Segunda-feira, 27 DE Outubro 2008

Parece unânime que algo vai mal no reino do Dragão e, quanto a mim, várias são as razões pelas quais este início de época não está a correr da forma esperada.

Os problemas começam logo na baliza, dado que não temos um guarda-redes de nível mundial. Para além disso, não se percebe como é que um guarda-redes passa de indiscutível a terceira opção. Nunca gostei de Helton, mas julgo que a perder a titularidade, devia sentar-se no banco. Se não gosta de estar no banco, azar!!! É preciso não esquecer que VÍCTOR BAÍA (jogador com mais títulos da história do futebol mundial), quando perdeu injustamente a titularidade, nunca levantou problemas.

Passemos aos laterais. Não temos, mais uma vez, um bom lateral-esquerdo. Como é que é possível ir buscar um jogador (Benitez) que é suplente no Lánus!!! No jogo com o Leixões, tivemos 3 laterais-esquerdos...começamos com Lino, depois tivemos Tomás Costa e, finalmente, Mariano!!!

Na zona central da defesa, continuo sem perceber porquê que Pedro Emanuel perdeu a titularidade. Para além de não ter feito nada que o justificasse, ainda não vi em Rolando algo que me faça compreender essa alteração.

Quanto ao lugar de trinco, órfão de Paulo Assunção (para mim a maior perda do F.C.Porto esta época, mais do que Bosingwa e muito mais do que Quaresma), continuo sem perceber a ausência de Pélé. Como é que um jogador várias vezes titular do Inter na época passada (e quando não era titular, tinha sempre lugar no banco), nem sequer é convocado?! Pélé é, quanto a mim, um excelente jogador, com valor mais do que suficiente para ser titular.

Finalmente, o outro lugar em que observo problemas na equipa é o de extremo. Rodriguez tarda em justificar o elevado investimento nele feito (em minha opinião, o F.C.Porto pagou mais do que devia), Mariano, depois de um bom início de época (foi inclusivamente chamado à selecção da Argentina), não está a atingir o nível que lhe é exigido, Tarik ainda não recuperou a forma depois de prolongada lesão, e Candeias é um jovem a quem não se pode pedir que resolva jogos. Há, claramente, défice de qualidade nesta posição,algo que é difícil de gerir quando se joga em 4-3-3.

Em conclusão, julgo que vamos ter uma época mais complicada do que o habitual, mas se Jesualdo tiver bom senso (por exemplo, colocar Pedro Emanuel e Pélé na equipa titular) e não inventar, acho que no final da época o desfecho vai ser o mesmo, ou seja , o F.C.Porto vai ser Campeão!

 

publicado por Joca às 23:49

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
17
19
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO