Quinta-feira, 10 DE Setembro 2009

              
 

"O delegado da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) no Benfica-Nacional da Madeira da temporada passada foi suspenso por 18 meses por ter falsificado o relatório do encontro, anunciou hoje a Comissão Disciplinar do organismo.

Devido aos acontecimentos no final dessa partida (0-0), Nuno Gomes recebeu dois jogos de suspensão e uma multa de 1000 euros por "por factos ocorridos no jogo e infracção disciplinar", mas o comportamento do internacional luso não foi "intencionalmente" mencionado no relatório de João Pedro Simões Dias.
"Tal delegado presenciou, após o jogo, no túnel de acesso aos balneários e junto da equipa de arbitragem, comportamentos injuriosos de agentes desportivos e tais comportamentos lhe foram comunicados pela mesma equipa de arbitragem", lê-se no acórdão da Comissão Disciplinar da Liga."

- Fonte: "Público".

 

Esse delegado deve ser uma daquelas contratações que o "Kaddafi dos Pneus" disse que era preferível fazer.

Como ele disse, mais importante do que contratar jogadores, é contratar artistas como este...

publicado por Joca às 21:35
Este foi o jogo em que o Katsoranis foi castigado com um sumaríssimo por se ter expressado no seu rudimentar português com um simples "isto foi um roubo"..
Já ouvimos muitos outros jogadores dizerem o mesmo ou pior e nada lhes aconteceu..
Para mim, se o castigo do Nuno Gomes foi escasso, o do Katso, foi excessivo.. E no deve e haver final, o Katso fazia bem mais falta no campo que o Nuno Gomes..
Spaceship a 11 de Setembro de 2009 às 00:28

Esta é boa... moral da história: ainda acham que foram roubados!!! É por estas e por outras que equipas como o Braga dificilmente conseguirão lutar por algo mais que o 4º lugar
fred a 11 de Setembro de 2009 às 00:49
Este senhor Fred é mesmo desonesto intelectualmente.

O Benfica nesse jogo foi prejudicado com um erro grosseiro de um arbitro. Foi um roubo.

Outra coisa, que nada tem a ver com o que se passou dentro de campo, foi a omissão do delegado da Liga.

Mas não cuspam para o ar meus amigos, não cuspam para o ar.
lmb a 11 de Setembro de 2009 às 10:57
É engraçado como o Spaceship e o ika não comentam o teor do post...
Se isto se tivesse passado num jogo do F.C.Porto, imagino o que o sr. ika já não teria dito...

P.S.: registo, igualmente, o silêncio do sr. ika relativamente ao meu post sobre o reconhecimento, por parte de Carolina Salgado, da ajuda (tantas vezes negada, no passado) que teve de Leonor Pinhão na elaboração do seu livro.
Para quem tanto falou do dito livro, é no mínimo estranho o silêncio...ou não.
Joca a 11 de Setembro de 2009 às 11:10
Apesar de nada ter a ver com o tema, respondo-te aqui.

1º Muito do que a Carolina contou, provou-se ser verdade. Nomeadamente o encontro do Arbitro em casa do Pinto da Costa. Agora não se provou em tribunal, como seria de esperar, que houve a entrega de um envelope com dinheiro. Mas o encontro de um arbitro nas vesperas de um jogo em casa do Pinto da Costa, isso meus amigos aconteceu, como ela tinha afirmado.

Os hipocritas, dizem que receber em casa um amigo/conhecido que por acaso uns dias depois vai apitar um jogo do clube do qual sou presidente, não é crime, logo não há mal nenhum. As pessoas minimamente séria e objectivas dirão que é suspeito, que levanta dúvidas, que não é normal.

2ºA tal professorar primaria que a ajudou inicialmente devia ter vergonha. Pois ou sabia que o livro tinha sido alterado e não se importou apesar disso de andar a encher os bolsos durante uns tempos ou então não sabia e anda a promover um produto que não conhecia o conteúdo, o que é igualmente vergonhoso. Essa senhora devia é ter vergonha na cara.

3º A Lenhor Pinhão é jornalista, sabe escrever de forma correcta, logo, normal ter dado uma mãozinha à Carolina. A única relação do Benfica com o livro, é o facto, de uma adpeta ter ajudado uma senhora a escrever um livro, mais nada.
lmb a 11 de Setembro de 2009 às 11:58
Nada há a comentar. O delegado omitiu, foi castigado, ponto final.
lmb a 11 de Setembro de 2009 às 12:01
Quanto ao livro:
1 - A prof. primária não sabia das alterações; só soube depois da publicação. Quando tomou conhecimento disso, deixou de promover o livro.
2 - Achares que é normal que a Leonor Pinhão tenha ajudado a escrever o livro só demonstra a tua hipocrisia.

Quanto ao delegado:
Acho engraçado que digas que não há nada a comentar.
Como já disse, imagino se o envolvido fosse o F.C.Porto...não te ias calar.

Enfim, nada de novo.
Joca a 11 de Setembro de 2009 às 12:19
Ora ai está promover uma coisa sem saber o seu conteúdo. É grave. E ela que não venha com tretas, pois andou meses a promover o livro. Ou seja meses depois do livro sair, já jornais, revistas, tv, rádios, falavam do conteúdo do livro. Ela falou, porque lhe arranjaram um bolso maior certamente.

A Leonhor Pinhão ajudou, porque é Benfiquista doente. não dúvido. Agora o Benfica instituição nada tem a ver com o assunto.

Em relação ao delegado que queres que diga mais. Omitiu, foi severamente castigado. Fez-se justiça. Se se provar que ele fez isso porque o Benfica lhe pagou alguma coisa, prove-se e que o Benfica seja castigado.

Os únicos que por aqui costumam ter dois pesos e duas medidas, não sou eu. Em relação ao FCP já houve muitos relatórios absolutamente ridiculos em relação ao que se passou nos jogos. Mas a esses delegados nunca lhes aconteceu nada.
lmb a 11 de Setembro de 2009 às 12:30
Só ontem é que tive oportunidade de ver com atenção o que se tinha passado com esse delegado ao jogo..
O senhor em questão apenas exerceu essa função durante dois anos, tendo terminado funções na época passada. Durante esse tempo, apenas presenciou um jogo do SLB, precisamente o jogo em que omitiu os tais acontecimentos..
Em nenhum lado se levanta a questão de ele ter omitido os acontecimentos a mando do SLB ou de alguém da sua direcção, aliás, em lado nenhum vem essa suspeita. O senhor em questão foi devidamente castigado e, felizmente para todos, já não está ligado ao desporto rei, logo, menos um incompetente no mundo do futebol.
Não acho que este caso tenha sido único no nosso futebol, quantas e quantas vezes não surgiram rumores sobre acontecimentos em tuneis de acesso aos balneários que nunca foram provados e/ou castigados?
Pelo menos neste caso, o relatório do arbitro serviu para castigar o Nuno Gomes em dois jogos, mas quantos outros não passaram sem qualquer castigo?
Spaceship a 12 de Setembro de 2009 às 16:38

Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
19
20
26
27
28
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO