Quinta-feira, 24 DE Setembro 2009
Como sabe o leitor sagaz e atento, estamos desde há algum tempo sob a ameaça de um dos mais perigosos e contagiosos vírus de que há memória. Falo naturalmente do SLB1, popularmente conhecido como Gripe das Águias.
Paulatinamente, o pânico começa a apoderar-se da população e é nestas alturas que urge esclarecer e informar, para se evitarem males maiores.
Fica aqui uma sequência de Perguntas Frequentes e respectivas respostas:
O que é o novo vírus da Gripe das Águias (SLB1)?
– É um vírus altamente contagioso que ataca sobretudo a população benfiquista, principal grupo de risco. As vítimas têm normalmente a memória muito curta e uma assustadora incapacidade de distinguir a ficção escrita nos desportivos da realidade.
Quais os sintomas da doença?
– O SLB1 causa nos infectados picos de febre altíssima, levando-os ao delírio e a acreditar piamente que o Benfica será campeão, que ganhará a Champions (mesmo sem participar há uns bons aninhos) e o Torneio de Chinquilho de Atouguia da Baleia. Outros sintomas: os infectados voltam subitamente a falar de futebol, compram em massa produtos oficiais do SLB, retomam o envio de sms's jocosos aos rivais e juram a pés juntos que o Luisão é um bom central.
Como se infectam as pessoas com o novo vírus da Gripe das Águias (SLB1)?
– Ouvindo mais que dois minutos sócios e simpatizantes do SLB, lendo jornais desportivos (um simples olhar para a capa pode ser fatal), sintonizando a SIC, TVI ou SportTV. Ser assinante da Benfica TV é assinar (lá está...) a sua própria certidão de óbito. Ler as crónicas do João Gobern pode ser fatal.
Estes são comportamentos de risco que devem ser evitados a todo o custo.
Qual é o período de incubação da doença?
– O período de incubação da Gripe das Águias, ou seja, o tempo que decorre entre o momento em que uma pessoa é infectada e o aparecimento dos primeiros sintomas, é equivalente ao tempo que o Carlos Martins demora a lesionar-se num jogo. 5 a 9 minutos, portanto.
Quanto tempo dura a infecção pelo SLB1?
– Estudos realizados em temporadas recentes demonstram que este vírus começa a manifestar-se em meados de Junho. A sintomatologia dura geralmente até a 6ª jornada. 10ª na pior das hipóteses. Nessa altura dá lugar à Depressão das Águias, tema que abordaremos numa próxima oportunidade.
A doença pode ser tratada?
– Sim, pode. Geralmente uma derrota em casa com um Olhanense ou Metallist (?) ou uma cabazada fora com um Olympiakos são remédio santo.
O que devo fazer entretanto?
– Evite o contacto próximo com pessoas doentes, mantenha-se afastado de qualquer jornal desportivo, mantenha a calma e aguarde tranquilamente pelo mês de Novembro ou Dezembro, altura em que se prevê que o vírus esteja extinto.
 
 
PS - Recebi isto por e-mail e não resisti..
publicado por Spaceship às 14:39
Eu sou imune a esse vírus...
Joca a 24 de Setembro de 2009 às 14:59
Repúdio o conteúdo deste post, e pena tenho que este tenha sido públicado por um benfiquista. Se eu recebesse um email a gozarem com a minha familia, eu não o publicaria de certeza.

Agora um benfiquista publicar um email que goza com a sua familia benfiquista é chocante.
lmb a 24 de Setembro de 2009 às 17:20
Calma Ika! Achei que o texto tem piada, que o texto é oportuno com toda a histeria à volta da gripe A e com toda a histeria que os jornalistas estão a criar à volta do Benfica!
Assim como o Braga ainda não ganhou nada e já muitos andam histéricos com o Domingos, também o Benfica ainda não ganhou nada e todos os jornais andam a fantasiar com o milagre de Jesus, com o seu toque de midas e com um poderio atacante nunca visto..
Como em tudo, há exageros!
Considero que o SLB é neste momento a equipa portuguesa que melhor está a jogar, que mais ataca e que pratica um futebol mais atractivo e mais vistoso. Isso é visivel pelo apoio massivo dos adeptos que têm enchido todos os estádios.
Mas também sou capaz de ver que nada ganhámos, que o Luisão não é nada por aí além e que o plantel tem melhores centrais que ele, que as capas dos jornais têm sido quase sempre ridiculas e fantasiosas..
Coloquei este post, porque não sou doente pelo Benfica, embora seja um fervoroso adepto, sei distinguir a realidade e sei apreciar bom humor! Assim como já coloquei coisas idênticas sobre o FCP, o SCP ou a selecção, também posso colocar sobre o SLB!
Spaceship a 25 de Setembro de 2009 às 09:14
Muito engraçado, e reflete um pouco da realidade.
Aliás o comentário do caro ika é o exemplo de que está infectado... mas em estado terminal há vários anos...
Eu, tal como o Joca estou imune.
AR a 24 de Setembro de 2009 às 23:24
Está muito bem visto! É uma piadinha simples que não ofende ninguém!
Saudo esta bela iniciativa de um benfiquista que demonstra ter um saudavel humor e desportivismo, que sabe distinguir a realidade da ficção e se demarca do exagero e do fanatismo clubistico!
Tomara que todos os adeptos do futebo, fossem assim, idependentemente da sua cor, seria bem mais saudavel se todos pudessem ver os exageros criados e conseguissem rir-se de si proprios!
Bravo!
Pinto a 25 de Setembro de 2009 às 10:09

Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
19
20
26
27
28
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
ele é tudo o que disseram dele e muito mais....tiv...
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO