Quinta-feira, 27 DE Agosto 2009

                                           

 

Meus caros,

Hoje realiza-se mais um sorteio da mais prestigiada e dificil competição entre clubes do Mundo. Infelizmente para Portugal, o Sporting foi ontem eliminado, restando para Portugal a presença já habitual do FCPorto.

Sinceramente lamento o afastamento do Sporting, mas de facto, é aqui, nestas competições, que se vê quem é grande, quem tem estatuto ou não. E não será certamente por acaso, sorte ou qualquer outro motivo que não a enorme competência de quem tem gerido o FCPorto nas últimas décadas, que é um dos clubes recordistas de presenças nesta prova, que inclusivamente venceu em 2004. Aliás, é a par do Ajax, este logo na segunda época da existencia deste formato, a única equipa da Europa a vencer esta competição que não joga numa das grandes ligas europeias. 

Julgo que estes factos deveriam fazer pensar quem, ano após ano, tenta desculpar, esconder o insucesso dos seus clubes em comparação com o FCPorto, com jogadas de bastidores, arbitragem, sistema, etc etc.. É que esta competição, não é só prestigio europeu e bons encaixes financeiros que se ganha, é também uma monstra necessária para depois se conseguir óptimos negócios, como também neste aspecto o FCP tem demonstrado.  

Concluindo, desejo boa sorte ao FCPorto para o sorteio do grupo, que espero que seja o início de mais uma boa campanha europeia na grande montra que é a Champions League. 

publicado por AR às 16:41
Pois bem,
E agora que sabemos o grupo, considero que o sorteio não foi muito satisfatório. Chelsea, At. Madrid e Apoel. Na realidade quem está numa competição como a Champions, não pode esperar grupos faceis, mas dentro da dificuldade existiam outras hipoteses mais acessiveis.
Acredito que o FCPorto lute pela vitória no grupo, pela passagem aos oitavos pelo menos. No entanto, se no ano passado gostaria de ter o Chelsea do Scolari, este ano com o Anceloti é bem mais dificil. O At. Madrid teremos lhes dar o mesmo tratamento da última época, mas reitero o que disse: têm um excelente equipa recheada de enormes jogadores tais como, Aguero, Forlan, Maxi Rodriguez ou Paulo Assunção. Finalmente o Apoel, que por sinal tem muitos jogadores portugueses, obriga a que se vença os dois jogos.
A ver vamos.
AR a 28 de Agosto de 2009 às 13:28
É um grupo difícil, mas acho que o F.C.Porto tem todas as condições de passar aos oitavos-de-final.
Para além disso, acho que a ordem dos jogos é boa e se tudo correr bem já chegamos ao último jogo (em Madrid, com o Atlético) apurados.
Joca a 28 de Agosto de 2009 às 15:57

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
13
15
16
22
26
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO