Segunda-feira, 31 DE Agosto 2009

Caros amigos o Benfica fez um grande jogo ontem. Já ganhamos alguma coisa, claro que não, mas sabe sempre bem, ganhar jogos assim.

 

Gostei de ver o Benfica mesmo a ganhar por 5, 6, 7, 8 à procura sempre de mais um golo. Essa atitude, é que deve ser valorizada. Porque mesmo partindo do principio que o Setúbal é uma equipa muito má, (vamos ver quantas equipas marcam 8 ao Setúbal)  a atitude está lá. Mesmo "a bater em mortos" continuaram a lutar por marcar mais um. Gostei de ver.

 

Em relação aos jogadores, gostei  do Saviola, do Javi, do Aimar, do Ramires, do Di Maria,  do Cardoso e do Fabio Coentrão.

 

Nota negativa para o golo sofrido, em que o Quim e o David Luiz estavam a dormir na forma.

 

Falando do que tenho vindo a discutir com certos amigos meus, que andavam inchados a dizer que o FCP é que estava em grande, e que marcava golos atrás de golos, e que o Benfica para marcar um golo via-se e desejava-se.

 

Ao contrário desses meus amigos, que ainda no fim de semana passado me diziam "se o campeonato acabasse agora o FCP terminava à frente do Benfica", para mim as contas fazem-se no fim e não começo a desdenhar as outras equipas por um eventual "mau começo".

 

Hoje, esses meus amigos terão de engolir essas palavras, porque curiosamente o Benfica só neste jogo marcou mais golos que o FCP até agora em 3 jogos. Mas isto vale o que vale, esses meus amigos é que gostam de falar nisso com tanta antecedência.

 

Ah outra coisa, dizem esses meus amigos, afirmar que o Benfica só marca de jogadas de bola parada. Claro, esses golos só valem metade. Aliás deviam fazer um requerimento à Liga de Clubes a propor que os golos do Benfica marcados em cantos, livres indirectos, livres directos ou penaltys não contem.

 

Criticavam e gozavam ainda esses meus amigos a derrota na Ucránia. Ora essa derrota a mim, não me chateou nada. Aliás antes do jogo, disse mesmo a amigos meus, que até podia perder 3-0. Nas eliminatórias a mim interessa-me passar. E o Benfica passou, calmamente, sem nunca ter posto a eliminatória em causa. Logo não vejo o alarido em volta desta derrota.

 

Aliás derrota essa, com uma equipa em que jogaram 5 suplentes (Moreira, L. Filipe, C. Peixoto, Kerison, N.Gomes), e um jogador que vai alternar entre a titularidade e o banco (Sidnei). Apenas 5 são titulares indiscutiveis. Jogo esse que foi feito para fazer experiências.

 

O treinador assumiu o risco de perder o jogo, mas sabia que a eliminatória estava segura. O risco da derrota, trazia a vantagem de fazer experiencias num jogo oficial, sem contudo prejudicar os objectivos do Benfica.

 

A derrota como hoje se provou, em nada abalou a dinamica do Benfica. Aquele jogo foi encarado como um jogo treino, em que o resultado era o que menos interessava.

 

 

publicado por lmb às 23:26

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
13
15
16
22
26
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
Contador de Visitas
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Este senhor quer tapar o sol com a peneira......ex...
Os portistas Saõ e serao sempre os mesmos m...
Ah caiu o mito porque tu o dizes? Makes sense.
E não vao ficar por aqui... este ano tb ja esta de...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO