Quinta-feira, 15 DE Outubro 2009

Pois bem,

 

Terminada a fase de qualificação, Portugal ainda terá de disputar um play off. Dadas as circunstâncias foi o mal menor. Espero que consiga eliminar o próximo adversário e que siga para o mundial.

No entanto, muitos já esperavam estar a esta hora a fazer a cama e desancar no Prof Queiroz (o que eu já ouvi sobre a nossa selecção desde que a N.S: do Caravachio partiu). Esses terão de aguardar mais um pouco...

No entanto, o selecionador já conseguir arranjar mais umas dores de cabeça que não existiam: não havia defesa esquerdo, agora temos 3 alternativas (Duda, Miguel Veloso e Peixoto), não havia trincos agora temos vários (Pepe, Pedro Mendes), não havia pontas de lança, agora temos 4 (Nuno Gomes, Hugo Almeida, Liedson e Edinho). Temos uma selecção de sub-23, e parece que os funcionários da selecção já não trabalham apenas 33 dias...por ano!!

Enfim, os tristes que se aguentem. Termino apenas lembrando aos mais esquecidos, que este apuramento não foi pior que o apuramento para o último europeu, onde também fomos 2º do grupo. Mas aí, o 2º lugar dava acesso directo.

 

Força Portugal!!

publicado por AR às 13:04
Foi sofrido, mas foi merecido!
Para além do mérito que Queiroz teve em procurar novas alternativas (conforme o nosso amigo AR referiu e bem), temos ainda que referir que inovou tacticamente e que hoje a selecção apresenta mais do que um esquema tactico, por outro lado, é uma equipa que joga bem melhor e de uma forma bem mais atractiva e empolgante que as equipas do Scolari.
Por fim, e em relação à comparação entre a qualificação para este mundial e a do último europeu, embora esteja a preparar algo mais extenso, é preciso salientar que Suécia e Dinamarca são bem superiores à Polonia, Sérvia e Filandia..
Força Portugal e boa sorte para o sorteio do playoff!
Spaceship a 15 de Outubro de 2009 às 14:29
1 - Finalmente, Pedro Mendes!!!
Aqui fica o que eu disse a propósito da posição de trinco e de Pedro Mendes, em 20 de Novembro de 2008, num post com o título "reflexão":

"3 - Meio-Campo - Aqui suge outro grande problema...o lugar de trinco. Se para as posições mais adiantadas do meio-campo não faltam soluções (Deco, Maniche, Tiago, Raul Meireles, Manuel Fernandes, João Moutinho, Carlos Martins...), a posição 6 é claramente deficitária.
Qual a solução? Carlos Queiróz tem feito diversas tentativas (Raul Meireles, Tiago...), mas não tem acertado. O jogador que ocupa o lugar de trinco tem que ter uma grande cultura tática, óptimo sentido posicional, bom domínio de bola e capacidade de passe.
Quanto a mim, o jogador que melhor preenche estas características já foi convocado, mas não chegou a jogar...chama-se Pedro Mendes. Nunca me vou esquecer da exibição desse jogador no F.C.Porto-Manchester United em 2003/2004 (jogou no lugar de Costinha, que estava castigado, e fez uma exibição perfeita)."

2 - É incrível o que alguns dos "comentadores" de futebol, que são, claramente, anti-queiroz, dizem.
Ontem, o inenarrável Jorge Baptista (sim, o cromo que disse que Vítor Baía era um produto de marketing), confrontado com o facto da qualificação para o Euro 2008 ter sido muito sofrida, afirmou que Portugal tinha ganho 9 dos 12 jogos.
A verdade é que, nessa qualificação, Portugal não venceu qualquer jogo contra a Polónia, Finlândia e Sérvia...só isso já nos diz que Portugal venceu, no máximo, 6 jogos e não 9!!!
Disse, ainda, que Queiroz, no início da qualificação inventou e agora para o fim é que chamou jogadores como Paulo Ferreira e Maniche...o quê?!
Paulo Ferreira foi sempre chamado, só deixando de o ser quando se lesionou...Maniche jogou, por exemplo, no 2.º jogo da qualificação (derrota em casa com a Dinamarca), só deixando de ser chamado quando foi encostado no Atlético de Madrid...
"Esqueceu-se" de dizer, por exemplo, que Queiroz não pôde contar com Ronaldo em vários jogos da qualificação por lesão e que, contra a Suécia em Estocolmo, tinha 7 titulares lesionados!!!
Gostei também do que escreveu João Querido Manhoso no "Record"...entre outras coisas, disse que se o Estádio da Luz não tivesse mais assistência no jogo do passado sábado do que tinha tido no último jogo da Selecção que lá tinha decorrido (Portugal - Polónia, na fase de qualificação para o Euro 2008) era porque os portugueses não estavam com a selecção...só para o calar, estiveram mais pessoas no sábado (já para não falar no fantástico apoio que a Selecção teve em Guimarães).
Finalmente, a este propósito, queria ainda referir-me à transmissão de ontem da tvi.
O narrador do jogo (aquele que, na época passada, no Sporting - F.C.Porto fez o relato mais faccioso de que me lembro...a pedra de toque foi quando, depois de passar o jogo todo a criticar Hulk, este pega na bola a meio campo, passa por vários jogadores, marca golo e esse senhor diz "não altero nada do que disse"), mal tomou conhecimento de que a Suécia estava a vencer, disse, pelo menos 3 vezes, "não é para alarmar, mas neste momento, Portugal está fora do Mundial". O jogo tinha começado à 5 minutos, Portugal tinha 85 minutos para marcar 1 golo e aquele PALHAÇO parecia querer (que é como quem diz, queria) que Portugal fosse eliminado.
Enfim, estas pessos metem-me nojo!!!
Se querem criticar o Queiroz, nada mais normal, mas critiquem de forma séria...

3 - Quanto ao playoff, espero que nos calhe a Eslovénia.
Joca a 15 de Outubro de 2009 às 15:00
A lata e aincoerência tem limites.

O Sr. Ar criticava o Scolari porque passou à rasca e porque não conseguiu ganhar a um adversário directo durante a classificação. Com o Scolari passar não bastou.

Agora qual não é o meu espanto que com o Queiros o Sr. Ar tenha mudado os critérios de exigência. Pois ficamos no 2ª lugar com muito sofrimento e não ganhamos a um adversário directo. Agora parece que passar basta.

Eu mantenho os argumentos que usava para o Scolari. A mim interessava era classificar-me, E à rasca ou à vontade ele conseguiu a classificação tanto para o Mundial como para o Europeu. Ou seja cumpriu.

A mim não me interessa se a classficação foi alcançada com muita folga ou com muito sofrimento, desde que se alcance para mim basta. E se o Queiros conseguir a classificação cumpriu se não conseguir falhou. E falhou num grupo onde Portugal era a mais forte.

O Sr. Ar confunde as coisas, nunca critiquei o Queiros. Apenas ciritiquei aqueles que criticavam o Scolari e agora que o Queiros estava a fazer o mesmo, defendiam-no. Critiquei as incoerências.

E o Sr. Ar com este post mostra mais uma vez a sua incoerência, onde as exigências variam consoante há interesse ou em atacar determinada pessoa.



lmb a 15 de Outubro de 2009 às 16:32

Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
17
19
20
21
24
25
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
ele é tudo o que disseram dele e muito mais....tiv...
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO