Sexta-feira, 31 DE Julho 2009

Chamo a vossa atenção para uma notícia que acabou de ser publicada por um órgão de comunicação que normalmente costuma ser rigoroso e credível:

 
“Esquema no SEF – Fraude na legalização de jogadores do FC Porto
 
Um esquema no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras do Porto permitiu que durante muito tempo a entrada de jogadores estrangeiros no FC Porto fosse facilitada e que houvesse mesmo documentos falsificados para serem emitidas autorizações de residência, considera o Ministério Público, citado pelo Correio da Manhã.
O Ministério Público está a concluir a investigação e brevemente deverá ser deduzida acusação contra funcionários do SEF e do FC Porto, avança o Correio da Manhã.
Um outro caso, sobre entrada de mulheres brasileiras, que envolvia estes funcionários está já concluído e foram as escutas telefónicas no âmbito deste processo principal que conduziram à suspeita de fraude na legalização de jogadores, explica o jornal.
As fraudes foram detectadas na entrada em Portugal da namorada de Lisandro Lopez, da mulher e filho de Lucho Gonzalez, da mãe de Anderson, assim como na legalização dos jogadores Ibson, Alan, Bruno Moraes, Leandro Silva, Leandro do Bonfim, Cleberson, Cláudio Madjoano (Pitbull) e Madger. Os principais actores deste esquema eram um funcionário do SEF e um membro do departamento jurídico do clube azul e branco.”
 
In SOL http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=143804
 
Não sou ingénuo ao ponto de pensar que este tipo de esquemas só se passaram neste clube e que os outros nunca o fizeram, mas a ser verdade, acho que se devem castigar todos os responsáveis e envolvidos neste esquema.
publicado por Spaceship às 12:42
Porque será q são sempre os mesmos a serem investugados? Será perseguição? Será coincidência?
Na... Onde há fumo, há fogo... E estes senhores recorrentemente trabalham à margem da lei pa levarem a sua avante!
Mas não se iludam pq nada vai acontecer, vai tudo ser arquivado!
Silva a 31 de Julho de 2009 às 17:12
É impressionante...
Estes fulanos estão metidos em tudo o que cheira mal...
Pagam viagens ao Brasil a arbitros... Mas foi por engano...
Recebem arbitros em casa na véspera de jogos... Mas apenas porque são amigos e por motivos pessoais...
Oferecem chocolates, cafés, fruta exótica e doces para dormir a arbitros... Mas é apenas uma gentileza...

Mas nada disso não implica que depois os arbitros retribuam com favores dentro do campo...

Agora andam metidos em trapalhadas com emigrações e legalização de jogadores e seus familiares...
Que mais faltará? Assaltarem bancos?
Matateu a 2 de Agosto de 2009 às 13:39
Meu Caro,

Esta situação é para ser tratada exclusivamente atráves dos tribunais. Não há qualquer benefício desportivo, e pelo que se lê da noticia também não há qualquer alto responsavel do FCP ou o clube envolvido directamente. Assim sendo, e tendo em conta que o ambito deste blog é estritamente desportivo, não vejo qualquer relevância nisto.
Sem prescindir, reitero a minha opinião sobre este tema, assim como tenho dito para muitas outras coisas: se forem apuradas responsabilidades de ambito criminal, esses sujeitos que sejam punidos. Mas se forem julgados e considerados inocêntes, quem tentou humilhar essas pessoas que seja humilde e peça desculpas em publico... Coisas que muita boa gente não faz nem aceita...
AR a 6 de Agosto de 2009 às 14:51
Atenção, eu coloquei a notícia e frisei bem que ao fazê-lo não estava a achar que isto seria exclusivo do FCP e que se o FCP o faz, os outros também o fariam... Com a quantidade de sul americanos que os 3 grandes, mas especialmente o FCP e o SLB, têm comprado, de certeza que muitas maroscas (e pelo que vem relatado na noticia, muitas vezes à margem da lei) devem fazer para que estes estejam rapidamente disponivies para jogar.
Obviamente que há benefício desportivo! Nem que seja pelo simples facto de o jogador andar mais contente e feliz por ter os seus entes queridos a viver cá em vez de estar a viver num hotel completamente sozinho numa cidade e num país que não conhece. Logo se o jogador está mais feliz e contente, vai estar mais empenhado, vai estar mais agradecido ao clube e mais propenso a retribuir toda a ajuda e auxilio prestado..
A notícia refere que "O Ministério Público está a concluir a investigação e brevemente deverá ser deduzida acusação contra funcionários do SEF e do FC Porto", logo existem índicios de que estejam envolvidos responsáveis do FCP (não sei se serão altos ou baixos, gordos ou magros, mas que estão a ser investigados, estão)!
Mas volto a sublinhar que eu entendo e acredito que se realmente o FCP ou alguém em seu nome fez estas coisas, de certeza que outros clubes (nomeadamente o SLB) também o fez!
Spaceship a 6 de Agosto de 2009 às 18:41

Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
13
15
16
17
18
19
22
24
25
26
29
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO