Sábado, 31 DE Outubro 2009

 

Depois dos benefícios das arbitragens ao benfica, começa agora uma nova fase...prejudicar o F.C.Porto.

Na 1.ª parte do jogo contra o Belenenses foi anulado um golo limpo a Farías.

O avançado portista encontrar-se-ia em fora-de-jogo se o passe tivesse sido feito por um jogador do F.C.Porto.

Acontece que Farías recebeu a bola de um jogador do Belenenses, logo, não havia fora-de-jogo.

E assim se roubam 2 pontos...

Gostava de saber o quê que certas pessoas que escrevem neste blog têm a dizer sobre isto?

publicado por Joca às 14:56
Pois Joca prepara-te,
Este ano vai ser assim. Não tive oportunidade de ver o jogo, mas parece que o FCP não jogou bem, no entanto devia ter ganho porque o golo é mal anulado. E como diz um amigo meu, não interessa jogar melhor ou pior, o que interessa são os 3 pontos.. Ou pelo menos dizia, agora anda excitado já tem opinião diferente.
Curiosamente esse mesmo sr. sabe desde 3ª feira os arbitros da jornada e começa logo o choradinho.. vê lá que esta semana até o arbitro que foi considerado o mlehor das duas últimas época, Jorge Sousa, foi considerado suspeito e mal nomeado para o jogo da jornada. Que mais se irá ele lembrar...
AR a 31 de Outubro de 2009 às 15:34
Eu também tenho um amigo desses.
Gosta muito de mandar mensagens no final dos jogos e ontem, com não podia deixar de ser, isso aconteceu.
Mal acabou o jogo mandou logo a sua mensagem da praxe.
Comentários sobre este lance...ZERO!!!
Como estava sem saldo no telemóvel, não deu para lhe responder e para ver o que ele tinha a dizer sobre o lance.
Fico à espera do seu comentário a este post.
Joca a 31 de Outubro de 2009 às 15:46
O meu comentário ao lance é este:

+
Jorge Coroado
As imagens não são suficientemente esclarecedoras. Fica a ideia de a bola ter sido tocada em último lugar por Raul Meireles. Em todo o caso, porque distante e com ângulo de visão difícil, é preciso dar o benefício da dúvida ao árbitro assistente José Cardinal.

-
Rosa Santos
Aí é que está a dúvida, mas dá-me a sensação de que a bola vem do defesa do Belenenses. No entanto, é uma decisão muito difícil de tomar. De qualquer maneira, de acordo com o que se vê nas repetições o golo não é bem invalidado.

+
António Rola
É um lance de difícil julgamento, mas tudo indica que o jogador do Belenenses chuta a bola e esta, de uma forma subtil, toca no jogador do FC Porto e vai para Farías, que se encontrava em posição irregular. Sendo assim, dou o benefício da dúvida ao árbitro assistente.

Ou seja pelo comentários dos especialistas a decisão vemos que a decisão era dificil. Agora acho piada que ainda há uns dias diziam que era dificil ver os golos em fora de jogo do Benfica Nacional e que se devia dar o beneficio ao arbitro, hoje mudam de ideias. É o costume, já nem vale a pena discutir.

Em relação ao jogo de hoje não pode ver bem o jogo porque estive num baptizado. Mas pelo que vi, anularam um golo limpo ao Benfica, que dava o 1-1. Mas apesar disso o Braga marcou dois golos, como tal, não vou discutir a justeza do resultado. Ô Benfica falhou duas vezes na defesa, logo não se pode carpir.

Mas para quem dizia que o Benfica anda a ser levado ao colo, este jogo mostrou que isso não é verdade, pois quem é "levado ao colo" não tem golos anulados como aquele que anularam ao Benfica.

lmb a 1 de Novembro de 2009 às 00:56
Só uma coisa a dizer...o golo foi bem anulado.
Cardozo puxa a camisola do jogador do Braga.
Joca a 1 de Novembro de 2009 às 01:31
Se querem ser faciosos e pouco sérios analisar o lance com olhos de ver, não vou ser eu que vos vou tentar demover dessa postura.

lmb a 1 de Novembro de 2009 às 10:16
Somos facciosos, não é?

Aqui fica o que disse o jornal "Record" (completamente insuspeito):
1 - Quanto à arbitragem de Jorge Sousa - "Arbitragem de elevado grau de dificuldade, com nota muito positiva, mercê de decisões normalmente correctas mesmo as mais difíceis. Boa condução das operações. Nota 4 (em 5)";
2 - Quanto ao lance do "golo anulado" (é bom dizer que nem houve golo anulado porque o árbitro tinha apitado antes) - "Cardozo puxou a camisola a Leone que ainda suportou nas costas a mão de Luisão. Terá sido a primeira falta que Jorge Sousa detectou, apitando de imediato e antes de a bola entrar na baliza".

Parece que que não somo assim tão facciosos...
Joca a 1 de Novembro de 2009 às 13:51
O cardozo puxa e parece que ninguem vê a mão do luisão nas costas do mesmo defesa...
Beautiful a 1 de Novembro de 2009 às 03:08
Meus caros, como ponto previo quero dizer que passei o fds fora e não vi nenhum jogo, nem mesmo nenhum lance dos jogos.. Apenas ouvi parte do relato do FCP e li os jornais do dia seguinte ao jogo..
Na rádio disseram logo que o golo foi bem anulado porque Farias estava em fora-de-jogo.. E não mais falaram no assunto..
Nos jornais, as opiniões foram mais divididas, mas ainda assim, a maioria dá razão ao arbitro, pelo que a defesa de que foi bem anulado, prevalece..
Depois de ter lido tudo isto, gostava apenas de fazer um comentário à distorção com que alguns dos meus amigos vêm o futebol e os lances mais complicados..
No SLB - Nacional, o golo validado ao Nacional em fora-de-jogo é de dificil análise e deve ser dado o beneficio da dúvida ao arbitro.. Mesmo sendo unanime em todo o lado que o golo é irregular..
Ainda no SLB - Nacional, e no golo anulado ao Saviola, a dificuldade é a mesma e o arbitro também deve ter o benefício da dúvida..
Já no FCP - Belém, aqui del rei que é um roubo e um escândalo! Mesmo com a opinião dos "especialistas" dividida..
Ou seja, no jogo do SLB, os erros do arbitro contra o SLB mesmo que sejam clarissimos, defendem que deve ser dado o beneficio da dúvida, mas no jogo do FCP há um erro contra o FCP que divide a opinião dos especialistas, mas já falam em roubos..
Dois pesos e duas medidas? Duas formas distintas de ver os lances, de acordo com a as equipas?
Spaceship a 1 de Novembro de 2009 às 21:59
Não acho que haja dois pesos e duas medidas.
Aqueles lances de possível fora-de-jogo são no limite...são lances muito difíceis para o fiscal-de-linha.
Quanto ao lance do F.C.Porto - Belenenses, deixo apenas uma questão...como é que é possível que o Raúl Meireles, que está DE COSTAS para a baliza (e para o Farías), seja o autor do passe?
Só não vê que o passe foi feito pelo jogador do Belenenses (que está de frente para a baliza e para o Farías) quem não quer...
Joca a 2 de Novembro de 2009 às 13:49
Joca, infelizmente ainda não tive oportunidade de ver os lances deste fim-de-semana.
Apenas falo do que li nos jornais e ouvi na rádio. E estava a ouvir o relato do Porto - Belém na Antena1 e eles confirmaram logo o fora-de-jogo, nunca falaram na possibilidade de ter sido o jogador do Belem a fazer o passe, por isso, talvez não tenha sido assim tão claro.. Só os jornais do dia seguinte é que referiram que o autor do passe era o jogador do Belém.
O que me parece exagerado é que em dois lances do Benfica - Nacional e no lance do ultimo golo do Porto frente à Academica, vocês facilmente digam que o arbitro se enganou, mas que eram lances complicados, muito rapidos e que por isso merece o beneficio da duvida, mas dps com apenas um lance no Porto - Belém, venham logo gritar roubo..
Spaceship a 2 de Novembro de 2009 às 14:22
Golo do Nacional ao Benfica em fora-de-jogo, segundo alguns de voces deve ser dado o beneficio de duvida ao arbitro...
Golo do Porto a Academica em fora-de-jogo, segundo alguns de voces deve ser dado o beneficio de duvida ao arbitro...
Mas agora neste lance já é um roubo??? Porque??? Passou uma semana e deixaram de dar o beneficio da duvida ao arbitro??? Ah... Foi uma decisão contra o Porto... Está explicado...
Sousa a 1 de Novembro de 2009 às 22:39
aqueles que me conhecem sabem que sou imparcial, quanto ao fora de jogo do porto contra o belenses não vi o lance por isso nao posso comentar tal como o fora de jogo do saviola.
Qto aquilo que vi, fora de jogo do nacional é bastante ridiculo o homem estava 10 metros em fora de jogo só não vê quem não quer, apesar de ser uma jogada rápida os assistentes têm que se saber colocar para analisar este tipo de jogada, por isso é que estão lá, o mesmo para o lance anulado ao benfica só não vê quem não quer, o central foi impedido de saltar à bola pelo cardoso e ainda se vê e bem na televisão a mão do luisão nas costas do mesmo central.
Beautiful a 2 de Novembro de 2009 às 00:42
O jorge coroado se lhe perguntarem é capaz de dizer que o Cardozo é que deu 3 cabeçadas na mão dos jogadores do braga que apenas lhe queriam fazer uma festinha. Só gostava é que alguem se fosse ter uma conversa com os comentadores com as gravações de tudo o que tinham dito. Lances iguais, sentenças diferentes. São as nossas noticias
td a 3 de Novembro de 2009 às 16:12

Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
17
19
20
21
24
25
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
eu estava a nascer mas nesse ano a unica coisa que...
Correctíssimo ao dizer página mais negra da nossa ...
Então por que foi irradiado o Calabote?
Grande cabrinha... uma pessoa humilde.. de um cora...
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO