Sábado, 31 DE Outubro 2009

 

Meus caros,
 
Muito se fala dos melhores. As coisas são sempre assim, os melhores são mais comentados e expostos. Por isso neste blog muitas vezes as contas do FCP forma muitas vezes discutidas.
Hoje, para varias vamos analisar as contas do SLB.
A Benfica SAD registou perdas de 34,8 milhões de euros no exercício de 2008/09, que comparam com lucros de 116 mil euros na época anterior.
Os resultados operacionais foram igualmente bem encarnados, na ordem dos 30 milhões de euros.
O passivo da SAD ascende aos 178 milhões e os capitais próprios estão também no vermelho: 11,8 milhões de euros negativos.
As receitas caíram devido ao mau desempenho desportivo, já que o clube esteve fora da Liga dos Campeões, e os custos subiram devido às indemnizações e às saídas negociadas, nomeadamente com a anterior equipa técnica, liderada por Quique Flores.
«Valores significativamente negativos», assume a SAD encarnada, adiantando que os mesmos são «apenas comparáveis com o prejuízo superior a 37 milhões de euros apurado em 2000/2001». Foi assim interrompido um ciclo de dois anos consecutivos de resultados positivos, que a SAD quer retomar «no mais curto espaço de tempo possível».
Os activos da SAD valem 166,8 milhões de euros, mais 12,7%, graças aos direitos desportivos de atletas. Com o fundo de jogadores Benfica Stars Fund, o clube embolsou 22 milhões de euros e espera vir a encaixar 40 milhões!!

(sublinhado meu)

Até Breve

publicado por AR às 12:39
Não pecebo como é que o presidente dessa instituição diz que vão comprar mais jogadores na reabertura do mercado!
De onde vem o dinheiro?
Do conteúdo dos pneus?
Como é que um clube que não tem receitas com a venda de jogadores nem com a Champions gasta tanto dinheiro em aquisições e diz que ainda vai gastar mais.
Tenho pena de quem for dirigir o benfica depois desta direcção...não deve ter receitas nenhumas...esta deve estar a recebê-las a todas antecipadamente.
Também não percebo como é que insistem em dizer que não é importante ir à Champions...ou se calhar até percebo...como não estão lá, tentam fazer dos outros parvos dizendo que não é importante...é um bocado como a explicação do Jesus aos 4 dedos...
Joca a 31 de Outubro de 2009 às 15:10
Registo o silêncio dos benfiquistas deste blog quanto a este assunto...
Joca a 1 de Novembro de 2009 às 14:21
O especilista neste tema há-de vir falar a seu tempo. Como o senhor Spaceship percebe mais desse assunto que eu, aguardo que seja ele a escrever sobre o assunto.
lmb a 1 de Novembro de 2009 às 14:48
Tens opinião, não tens?
A tua opinião não tem que ser igual à do Spaceship.
Eu tenho opiniões diferentes do AR e do Fred quanto à contas do F.C.Porto.
Joca a 1 de Novembro de 2009 às 15:09
Sobre as contas só sei o que foi referido na comunicação social, ainda não tive tempo/oportunidade para ler o relatório e contas para poder objectivamente fazer uma análise a essas contas..
Do pouco que vi e sei, apenas alguns comentários sumários:
- Prejuízo, mais que espectável, não foi vendido nenhum jogador e comprou-se muito (o investimento do ano passado foi em jogadores foi de mais de 20 milhões sem contrapartidas nas vendas)..
- Para além das compras, praticamente não houve receitas na Europa..
- O passivo aumentou quase insignificantemente para quem teve tantos custos e um resultado tão negativo..
- Os quase 12 milhões de capitais proprios negativos, devem-se aos quase 35 milhões de resultados liquidos negativos do ano, que transitaram para a rubrica de capital proprio.

Comprometo-me a tentar ver o Relatório e Contas com atenção para poder comentar com melhores conhecimentos, mas sinceramente, esperava pior..
Por fim, apenas uma referência ao fundo dos jogadores de que se fala nas duas últimas linhas, não teve qualquer impacto nestas contas porque só foi constituido à poucas semanas..
Spaceship a 1 de Novembro de 2009 às 22:10
Segundo o relatório da FCP SAD, enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) sobre o primeiro semestre da época 2009/10, o clube despendeu 2,13 milhões de euros com custos de mediação nas alienações de passes de jogadores.
As entidades beneficiárias dos 2,13 milhões desembolsados pelo FC Porto foram a Robi Plus Ltd (no caso de Lisandro), a Idoloasis - Soc. Unipessoal Lda (Cissokho), a Brazil Soccer Sports Management Ltda (Ibson) e a Natland Financieringsmaatschappij B.V. (Bolatti).
Já os processos de contratação de jogadores foram intermediados pelas entidades Gol Football, Convergence Capital Partners, Natland Financieringsmaatschappij B.V., Deaubert B.V. e pelo agente Ciro J Sanchez, que receberam 1,06 milhões de euros pelos seus serviços.
Anónimo a 18 de Outubro de 2010 às 15:14

Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
17
19
20
21
24
25
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO