Segunda-feira, 27 DE Outubro 2008

Parece unânime que algo vai mal no reino do Dragão e, quanto a mim, várias são as razões pelas quais este início de época não está a correr da forma esperada.

Os problemas começam logo na baliza, dado que não temos um guarda-redes de nível mundial. Para além disso, não se percebe como é que um guarda-redes passa de indiscutível a terceira opção. Nunca gostei de Helton, mas julgo que a perder a titularidade, devia sentar-se no banco. Se não gosta de estar no banco, azar!!! É preciso não esquecer que VÍCTOR BAÍA (jogador com mais títulos da história do futebol mundial), quando perdeu injustamente a titularidade, nunca levantou problemas.

Passemos aos laterais. Não temos, mais uma vez, um bom lateral-esquerdo. Como é que é possível ir buscar um jogador (Benitez) que é suplente no Lánus!!! No jogo com o Leixões, tivemos 3 laterais-esquerdos...começamos com Lino, depois tivemos Tomás Costa e, finalmente, Mariano!!!

Na zona central da defesa, continuo sem perceber porquê que Pedro Emanuel perdeu a titularidade. Para além de não ter feito nada que o justificasse, ainda não vi em Rolando algo que me faça compreender essa alteração.

Quanto ao lugar de trinco, órfão de Paulo Assunção (para mim a maior perda do F.C.Porto esta época, mais do que Bosingwa e muito mais do que Quaresma), continuo sem perceber a ausência de Pélé. Como é que um jogador várias vezes titular do Inter na época passada (e quando não era titular, tinha sempre lugar no banco), nem sequer é convocado?! Pélé é, quanto a mim, um excelente jogador, com valor mais do que suficiente para ser titular.

Finalmente, o outro lugar em que observo problemas na equipa é o de extremo. Rodriguez tarda em justificar o elevado investimento nele feito (em minha opinião, o F.C.Porto pagou mais do que devia), Mariano, depois de um bom início de época (foi inclusivamente chamado à selecção da Argentina), não está a atingir o nível que lhe é exigido, Tarik ainda não recuperou a forma depois de prolongada lesão, e Candeias é um jovem a quem não se pode pedir que resolva jogos. Há, claramente, défice de qualidade nesta posição,algo que é difícil de gerir quando se joga em 4-3-3.

Em conclusão, julgo que vamos ter uma época mais complicada do que o habitual, mas se Jesualdo tiver bom senso (por exemplo, colocar Pedro Emanuel e Pélé na equipa titular) e não inventar, acho que no final da época o desfecho vai ser o mesmo, ou seja , o F.C.Porto vai ser Campeão!

 

publicado por Joca às 23:49
Parabéns.
Tirando as últimas palavras do Post "o FCP vai ser Campeão", concordo por inteiro com o post.

Uma análise coerente, e sem fanatismos.

Acho que o Sr. Ar, e o Sr. Fredy, teriam muito aprender com o Sr. Joca, que não é doente a analisar a sua equipa. Consegue ser objectivo. Coisa que o Sr. AR e o Sr. Fredy não conseguem.

Sublime.
lmb a 28 de Outubro de 2008 às 10:16
Concordo com o sr. Ika, o sr. Joca é um SENHOR
E todos têm muito a aprender com ele, inclusivé o sr. Ika
nini a 28 de Outubro de 2008 às 11:02
Estou a ver que há uma acerta afinidade entre o(a) sr(a) Nini e o Sr. Joca.

O único Nini que conheci, era rapaz. Mas a ser ele, estou chocado com as afinidades a roçar a bichanice entre os dois.

Deus permita que Nini seja uma mulher, não quero ficar assustado nem alarmado.

lmb a 28 de Outubro de 2008 às 11:25
Meus caros, brevemente farei a minha análise ao FCP , bem como ás outras equipas do Nacional, mas por agora só umas pequenas análises ao que aqui foi dito.
Relativamente à baliza, considero o Helton um grande GR . Não é um VITOR BAÍA (e não VICTOR :)) mas um bom GR . De facto não tenho explicação para ter saído da baliza, mas não há dúvidas que deve ser o titular.
Perfeitamente de acordo com a questão do lateral esquerdo. Há muitos anos que o FCP não acerta com essa posição, e o melhor é 1 adaptado que tem estado lesionado. De qq forma, outros há que têm um dos melhores laterais esquerdos da europa no banco, o que me leva a pensar que é bem difícil lutar contra planteis dessa qualidade.
Centrais: sem por em causa que o Rolando já é melhor que o Pedro E, quer física quer tecnicamente , tendo em conta que estamos numa fase de construção de equipa deveria ser o Pedro jogar. Assim se passou com o JCosta no tempo do Ricardo CArvalho , com o Pepe e mesmo com o Bruno Alves. É preciso tempo, e nesta altura o Pedro E devia jogar.
Trinco, apesar de considerar o Assunção uma grande perda, indiscutivel /, temos tanto o Fernando que considero muito muito bom, vai ser um ENORME jogador (não há igual em Portugal), bem como o Pélé por isso não entendo o desequilíbrio . Apenas necessitam de tempo para crescer, e estabilidade, que é o que o treinador não tem dado. Qt a extremos, Rodriguez , talvez pelas muitas idas à selecção, ainda não jogou o que fez dele o melhor jogador do clube das lampadas o ano passado. Também é diferente dar nas vistas nesse clubezito e no FCP . Mas acredito que mais tarde ou mais cedo vai explodir e ser muito util. Mas atenção, nuca será um Quaresma, nunca resolverá os jogos como ele o fazia. Tarik só agora começou a época, vamos dar tempo. Mariano, já o disse várias vezes, é do mais fraco que alguma vez vi jogar no FCP , logo nem comento, não conta para mim.
E assim chego a uma simples conclusão. O FCP tem um bom plantel, mas não tem treinador. Todas estas análises levam me a considerar que o problema é do Jesualdo, e isso já n é de hj , é de há 3 anos. Só que este ano há mais mudanças, dificulta lhe a vida. De qq forma, acredito ainda assim que para Portugal chega. O FCP será novamente CAmpeão .
AR a 28 de Outubro de 2008 às 12:28

Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
17
19
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO