Quarta-feira, 19 DE Agosto 2009

Segundo a Liga de Clubes, a primeira jornada da Liga contou com 82.485 espectadores nos 8 estádios em que se realizaram as partidas.

Só o Estádio da Luz registou uma assistência de 54.103 espectadores, quase o dobro do número total de espectadores que estiveram presentes nos restantes 7 estádios (28.382).
Quanto a FC Porto e Sporting, estiveram na Mata Real cerca de 4.654 pessoas e no Estádio da Madeira registou-se uma assistência de 3.877 espectadores.
Também é feita uma comparação com os registos da primeira jornada da época passada, e verifica-se que houve um decréscimo de 19.443 adeptos presentes nos estádios da Liga principal, uma vez que em 2008/09 estiveram 101.928 adeptos nos 8 estádios.
Estes números são preocupantes.
Só para termos mais uma noção do quão pequeno é nosso campeonato, basta lembrar que no ano passado, somando todas as assistências dos jogos da primeira liga ao longo das 30 jornadas, o número total de espectadores era sensivelmente idêntico ao total de assistências verificadas nos 38 jogos do Manchester United para o campeonato inglês.
Quantas e quantas vezes não vemos resumos de jogos entre equipas mais pequenas da primeira liga em que os estádios estão completamente desertos?
Depois admiramo-nos que os estrangeiros que vêm para o nosso campeonato ambicionem dar o salto para outros clubes e outros países..
publicado por Spaceship às 19:28
Na 1.ª jornada da época passada, julgo que os 3 grandes jogaram todos em casa...só isso faz com que a média da jornada seja muito superior à desta época.
O estádio do Paços, por exemplo, estava cheio...
Quanto à comparação com a Liga Inglesa, são duas realidades incomparáveis.
Joca a 19 de Agosto de 2009 às 23:23
A questão das assistências é de facto preocupante, no entanto nunca podemos comparar com uma Liga como a inglesa.
Depois, lembro que o ano passado os 3 grandes jogaram em casa na 1ª jornada, logo a comparação não é completamente correcta.
E isto leva-nos a outra questão que me parece importante: os estádios não estão dimensionados para a realidade portuguesa e consequentemente para a maioria dos clubes. Em Paços, o campo estava cheio, era cerca de 5000 pessoas, mas nunca o clube terá muito mais gente a assistir. Sei que eles estão a pensar construir um novo estádio, mas apenas com 7000 para poderem jogar na UEFA, e um novo estádio bem dimensionado, espectaculo garantido. O mesmo tinha feito o Gil vicente que no entanto teve o azar de descer. Por outro lado, estádios como o do Leiria ou Académica, é completamente irreal. Nunca estarão cheios.
AR a 20 de Agosto de 2009 às 00:19
No ano passado, o Benfica iniciou o campeonato em Vila do Conde contra o Rio Ave, apenas o Sporting e o Porto jogaram em casa.. E de facto, isso pode explicar o decréscimo deste ano em relação ao ano passado..
A comparação feita com a liga inglesa, é feita apenas entre o total de jogos da liga portuguesa e apenas os jogos do Man Utd!!! A conclusão é que os 38 jogos do Man Utd tiveram praticamente os mesmos especatodres que os 240 jogos da nossa liga! A diferença é abismal!
O ano passado, houve jogos da primeira liga que nem mil pessoas tiveram a assistir! Acho isso um escândalo! Algo tem que ser feito, não podemos andar sempre a ouvir as desculpas de que os bilhetes são caros, ou que os jogos são efectuados em horários estranhos por causa das transmissões televisivas.. Algo tem que mudar para que haja adeptos nos estádios..
Spaceship a 20 de Agosto de 2009 às 09:04

Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
13
15
16
22
26
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO