Segunda-feira, 03 DE Agosto 2009

A pré-época costuma ser aquela altura fantástica em que o Benfica é sempre campeão e, este ano, a tradição mantém-se!

Com uma pré-época extremamente exigente e desgastante com vários jogos seguidos, o Benfica tem feito os seus sócios e simpatizantes sonhar, tem dado títulos e manchetes fabulosas aos delirantes jornais… Mas este ano, até é merecido!
 
O Benfica iniciou a época com um empate a 2, frente ao Sion, depois de ter estado a ganhar por 2-0… De notar apenas que o SLB estava a fazer o primeiro jogo do ano, enquanto o Sion ia estrear-se no campeonato no fim-de-semana seguinte…
No dia seguinte, jogo com o detentor da Taça UEFA e vitória folgada frente a um Shaktar Donestk demasiado apático para quem está a meio da época no seu campeonato.
No final da semana, o Benfica regressa a Portugal para conquistar o primeiro troféu. Pela terceira vez, conquista o Troféu do Guadiana (iguala o Sporting e distancia-se de Belenenses, Guimarães e Bétis que o ganharam por apenas uma vez). Neste torneio, vence por 2-1 Ahltetic de Bilbau e Olhanense.
Nisto, a primeira derrota da época. Jogando em casa, na apresentação aos seus sócios contra o Atlético de Madrid que estava a iniciar a sua pré-época, o SLB sai derrotado por 2-1.
Mas rapidamente se apaga este resultado com mais vitórias e troféus.
Segue-se o Torneio de Amesterdão, onde o Ajax é a equipa com melhor palmarés neste torneio, que já venceu por quatro vezes consecutivas (entre 2001 e 2004), seguido do Arsenal, vencedor de três edições (2005, 2007 e 2008), enquanto a Lazio (1999), Barcelona (2000) e Manchester United (2006) ganharam o torneio uma vez. O Benfica, conquista o troféu batendo o Sunderland por 2-0 e o Ajax por 3-2.
Finalmente, este fim-de-semana, conquista novamente o Torneio Cidade de Guimarães, ganhando claramente por 4-0 e 2-0 ao Portsmouth e Guimarães, respectivamente.
 
O Porto também tem feito uma boa pré-época mostrando que a equipa continua forte, homogénea e que os reforços podem fazer esquecer os que saíram…
Começou bem com duas vitórias claras por 3-1, frente ao Tourizense e Leixões.
Seguiu-se uma magnífica apresentação aos sócios e, a relembrar a final da Champions, ganha claramente ao Mónaco por 3-0.
Poucos dias depois, estava em Albufeira a vencer o Dínamo de Bucareste por 1-0 e a conquistar a Taça da Cidade de Albufeira.
Por fim, a prestigiadíssima Peace Cup que apenas se disputa de dois em dois anos e tem tido os melhores clubes dos vários continentes. Esta terceira edição não fugiu à regra e o FCP estreou-se logo com uma vitória claríssima de 2-0 sobre o Lyon (curiosamente o detentor deste Troféu). Seguiu-se um empate a zero frente ao Besiktas, suficiente para o Porto passar à face seguinte e os seus adversários voltarem a casa. No jogo das meias-finais, o FCP faz a sua pior exibição e perde por 2-1 frente ao Aston Villa, que viria a sagrar-se campeão (curiosamente, o primeiro vencedor deste Troféu também era inglês, foi o Tottenham).
 
Finalmente, temos a pré-época do Sporting… A pior dos três grandes e uma das piores pré-épocas de que há memória!
Começaram logo a abrir com um jogo em Alcochete frente ao Atlético do Cacém e vitória folgada por 3 secos! O único se não, é que até agora foi a única vitória do clube…
Seguiu-se um jogo contra o Nottingham Forest e uma derrota ao cair do pano por 1-0.
Depois veio a apresentação aos sócios e, naquele que era um verdadeiro teste para a primeira pré-eliminatória da Champions, uma derrota por 2-1 frente ao Feyenoord, depois de terem estado a vencer…
No derradeiro jogo de preparação, vão a Guimarães para o jogo de apresentação dos locais, e depois de terem estado em vantagem por 2-0, deixam-se empatar a 2…
Uma pré-época muito má e um mau pronuncio para o que veio depois… No primeiro jogo a sério, defrontam o Twente e depois de passarem por alguns apuros no inicio do jogo, conseguem ganhar um penalty (que desperdiçam) e conseguem que o redes seja expulso, mas a jogar quase 1h contra dez não conseguem fazer funcionar o marcador…
publicado por Spaceship às 12:43
O Benfica tem jogado bom futebol. Já se vê fio de jogo. Agrada-me também o facto de o Jesus não estar já todo inchado. O discurso dele tem sido positivo.

Se mantivermos o nível durante toda a época, julgo que venceremos o campeonato. Mas o campeonato é longo e existem muitos altos e baixos.
lmb a 3 de Agosto de 2009 às 15:21
Parabéns! Já são campeões! Guardem bem os canecos e as fruteiras ganhas porque este ano já só têm hipóteses de ganhar mais alguma coisa na Eusebio cup...
Estes tipos são os maiores...
Uns ganham um jogos a feijões e já pensam que são os maiores... outros vêm o Valeri a jogar 5 mn e ficam todos excitados...
Por favor, arranjem uma vida!
Tajik a 3 de Agosto de 2009 às 16:46
Acho é que o benfica acabou de ganhar um problema com a lesão do Maxi.
Parece-me que o Patric não tem grande qualidade, por isso, vai ter de ser preciso fazer uma adaptação.
Também não sei quanto tempo é que ele vai estar lesionado, mas se for muito, vai ser um grande problema.
Joca a 3 de Agosto de 2009 às 20:22
Realmente, está ali um problema.. O Maxi vai ficar parado 8 semanas, ou seja, até ao inicio de Outubro..
Acho que mais facilmente jogará o Miguel Vitor ou o Ruben Amorim do que o Patrik Lalau..
Spaceship a 4 de Agosto de 2009 às 09:16
É... Parece que este ano é mesmo do Benfica...
O time está muito forte... Tem muita qualidade e muito craque bom de bola...
Só é pena a defesa ser meio fraquinha... Embora tenham dois goleiros da selecção portuguesa, os dois são macios... Dos zagueiros, Luisão é um campeão e é muito bom, mas os outros são todos uns nénés... Ainda precisam de jogar muito para serem fortes como o Luisão... Mas o maior problema é mesmo nas laterales...
Do meio campo para a frente, são um time magnifico... tem 5 estrelas: Di Maria, Saviola, Aimar, Ramirez e Cardozo...
E ainda conseguiram o Kerrison... minha nossa o K9 é muito bom de bola... vai fazer gol atras de gol...
Marcinho a 4 de Agosto de 2009 às 11:59
Muito bem,
Fico contente por estar aqui registado mais um prognóstico do sr ika. Este ano é que é, vão ser campeões. Ao fim de 7 equipas maravilha, este vai ser o ano. Enfim, mais do mesmo.

No entanto, considero que o slb está mais forte. O que diga-se de passagem, não é muito dificil comparado ao ano passado. No entanto acredito que a dupla Cardoso/saviola pode ser perigosa ao que acrescento o mergulhador Aimar que pelas amostras da pré época vai ser complicado, Ainda para mais no campeonato português..No entanto reitero que o jogador mais importante e valioso do slb é o mantorras....
O Sporting parece-me estar em pior posição. Não vejo motivação, julgo que o treinador é muito conflituoso e não ganha muito com isso. Parece-me o mais fraco.
O FCP, parece que mais uma vez contratou bem, e se a reconstrução correr razoavelmente arrisca-se a ser penta. Vamos ver...
AR a 4 de Agosto de 2009 às 22:28
Devia ser proibido vender jornais na "silly season"! É só parvoíces... e por falar nisso não resisto a falar no jogo entre o Twente-SCP.

K KALIMEROS DO KAR***LHO!!!! FÓNIX.

Não estava a torcer pelos Holandeses (JURO), mas só deu Twente. Os gajos fizeram um bom jogo e morreram na praia, azarito.

Na TVI24 e na RTPN o MVP foi "por unanimidade" o Caicedo, Hãããããã!!!

Sem demagogia ou ironia da minha parte, qualquer um de nós faz melhores análises aos jogos dos que aqueles palhaços (E DE BORLA).

Tenham dó!
Madjer a 5 de Agosto de 2009 às 00:08
O Benfica não só venceu tudo o que havia para ganhar na pré-época, como vai na frente do campeonato com o surpreendente Braga e passou em primeiro do seu Grupo na taça Europa, sendo uma das melhores equipas da competição até ao momento!
É o melhor ataque em Portugal e um dos melhores da Europa, sendo que Cardozo e Saviola estão a dar nas vistas pela quantidade de golos marcados! Adicionalmente, os meios de comunicação nacionais e internacionais têm falado insistantemente no interesse de colossos em Di Maria e Davis Luiz, mas também em Javi Garcia, Coentrão e Aimar.
Para além de Saviola e Javi que justificaram largamente os montantes investidos nas suas contratações, também Ramirez, Weldon e Peixoto justificaram os investimentos! Resta saber o que ainda podem oferecer Schaffer e J. Cesar e lamentar os falhanços em K11 e Patrick (felizmente um está emprestado e o outro foi um investimento reduzido)!
De lamentar apenas a eliminação na taça de Portugal, de resto, o Benfica está em grande!
CARREGA BENFICA!
Rodrigo a 30 de Dezembro de 2009 às 17:34

Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
13
15
16
22
26
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO