Quarta-feira, 12 DE Agosto 2009

                           

 

O Bunyodkor (quem?!?!), treinado por Luiz Felipe Scolari, perdeu a final da Taça do Usbequistão, ante o rival Pakhtakor, por 0-1.

É fácil criticar Scolari por nem sequer conseguir vencer a Taça do Usbequistão (?!), mas a verdade é que não perdeu contra uma equipa qualquer, perdeu contra o mundialmente conhecido Pakhtakor (quem?!?!).

Depois do "excelente" trabalho desenvolvido no Chelsea, Luiz Filipe Scolari continua a somar bons resultados, agora num país com um dos campeonatos mais competitivos do mundo.

 

publicado por Joca às 14:22
Podemos estar a cometer uma grande injustiça para com o sargentão, apenas porque não conhecemos devidamente o fantástico campeonato uzbeque..
Graças à Wikipédia, fiquei a saber que o Bunyodkor foi fundado apenas em 2005. Começou nos distritais e foi subindo todos os escalões até chegar à primeira divisão em 2008. Logo nesse ano, ganhou a taça e a liga! É a equipa do regime, fortemente apoiada pelo presidente que a dotou de enorme poderio financeiro - que foi investido no estádio, no centro de treinos e estágios, na aquisição de jogadores famosos (Rivaldo) e treinadores (primeiro Zico e agora Scolari).
Já o Pakhtakor, é uma equipa histórica do Uzbequistão, tendo sido a única que competiu com sucesso na primeira divisão da antiga União Soviética (tendo sido campeão em 1972). Antes do Bunyodkor aparecer, o Pakhtakor, havia ganho os últimos 6 campeonatos (de 2002 a 2007) e as últimas 7 taças (de 2001 a 2007). No ano passado perdeu a final da taça para o Bunyodkor e ficou em segundo no campeonato..
Spaceship a 12 de Agosto de 2009 às 16:54
Ou seja, Scolari já conseguiu fazer pior do que no ano passado!!!
Scolari a fazer história no Usbequistão...
Joca a 12 de Agosto de 2009 às 19:15
Já chateia esta mania da perseguição. Deixem o homem em paz.

O Scolari era teimoso era. Se não fosse a teimosia dele, podiamos ter feito um bocado mais do que fizemos, se calhar até admito que sim.

Agora digam o que disserem, com ele conseguimos os melhores resultados de sempre. Não ganhamos nada, não.

Mas ao menos com o Scolari conseguimos chegar um bocadilho mais além, conseguimos os melhores resultados desde que eu vejo futebol.

Dos mundiais que eu me lembro, de 86 até 2006, o de 2006 foi o melhor Mundial que Portugal fez. Em 86 foi vergonhoso ficamos pelos grupos, em 90 vimos na TV, em 94 vimos na TV, em 98 vimos na TV, em 2002 mais valia ter ficado a ver na TV , em 2006 chegamos às meias-finais. Pode não ser nenhum título, mas desde que vejo futebol, foi o melhor resultado.

Nos dois europeus num levou-nos à final, nunca antes alcançado, e noutro levou-nos até aos quartos-final. Ou seja, desde que me lembro de ver futebol, foi o nosso 3º melhor europeu. Melhor que isto, só o Europeu com o Humberto, e o primeiro Europeu com o Scolari.

Resumindo o Scolari, conseguiu fazer o melhor mundial que Portugal fez desde que eu vejo futebol, e conseguiu, um melhor europeu e um terceiro melhor europeu desde que eu vejo futebol.
lmb a 13 de Agosto de 2009 às 17:19
Desculpa, amigo mas tenho que fazer algumas correcções:

Esqueceste-te do europeu de 84, onde também fomos às meias-finais.. Perdemos no prolongamento contra a França, a equipa anfitriã da prova, a França de Platini..
Em termos de mundiais, Scolari ficou atrás da selecção dos magriços.. Em 66 ficámos em 3º, em 2006 perdemos esse lugar depois de termos sido vergados pelos alemães..

Em relação ao senhor Scolari, para além de não ter ganho absolutamente nada por Portugal (aliás, não festeja nada desde 2002), o que mais me marcou foi o soco que ele deu a um jogador sérvio em pleno relvado e as suas teimosias nas convocatórias, em que chamava jogadores que não estavam a jogar (casos de Costinha para o Mundial de 2006 e de Ricardo no apuramento para o Euro 2008) e não convocava jogadores que eram unanimemente considerados os melhores na sua posição (caso de Baia que foi considerado pela UEFA o melhor guarda-redes de 2004).
Amigo eu frisei bem, desde que me lembro de ver futebol. Com 6 anos, idade que tinha em 84, não me lembro nada de nada. Em 86 já tenho uma memória mais presente.

E desde 86, ele conseguiu os melhores resultados, apesar do melhor que nós conseguimos tenha sido apenas uma final de um europeu e umas meias finais de um mundial. Mas volto a repetir, foi o melhor.

Em relação aos jogadores que tu referes, ele não querer convocar, são as tais teimosias do que eu falava.

Mas volto a repetir, doa o que doer, desde 1986 que não tinhamos resultados como ele conseguiu.
lmb a 13 de Agosto de 2009 às 19:33
O Humberto Coelho fez quase tanto como ele.. O Humberto apenas fez um europeu e perdeu no prolongamento das meias-finais, o Scolari perdeu um na final e outro nos quartos.. Para além disso, o Humberto fez uma qualificação tranquila, ao contrário do Scolari que foi sempre a fazer contas.. Em termos de vitórias por jogo, também o Humberto foi melhor..
O Scolari tem ainda mais dois marcos históricos que eu me esqueci de referir, conseguiu fazer do Pauleta o melhor marcador de sempre da selecção (à conta de inúmeros golos a Andorra, Luxemburgo, Liechenstein, Kuwait e afins) e conseguiu introduzir os "naturalizados" na selecção..
Spaceship a 14 de Agosto de 2009 às 09:20
Na revista "Sabado" desta semana há uma reportagem com Scolari no Usbequistão..
Aparentemente vai vencer o campeonato com algum avanço.. Mas só para termos uma noção do valor deste campeonato e dos seus jogadores, posso adiantar que aos 37 anos, Rivaldo é o melhor marcador do campeonato com 18 golos!
Nesta reportagem é referido que o "sargentão" recebe 13 milhões por um contrato de 18 meses!!!!!!
Quando terminar esse contrato, o senhor deseja terminar a carreira, ou num grande clube brasileiro ou num dos 3 grandes portugueses.. Cuidado, muito cuidado!
Spaceship a 8 de Setembro de 2009 às 23:10
No "Record" de domingo veio exactamente a mesma reportagem.
Registei o timming (depois do empate de Portugal na Dinamarca) e o título na capa ("Ele - Scolari - é que a sabe toda")...
Nada de surpreendente no "Record"...quem ler hoje o artigo do "jornalista" João Querido "Manhoso" vê bem onde pode chegar o ódio por Carlos Queiroz.
Deixo mais um exemplo...ontem, num artigo de opinião de um "jornalista" de seu nome (qualquer coisa) Faria ou Farinha, esse "jornalista" chegou ao cúmulo de dizer que Portugal conseguiu a "proeza" de não ter ganho qualquer jogo à Dinamarca e à Suécia, sem fazer referência ao facto de, na qualificação para o Euro 2008, a Selecção Nacional não ter vencido qualquer jogo contra a Polónia, Finlândia e Sérvia, apenas conseguindo o apuramento na última jornada, em casa, com um empate sofridíssimo contra a Finlândia!!! Para quem elogia tanto Scolari e conhece tão bem o seu trajecto na Selecção, esta omissão é de uma hipocrisia enorme!

P.S.: acho que Scolari queria dizer que pretende terminar a carreira num dos 2 grandes de lisboa...no F.C.Porto, felizmente, nunca há-de entrar!!!
Joca a 8 de Setembro de 2009 às 23:27
Não consigo perceber como é que Scolari conseguiu uma legião de fãs tão cega e injusta..
Spaceship a 9 de Setembro de 2009 às 00:08

Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
13
15
16
22
26
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
ele é tudo o que disseram dele e muito mais....tiv...
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO