Terça-feira, 18 DE Agosto 2009

 

Meus caros,
 
As tão faladas contratações do presidente Vieira já começam a produzir, senão vejamos o que se passou este fim de semana;
No estádio ou pela televisão, o País viu Carlos Xistra mostrar a Hulk um segundo amarelo, seguido de vermelho.
A conclusão geral de que Hulk foi mais cedo para o balneário mercê de um duplo amarelo, soube-se ontem, era precipitada.
Espanto dos espantos: Carlos Xistra elaborou um relatório (o verdadeiro poder discricionário dos árbitros) que pode agravar a moldura disciplinar a aplicar a Hulk, já que o considerou alvo de vermelho directo por insultos proferidos nos segundos imediatos ao levantar do cartão amarelo (alguém consegue ver o Hulk insultar o arbitro??).
Carlos Xistra foi mais longe no seu trabalho!! O árbitro não só não fez o que lhe competia, isto é, informar os capitães das equipas de que Hulk ia mais cedo para o balneário por vermelho directo, mas também se terá fechado em copas no momento de os delegados ao jogo assinarem a ficha do Paços de Ferreira-FC Porto.
Carlos Xistra arranjou uma baralhação susceptível de ser adjectivada de "cirúrgica" - e a própria Liga passou o dia de ontem de bisturi em acção no seu sítio oficial para chegar a uma ficha de jogo fidedigna. Primeiro inscreveu o que toda a gente viu, um duplo amarelo a Hulk, depois passou-o a vermelho directo, voltou à primeira forma e terminou a noite outra vez com o vermelho!
Isto é o sistema!!
 
P.S. Não estou a discutir a justiça da expulsão, para evitar dissertações desnecessárias de quem gosta de desviar os assuntos não navegar nos comentários. 
P.S.1  Vou ficar a aguardar o sumaríssimo ao David Luiz, pois apesar de duas situações, em nenhuma viu cartão amarelo.
P.S.2 No lance do Coentrão, ele levou amarelo pela falta, ou por posteriormente ao arbitro ter apitado chutar a bola para bem longe?? E será que ele não insultou o arbitro??
publicado por AR às 18:04
Deixem o Hulk jogar!?

O nervossismo dos portistas é notório. Já se reparou neste inicio de época a Hulk-o-dependencia.

O treinador implora para deixarem o Hulk jogar e chora dizendo que é fácil expulsar o Hulk. Agora vem o senhor AR dizer que está a ser montado um esquema para o Hulk ficar mais uns dias a descansar.

Ganhem juízo e comecem a jogar à bola.
lmb a 18 de Agosto de 2009 às 18:13
A ser verdade, é uma vergonha, mas nada a que não estejamos habituados...

Sr. ika, se estivesse em causa um jogador do teu clube, queria ver o que não dirias ...em vez de desconversares (como de costume), diz se achas normal aquilo que o AR descreveu.
Joca a 18 de Agosto de 2009 às 19:35
Ontem no telejornal vi o sucedido.. Nas imagens do jogo, vê-se o árbitro a mostrar o segundo amarelo e imediatamente o vermelho.. Ainda no chão, o Hulk protesta e ainda ali fica uns tempos à volta do arbitro a falar.. Não se percebe nada do que ele possa estar a dizer, pelo que tanto podem ter sido os ditos insultos como pode ser qualquer outra coisa..
Nenhum dos telejornais (nem a TVI) falou do processo relatado pelo AR em cima, pelo que nada irei dizer sobre isso sem ter mais informação. Obviamente que se se passou o que AR disse, é uma vergonha, mas daí a ser mãozinha de LFV, enfim.. Por coerência, acho que AR deveria apresentar provas das acusações que faz!

Relativamente ao David Luiz, acho que um dos lances é para vermelho directo! Mas depois do que vi no jogo do sporting lisbon com a fiorentina, se calhar, é só para amarelo!
Quanto ao Coentrão, ele levou amarelo por ter chutado a bola para longe.. mas não sei qual a relevância disso..
Spaceship a 19 de Agosto de 2009 às 09:30
Meus caros,
Quanto ao sr ika, mais uma vez não comenta o conteúdo do post. Não se trata de choradeira de arbitragem, é uma situação claramente fora do normal.
Quanto ás questões do Spaceship: as provas são faceis, bastava ver o site da liga no domingo, que em 3 momentos e horas diferente mudou a informação prestada. Há print screen disso mesmo em pelo menos dois jornais. Quanto à não informação aos capitães e delegados ao jogo, se é que essa prova é necessária depois do site da liga, existem também declarações de responsáveis nos jornais a confirmar isso, mas confesso que não tenho gravações audio que o comprovem, lamento. De resto, as imagens do hulk demonstram que estava a falar com o arbitro e nem sequer de forma menos própria, coisa que mesmo esta jornada em vários utros campos tal não aconteceu, mas o sr xistra deve ser mais sensivel.
Saliento ainda a honestidade do Spaceship (em contraponto com a cegueira e hipocrisia do sr ika) ao confirmar a agressão do david luiz, que como nem amarelo levou, aguardo pelo sumarissimo. Não me parece que seja com comparações de maus exemplos que podemos desculpar más arbitragens, pelo que também o lance do coentrão dá que pensar...ou a falta em sí não é suficiente para amarelo?? e se é, a reacção seguinte do jogador de chutar a bola e aos berros com expressões bem claros não seria para 2º amarelo??
Tudo isto para dizer o seguinte: há más decisões, sempre existirão. Triste são as actitudes do sr ika, tentando sempre tirar mérito ao fcp, falando de arbitragem, quando o seu clube é tantas ou mais vezes benificiado. Mas o que é bastante estranho são decisões como a da xistra e da liga... Esses erros não são normais, nem justificaveis!!
Finalmente, a referencia ao lfv que o spaceship não gostou, mas foi público que ele sempre disse que preferia fazer aquisições para os lugares da liga e não para o campo...logo dá que pensar...
AR a 19 de Agosto de 2009 às 10:25
A falta de honestidade intelectual do Sr. Ar é gritante.

A frase infeliz e menos conseguida do LFV foi proferida há uns aninhos atrás. Entretanto e desde ai já houve umas eleições para a Liga em que foi eleito o Herminio Loureiro. O Benfica mostrou-se sempre opositor desta candidatura, como tal, o Sr Ar. seja verdadeiro e honesto, e faça o favor de enquadrar no tempo e no espaço essas declarações. Essas declarações reportam-se a outra época, onde estava outra equipa a dirigir a LIGA.

Mas apesar de tudo, ainda está por provar, que a equipa da LIGA onde o "Benfica conseguiu boas contratações" no periodo que durou o seu mandato, beneficiou directa ou indirectamente o Benfica.

Sejam homens e sérios.....
lmb a 19 de Agosto de 2009 às 13:02
Engraçado,
O sr Ika continua na sua senda do "fala fala mas não diz nada". Muda de assuntos, mas continua a não comentar o conteúdo do post. Só pode mesmo ser falta de argumentos...
Quanto ás contratações, apenas de lembro do título, aliás único, em mais de 20 anos, com a "cunha" leal... E jogos com o Estoril no Algarve e afins... mas nem se perde tempo, comenta o post se fores capaz..
AR a 19 de Agosto de 2009 às 14:03
Não tendo hipótese de comprovar as tais trapalhadas da liga em relação ao Hulk, vou ter que acreditar no que aqui é dito.. Não só porque acredito no AR, mas também porque no jogo, o arbitro mostra o 2º amarelo e o vermelho logo a seguir, não fazendo sentido a explicação dada para o vermelho directo porque entre os dois actos, o jogador nem tem tempo de reacção.. Só reage depois do vermelho, mas que em campo foi mostrado por acumulação de amarelos e não por palavras..
Relativamente aos jogadores do Benfica, quanto ao Fábio Coentrão, o arbitro sancionou o lance e castigou o jogador, pelo que nada mais há a fazer, apenas se pode questionar se se deveria dar um amarelo pela falta e outro pela reacção.. Quanto ao David Luiz, se houver sumaríssimo e se o jogador for castigado, é justo, mas nesse caso terá que haver mais sumaríssimos ao longo da época, relembro que o último sumaríssimo aplicado pela liga foi ao Luisão no jogo SLB-FCP inicio da época passada, não tendo havido mais nenhum sumaríssimo por agressões, apenas por palavras ditas em flash interviews (como ao Katso após o Nacional ou ao João Moutinho após o jogo com o SLB da Taça da Liga).

Por fim, e em relação ao Carlos Xistra, não acredito que ele tenha sido uma contratação do LFV como é aqui referido! Relembro um lance no SLB-Estrela em vésperas do Benfica ir ao Dragão em que ele mostrou escandalosamente o 5º amarelo ao Micolli e o impediu de ir ao Dragão (caso queiram, podem recordar o lance num post meu de 8 de Maio em que coloquei a fantástica explicação desse lance de acordo com o que o Sr. Xistra escreveu no seu relatório).
Spaceship a 19 de Agosto de 2009 às 18:54
Spaceship apenas um esclarecimento: além da trapalhada do incompetente xistra, o mais ridiculo, e na minha prespectiva preocupante, foi a protecção a essa incomptencia que a liga deu..
AR a 20 de Agosto de 2009 às 00:28
Mas não podes dizer que esta direcção da liga é uma das contratações do LFV. Bem pelo contrário!
Quando esta direcção da liga foi eleita, o Benfica esteve contra. Esta drecção foi apoiada por Porto e pelo Zbordem! Só mais recentemente quando estes clubes se viraram contra a liga (o FCP por causa do processo apito dourado e o Zbordem por causa das arbitragens do ano passado) é que o Benfica veio dar o seu apoio, defendendo apenas que quem foi legitimamente eleito, tem que cumprir os seus mandatos até ao fim! Quando chegar a altura de novas eleições logo se vê quem surge e quem apoia quem..
Agora, o Xistra é um trapalhão mor.. foi trapalhão no fim-de-semana passado e foi trapalhão à não sei quantos anos atrás no lance a que me referi no outro post. E há de ser trapalhão no próximo jogo e na próxima oportunidade que tiver!
Spaceship a 20 de Agosto de 2009 às 09:16
Qual á a dúvida nesse lance com o Miccoli? Não ter levado vermelho directo? É que só pode, ele pára de disputar a bola e vira-se para agredir o jogador do Estrela da Amadora. Nunca percebi muito bem qual era a dúvida com esse lance.
Não interessa a 22 de Agosto de 2009 às 05:27
Sim, sim... descobriste tudo! Que poder de dedução fantástico! Que inteligência extraordinária! Encontraste a pólvora!
De facto, o LFV todos os anos gasta 20 milhoes em jogadores, mais outros 20 milhoes em arbitros, dirigentes da liga, dirigentes da federação e dirigentes da arbitragem, mais outros milhoes em jornalistas e orgãos de comunicação social, mais outros milhoes para presidentes de camaras municipais, mais alguns milhoes relativos a juros por não pagar as obras e os terrenos e mais não sei o quê...
Ou seja, só nestas "contratações" anualmente o LFV gasta uns 100 milhoes, mais os custos todos com ordenados e a estrutura, tranquilamente chegamos a 150 milhoes...
Como o clube apenas tem uns milharzitos de receitas porque não vai à Champions, nem vende jogadores, então todos os anos, tem prejuizos superiores a 100 milhoes de euros!!!!
Ah... se calhar não... porque depois fazem aquelas clausulas de rescisão completamente irreais como no caso do Nuno Gomes e por isso mudam toda a contabilidade e quase que têm lucro!!!!

Por amor de Deus... Olhem mas é para o vosso clube, vejam bem como é que tendo vendido lisandros, luchos, cisokos e mais não sei quem por 60 milhoes mais o facto de irem ganhar não sei quantos milhões na champions e ainda vão conseguir ter resultados negativos... Vejam mas é onde é que o vosso clube está a gastar o dinheiro e quem é que o está a meter ao bolso...
MIKO a 21 de Agosto de 2009 às 17:51

Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
13
15
16
22
26
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
ele é tudo o que disseram dele e muito mais....tiv...
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO