Quarta-feira, 01 DE Julho 2009

 

                          

 

 "O Tribunal Cível deu razão ao requerimento interposto por Bruno Carvalho, considerando que a candidatura de Luís Filipe Vieira não é válida.

Bruno Carvalho, líder da lista B candidata às eleições do Benfica, entregou a ação segunda-feira em tribunal, com o objetivo de fazer cumprir os estatutos do clube.

"Tudo farei para que os estatutos sejam cumpridos. Ganhando as eleições, mas também seguindo a via judicial. E já deu entrada em tribunal judicial um procedimento meu. Não se trata de providência cautelar, mas há um grande grau de probabilidade de que seja decidido antes de sexta-feira", afirmou na segunda-feira. "

  - Fonte: "Record".

 

Pois é, mais uma volta, mais uma corrida...

Depois do falso alarme de ontem, parece que hoje há mesmo decisão a sério.

Apesar disso, Manuel VilaVinho, Presidente da Assembleia Geral de Luís Filipe Vieira, perdão do Benfica, já veio dizer que não vai respeitar a decisão do TRIBUNAL.

Será que o Benfica está acima da Lei e ninguém me avisou?

 

 

Termino transcrevendo o delicioso apelo que o nosso amigo ika, após tomar conhecimento desta notícia, fez noutro blog:

 

"Caros Benfiquistas,

Caso se confirme a ida do sujeito a eleições com lista única, apelo ao boicote das eleições. 

Temos de nos unir todos! Cordão humano em todos os locais onde existam eleições, para que nas mesas de voto não possa entrar ninguém."

 

Bonito, vindo de alguém com a sua formação...

Há uma lista que é legal e há pessoas que têm intenção de votar nela.

Para o sr. ika, que se lixe a legalidade, que se lixem as pessoas que querem votar na única lista que está dentro da legalidade...se o seu candidato não vai a votos, POR DECISÃO DO TRIBUNAL, ninguém vota!!!

Se fosse a lista de Bruno Carvalho a ser excluída, tenho a certeza que o sr. ika iria ter a mesma atitude...

 

publicado por Joca às 22:54
Mais uma vez é vergonhoso da tua parte confundires os dois blogs. Os nicks diferentes mostram bem que quero separar as águas.

Mas como estas afirmações são minhas e são, nada tenho a alterar. Apenas digo, que se mais uma vez, voltares a repetir a graça, abandono este blog.

Queres comentar o conteúdo dos meus posts no blog, comenta como Joca, não sejas ofensivo, e os mesmos comentários serão aceites.

Estas enganado. Eu apelo ao boicote, porque o Sr. Bruno Carvalho se fosse a eleições perdia. Este truque é uma forma de ganhar eleições com batota. O LFV não tem tempo de provar (dando como certa que a providência cautelar tem aplicação ao acto eleitoral) para provar que está apto, e que não violou qualquer disposiçãoa estatutária.

Mais o Vilarinho não acha que está acima da lei, e no comunicado, justifica referindo inclusive as disposições legais em que se baseia para dizer que aquela decisão não tem aplicação que o Bruno Carvalho deseja.




LMB a 1 de Julho de 2009 às 23:22
É vergonhoso porquê?
É aquilo que pensas, não é?
Não percebo qual é o problema...não escrevo em mais nenhum blog, mas se escrevesse, não percebo qual era o mal de tu (ou qualquer outra pessoa) ir lá ver o que eu escrevia e confrontar-me com isso no blog em que ambos escrevessemos.
Como sei que tens a mania da perseguição, nem digo qual é o blog, nem qual é o teu nick...limito-me a transcrever aquilo que tu escreves.
Volto a dizer, não percebo qual é o problema...se me conseguires explicar, o que acho difícil, paro com esta "graça".

Quanto à tua explicação, duas notas:
1 - É engraçado como não faças referência ao truque usado por LFV para antecipar as eleições...eu chamo a isso dois pesos e duas medidas;
2 - Nada justifica que tu apeles a que não se deixe ninguém votar.
Joca a 1 de Julho de 2009 às 23:37
Pois bem,
Fiquei incrédulo com o que acabei de ler! Nunca pensei que alguém com o minimo de formação, com o sentido democrático que considera ter escreva tamanha barbaridade: cordão humano para evitar umas eleições democráticas??? Estamos onde?? Lamentavel e vergonhosos!!
Mais evrgonhoso ainda qunada na realidade há uma decisão judicial que considera ilegal uma das candidaturas, quando há um claro golpe estatutário da actual direcção, quer tenha ou não razões juridicas e morais para o fazer, com toda a subjectividade que isso tem.
Mas que vergonha!! No fundo o espelho do que é o slb nos últimos 20 anos...
Agora ler isto do meu colega de blog é mesmo o bater no fundo... NUNCA MAIS TE CONSIDERES DEMOCRATA!! NUNCA MAIS FALES EM DEMOCRACIA, NEM DEVES SABER O QUE ISSO É!!!
AR a 2 de Julho de 2009 às 09:45
Acho inacreditável.....que uma pessoa com a formação jurídica do sr Ar tenha escrito o que escreveu. Mas se calhar lá no sitio onde tirou o curso não lhe explicaram bem o que era uma providência cautelar.

Quanto ao resto, acho que o direito à manifestação é ainda um direito consagrado na Constituição.

Atentado a democracia esta a tentar fazer o Sr. Bruno Carvalho, pois com este mecanismo, não dá tempo, a que tanto o LFV possa provar que está apto a concorrer, como a Mesa da Assembleia possa justificar a sua decisão.

Mas gosto de ver o vosso medo........para vosso mal, o LFV vai continuar a ser o Presidente do Benfica.

lmb a 2 de Julho de 2009 às 10:52
Que eu saiba, "direito à manifestação" é uma coisa diferente daquela a que tu apelas e que é impedir as pessoas de votar...
Joca a 2 de Julho de 2009 às 11:20
Meus caros, se o nosso amigo mais impetuoso quiser dar largas aos seus mais primitivos instintos e lhe apetecer pegar em armas e andar à bofetada, deveremos deixa-lo soltar toda a sua rebeldia e revolta. Caso as coisas dêem para o torto, não seria a primeira vez que alguém o iria buscar à choldra.. ;)

Relativamente ao que se está a passar nas eleições do Benfica, estou muito triste com todo o processo e todo o circo mediático que se instalou.
Ainda não tinha comentado nem falado deste assunto, porque queria dar algum tempo para tentar perceber onde e como é que isto ia parar!
Concordo com esta nova data de eleições em vez de serem em Outubro como estava inicialmente previsto. É preferível que toda a campanha seja feita com os campeonatos parados para que não afectem nem perturbem as equipas e o trabalho dos jogadores. É preciso recordar que desde Fevereiro/Março que já havia um candidato a fazer campanha e que o inicio do campeonato seria fortemente desestabilizado com todas as campanhas a esgrimirem os seus últimos e mais fortes argumentos.. Mas sei perfeitamente, que não foi este o motivo que originou a antecipação das eleições, mas sim o da tentativa conseguida de enfraquecer e limitar a concorrência.
Todas as partes envolvidas (e mesmo as que não conseguiram reunir as condições para irem a votos) estão a fazer birras, estão a insistir e a teimar em esquemas pouco claros para atingirem os seus objectivos.. Infelizmente, mais não fazem do que denegrir a imagem do clube e a mancharem (ainda mais) os seus próprios nomes e reputações!
Infelizmente, esta é a democracia em que vivemos. É uma democracia onde se fazem ameaças e se exerce violência física sobre candidatos e sobre possíveis candidatos (como sucedeu recentemente nas eleições do SCP), onde uma mesma pessoa é candidata para diferentes cargos em eleições distintas (como sucede com uma pessoa que se candidatou e foi eleita para o parlamento europeu e simultaneamente é candidata e faz campanha para uma câmara municipal), onde facções diferentes do mesmo partido se envolvem em escaramuças causando problemas na saúde de um dos seus companheiros que acaba por falecer (como sucedeu no triste episódio de Matosinhos e que vitimou Sousa Franco), onde todos os autarcas acusados de corrupção e outros crimes graves, continuam a candidatar-se e a ganharem a confiança dos seus munícipes.. Enfim, a nossa democracia recente está carregada de belos exemplos, pelo que o clube do povo não poderia fugir à regra!
Tenho pena que tudo isto esteja a acontecer e que esteja a acontecer no Benfica, mas para já ainda não chegamos ao ponto de se andarem a matar os candidatos como nos países do terceiro mundo.. ainda..

PS - não sou jurista nem percebo muito sobre o assunto, mas por mim, iam todos a votos (incluindo o emigrante na suécia) e deixava-se a decisão na mão dos sócios..
Spaceship a 2 de Julho de 2009 às 12:34
É curioso que ainda hoje ao telefone este senhor esteve a dar-me uma lição de democracia...
Para ele, o circo em que se tornou o benfica devia ser seguido por todos os outros clubes, pois trata-se de um clube apetecível, e qualquer pessoa pode interpôr um providência cautelar.
Acha perfeitamente natural que um presidente se demita e marque eleições para daí a um mês... e diz que é tempo mais que suficiente para preparar uma candidatura, esqucendo-se que movimentos que não avançaram porque admitiram publicamente não ter tempo para o fazer com organização suficiente.
Chega ao cúmulo de dizer que as ameaças ao Moniz tinham sido inventadas, porque se lhe quisessem "acertar o passo" tinham-no, efectivamente, feito.

Já agora, vejam o que eu li de um benfiquista:
"Esta situação afecta a credibilidade do Benfica.

Tal como a generalidade das pessoas, não faço ideia do que sucederá na sexta-feira. Mas sei quem já perdeu: o Benfica, em tempos um clube que podia dar lições de democracia e saber estar.

P.S.: Na entrevista desta terça-feira, na SIC Notícias, Luís Filipe Vieira manifestou a intenção de propor uma alteração nos estatutos. Segundo o próprio, pretende mudar de cinco para 15 o número mínimo de anos de associado para quem deseja candidatar-se a presidente. Por este andar, José Veiga só poderá defrontar o actual presidente demissionário numa partida de matraquilhos. Com excepção de um colunista mais apaixonado e de algum sócio menos informado, haverá um benfiquista que se reveja neste processo eleitoral?

Se precisarem de alguém para o cordão humano digam que eu vou lá dar um jeitinho... aquilo tem ar de vir a ser animado. DEMOCRACIA... é preciso ser hipócrita!!! Será que alguém que incita este tipo de atitude terá igualmente ameaçado o Moniz... é mais do que provável!!!
fred a 2 de Julho de 2009 às 19:32
Ontem à tarde tivemos mais um belo exemplo de democracia à portuguesa..
Pouco faltou para se levantarem e andarem à chapada e a puxar cabelos como nos parlamentos chineses e coreanos..
Spaceship a 3 de Julho de 2009 às 09:54
Caro Ika,

Já te referi e volto a referi que n recebo lições de direito de V. Exa.. Esse tipo de tentativas de ataques, demonstram apenas a tua falta de argumentação, razão e coerencia.
Reitero o que disse: este circo é o espelho do slb dos últimos 20 anos, é uma vergonha para o clube, aliás como várias pessoas com credibilidade e bom senso têm referido.
Agora tu, para além de saberes pouco de direito, sabes muito pouco de democracia: ou melhor, deves desconhecer esse conceito, essa forma de sociedade. Porque alguém que defende que se deve fazer um cordão humana e não deixar ninguém votar, não sabe o que é democracia!!!
E ainda terminas com uma palavra bem próxima de outros regimes que não o democrático: MEDO... Não há que ter medo de falar, de estar em qualquer mercado desde que se saiba que a democracia existe, os tribunais decidem e são respeitados... Mas isso é em democracia!!
AR a 3 de Julho de 2009 às 11:36

Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
13
15
16
17
18
19
22
24
25
26
29
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO