezes ainda aguentam até Dezembro): andam feitos atrasados mentais às turras entre eles, desnorteados com meia dúzia de vitórias, inchados e a olhar para o céu a pensar que são bons. Como espectáculo que é, deveria ser melhor aproveitado turisticamente.
 
Abraço campeão

 

 
 
PS: Sei que hoje foi dia de taça UEFA, mas não me peçam para comentar os jogos porque não sigo essa competição, da mesma forma que, mesmo sendo o Boavista um rival histórico do Porto eu também não sigo os jogos da Liga Vitalis. Se um dia for lá parar, começo a prestar mais atenção. Mas atenção... não me importo que os mais pequeninos comentem a Champions!

 

publicado por fred às 01:22
A pressão junto da tal entidade não foi suficiente...tive que ser eu a tratar do assunto!!!
Quanto ao espectáculo proporcionado pelos lampiões todos os anos, proponho que se faça um abaixo-assinado para que a Unesco o reconheça como património cultural da humanidade...julgo que com mais divulgação se pode tornar numa imagem de marca do País e atrair turistas de todo o mundo.
Joca a 24 de Outubro de 2008 às 14:23
Bom regresso!!
Qt aos cabeçudos, n vejo melhor analogia para as figuras patéticas que temos que aturar todos os anos.
AR a 25 de Outubro de 2008 às 12:39

Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
17
19
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO