Terça-feira, 08 DE Setembro 2009

                       

 

Carolina Salgado esteve hoje a depor no Tribunal de S. João Novo e confessou, pela primeira vez, aquilo que já todos sabiam há muito tempo...Leonor Pinhão, essa "jornalista" de 3.ª ou 4.ª categoria (que apenas tem um lugar no jornalismo desportivo por ser filha de quem é) colaborou nos acabamentos do livro "Eu, Carolina".

Se dúvidas houvesse (e não havia...só anti-portistas primários acreditavam nessa senhora), elas ficaram totalmente dissipadas, não tendo o livro em questão qualquer credibilidade.

O seu conteúdo foi criado com um único objectivo, destruir Pinto da Costa.

Com estes novos factos, gostava de saber o que tem a dizer o inenarrável Presidente da Comissão Disciplinar da Liga. Como todos sabem, o F.C.Porto (e o seu Presidente) foram castigados com base no conteúdo das certidões extraídas de processos que, depois de arquivados, só foram reabertos graças ao aparecimento do supra referido livro.

Quem reabriu os ditos processo foi a não menos inenarrável Maria José Morgado, por isso, também gostava de saber o que tem ela a dizer sobre estes novos desenvolvimentos.

Em todo o caso, este é apenas mais um exemplo de que pode demorar, mas a verdade vem sempre ao de cima.

 

publicado por Joca às 23:34
Atenção, independentemente das intervenções e da autoria dessas intervenções no livro, isso não implica que o seu conteúdo não seja verdadeiro..
Eu posso saber de coisas e ter presenciado acontecimentos que tenho dificuldades em explicar por ter pouca instrução e conhecimentos, daí ser legítimo que possa pedir ajuda a alguém que possa colocar por escrito esses acontecimentos..
Reparem, que não estou a dizer que o livro é todo verdadeiro e que as pessoas em questão são honestas e crediveis, apenas refiro que o que foi dito hoje não implica que o que foi referido no livro seja falso..
Spaceship a 9 de Setembro de 2009 às 00:13
Como é óbvio, não foi ela que escreveu o livro...isso é público.
Quem o escreveu, a partir de depoimentos de Carolina Salgado, foi uma professora de português chamada Maria Fernanda de Freitas.
Essa professora já disse, inclusivamente, que o livro que foi publicado tinha alterações relativamente ao que ela tinha escrito e que ela só teve conhecimento dessas alterações depois da publicação.
É preciso dizer mais alguma coisa...
Joca a 9 de Setembro de 2009 às 00:23
Em termos teóricos, se quiseres, tens razão.Mas há um senão: a partir do momento em que assumes, por escrito, determinadas afirmações tornas-te responsável por possíveis consequências. Uma coisa é o 'diz que disse', outra é publicar um livro, com o aval de uma editora (e aqui entra a questão mais burocrática e do foro legal), onde se diz que os conteúdos ou factos narrados são da inteira responsabilidade da co-autora, sendo estes a mais pura verdade. As palavras não são exactas, mas a ideia é esta.
Sendo assim, aqui coloca-se a questão em dois prismas: se é verdade, tem de provar; se é mentira, tem de explicar as razões que a levaram a tal acto e ser punida pelo crime de difamação.
Basta pensar no seguinte: eu não posso fazer uma acusação pública sobre algo em relação a uma pessoa se não conseguir provar! Posso ter toda a razão do mundo, mas se não conseguir provar, sou eu que estou a prevaricar.
Neste caso concreto, a história foi um pouco diferente. Havia um objectivo concreto e que foi apoiado por determinadas figuras, em determinado momento. Tentou-se uma abordagem, que implicou desgaste e que colocou em causa o bom nome de uma instituição e de um emblema. Contudo, os excelsos membros do colectivo de juízes que faziam parte da equipa da M.Morgado não conseguiram encontrar matéria suficiente para condenar. Pior. Chegaram a um ponto em que as provas de acusação eram tão frágeis que nem sequer sustentavam a argumentação. A principal testemunha contribuiu e muito para esse desfecho, tal a sua total falta de credibilidade e de coerência (declarações contraditórias, por exemplo).
O meu comentário final: a verdade nunca a vamos saber por inteiro, mas desde o início que se tornou claro o que estava em causa - tentar destruir um nome e arrastar para a lama um clube...visto por alguns como um alvo a abater.
Mas isso agora pouco importa. Para infelicidade de alguns, já é passado e não abalou minimamente as estruturas do clube. Pelo contrário... Alguns têm é de, agora, olhar sempre para trás, sempre que virem uma 'sombra'...

Saudações!

Dark a 9 de Setembro de 2009 às 01:21
Caro Joca,
Apesar de concordar com todo o conteúdo do post, não posso deixar de lamentar que tenhas "sujado" o blog com uma imagem dessa personagem.
Quanto ao mais, parabéns ao leonor canhão pelo best seller... Acho que hoje, nem mesmo o Spaceship acredita que aquele livro tenho outro intuito que não atacar um clube e o seu presidente.
AR a 9 de Setembro de 2009 às 09:54
Só mais uma coisa: de quem é filha a leonor canhão??
AR a 9 de Setembro de 2009 às 09:54
Por acaso ia fazer um P.S. a pedir desculpa pela foto, mas esqueci-me.

A Leonor Pinhão é filha de um dos mais conhecidos jornalistas desportivos portugueses (que já faleceu) chamado Carlos Pinhão.
Foi jornalista d` "A Bola" durante quase toda a vida e até à sua morte.

É engraçado como ontem não era feita qualquer referência a estes novos desenvolvimentos nos sites do jornais desportivos.
Hoje, na edição de papel do "Record", esta notícia ocupa 2 linhas e não tem há qualquer título na capa.
Longe vão os tempos em que as notícias relacionadas com este tema faziam primeiras páginas.
Como agora já não interessa, dá-se um destaque de 2 linhas...VERGONHOSO!!!
Joca a 9 de Setembro de 2009 às 11:00

Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
19
20
26
27
28
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
ele é tudo o que disseram dele e muito mais....tiv...
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO