Sexta-feira, 30 DE Setembro 2011

Hoje vim aqui colocar uma noticia interessante. Existe uma equipa que gosta de dizer que os outros têm "os milhões da treta". Mas esses outros pagam as contas e não passam por caluteiros.

 

O dirigente do Standard Liége Pierre François mostrou-se hoje «muito decepcionado» com o FC Porto, devido ao atraso no pagamento de transferências de futebolistas, sublinhando a «diferença abissal» de comportamento face ao rival Benfica.

 

«Estamos muito dececionados, porque o FC Porto não respeitou o acordado e já se passaram mais de seis semanas. Muitos 'e-mails', chamadas e não há pagamento. Não é correto da parte deles. A conclusão é simples, se não têm dinheiro, não têm jogadores, sobretudo quando anda toda a gente a falar de ‘fair-play’ financeiro», disse à Agência Lusa.

 

O responsável do clube belga, que «vendeu» esta época os direitos desportivos do médio Defour e do defesa Mangala aos “dragões” e os do médio Witsel aos “encarnados” - respetivamente por cerca de 13 milhões aos portistas e perto de metade dessa quantia às “águias”, disse estar «aborrecido» com a situação e que «o campeão português e da Liga Europa, com grande história, não pode comportar-se assim».

 

«Se compararmos o comportamento dos compatriotas do Benfica, é uma diferença abissal. O Benfica, no outro dia, mandou dizer que não poderia efetuar o pagamento previsto para uma sexta-feira e que o faria na segunda-feira seguinte e, lá está, segunda-feira tínhamos o dinheiro. Pediram desculpa por um fim-de-semana de diferença», continuou.

 

Em causa, segundo apurou a Lusa, está um primeiro pagamento de mais de quatro milhões de euros, acordado entre o Standard de Liège e o FC Porto, mas que continua em falta.

 

«O FC Porto devia respeitar os seus compromissos. Não compreendo. Esta demora é demasiado», concluiu François, rejeitando esclarecer os montantes totais em jogo e sem excluir a adoção de «outras medidas para fazer valer os direitos» do clube belga.

 

À Agência Lusa, uma fonte oficial do FC Porto assumiu o atraso no pagamento, de «apenas alguns dias», justificando-o com outro atraso, relativo à transferência do avançado colombiano Falcao para o Atletico Madrid.

 

 

p.s: Em nota de rodapé, realçar o comportamente disciplincar do FCP na Europa. Três jogos oficiais, 3 expulsões. Depois ainda se queixam que só em Portugal é que isso acontece. Ridiculo

 

publicado por lmb às 10:42
Quinta-feira, 14 DE Abril 2011

Eu fui levado ao engano quer pelo comunicado do FCP quer pelo pequeno excerto de pouco mais de 40 segundos que o menino AR aqui publicou. Na altura critiquei a frase do meu bom amigo Sergio Bordalo, por achar que segundo os dados que tinha presentes, a frase dele tinha sido infeliz. Desconhecia eu, que o Pinto da Costa, tinha dedicado o título aos adeptos e à familia dele próprio. Aqui fica a explicação, que não se limita a um pequeno video de segundos, provavelmente retirado do contexto.

 

 

p.s: Tenho pena que em vez de vir aqui enaltecer o feito das equipas portuguesas tenha de vir defender a honra de alguém que foi injustamente mal tratado por pessoas que apenas deram a conhecer o que interessava conhecer!

 

publicado por lmb às 23:28
Quinta-feira, 24 DE Março 2011

Os avençados e malditos jornalistas portugueses continuam a fazer das suas. Agora foi no conceituado jornal português Marca. que vieram mais uma vez exagerar nos elogios ao futebol do Benfica. Deixo aqui o que foi escrito e o respectivo link.

 

"El Benfica se dio un auténtico festín en su visita a Paços Ferreira. De los cinco goles logrados por los lisboetas destacó el tercero, obra de Nico Gaitán, que culminó una excepcional jugada de equipo, recordando al más puro estilo Barça por los toques de calidad." in Marca

 

http://www.marca.com/2011/03/23/futbol/futbol_internacional/1300900318.html E já agora as imagens do golo completo.

 

publicado por lmb às 09:57
Segunda-feira, 14 DE Março 2011

O vice-presidente do Benfica e comentador Rui Gomes da Silva foi agredido. O Presidente do FCP em vez de vir condenar as agressões vem dizer que tudo não passou de uma simulação e chamando de palhaço ao agredido. Mas claro quem apela à violência são os outros.

 

publicado por lmb às 11:02

Mal expulso. É a conclusão assinalada no Relatório de Observação ao árbitro Carlos Xistra durante o jogo Sp. Braga-Benfica do último fim-de-semana e a que tanta celeuma deu origem.

O observador de arbitragem Joaquim Dantas deu nota negativa ao juiz de Castelo Branco (2,7 numa escala de zero a cinco) e deixou bem expresso, na apreciação global ao trabalho do árbitro, que o médio espanhol foi «injustificadamente» expulso.

«No plano disciplinar o jogo tornou-se bastante mais exigente, como se constata pela acção disciplinar exercida, mas aqui o árbitro contribuiu também, em parte para isso com os seus erros, sobretudo com a expulsão, injustificada, do n.º 6 da equipa B [n.d.r - Javi García] aos 40 minutos do primeiro tempo, caso que acabaria por marcar negativamente a sua actuação e o próprio desenrolar do jogo», pode ler-se na descrição ao jogo feita pelo observador presente no Estádio AXA no último domingo.

 

 

Acho que assim ficamos de vez esclarecidos. Afinal não são só os benfiquistas.

publicado por lmb às 10:46
Quarta-feira, 02 DE Março 2011
São imagens como estas que me fazem estar a borrifar para aquilo que os adeptos dos ex-invictos da Liga Europa dizem sobre as imagens do Jesus. Já sei estavam a brincar à apanhada com o árbitro. Quem nunca pecou que atire a primeira pedra. FCP3 FCP2
publicado por lmb às 15:53
Sexta-feira, 25 DE Fevereiro 2011

A Liga Europa começou na quarta-feira com o jogo dos ex-invictos da Liga Europa e o Sevilha. Ora provavelmente pelo dia a que foi o jogo, os adeptos dos ex-invictos da Liga Europa confusos falam dessa eliminatória como se tratasse de um jogo da Champions e como o Sevilha fosse uma super potência do futebol mundial. Ora o Sevilha como ficou demonstrado nem sequer estofo para participar na Champions tem, tendo sido arrumado por uma equipa portuguesa, o Braga,  com duas derrotas. Os ex-invictos da Liga Europa passaram a eliminatória, cumpriram a sua obrigação. No entanto passaram de forma sofrível e sem brilho. O Braga sim teve brilho e foi brilhante. Isto para reforçar ao contrário do que querem fazer passar, os adeptos dos ex-invictos da Liga Europa e a imprensa desportiva, os ex-invictos da Liga Europa não foram brilhantes nem nada que se pareça. Fizeram os mínimos. Passar com um 2-2 numa eliminatória é fazer os mínimos.

 

 

A seguir jogou o Sporting. Uma equipa que anda desorientada, sem animo e sem futebol. Mesmo com o resultado na mão, depois de terem dado a volta de 0-1 para 2-1 acabam por sofrer o golo do empate mesmo no fim do jogo de forma absolutamente absurda, com 4 jogadores do Rangers sozinhos na área.

 

O Braga mais uma vez continua a sua bela campanha pela europa em contraste com o campeonato onde está uns furos a baixo da época passada. Cumpriu na Champions, tendo tido acesso através de uma brilhante eliminatória com o Sevilha com 2 vitórias e passando com um total de 5-3 e agora na Liga Europa passou uma eliminatória com uma vitória por 2-1, ajudando a contribuir com pontos parao ranking nacional.

 

 

Por último o Benfica provou que era na verdade mais forte que o Estugarda e que a diferença trazida da Luz era curta face à diferença das duas equipas. Um belo jogo, onde a eliminatória nunca esteve em risco. Belas defesas dos dois guarda-redes da equipa alemã. Destaque ainda para uma ou outra intervenção de grande categoria do Roberto. Da minha parte não vão ouvir excitação com esta passagem. O Benfica não fez mais que a sua obrigação. Os outros, os adeptos dos ex-invictos da Liga Europa é que falam da eliminatória de quarta-feira como se tivessem derrotado o Barcelona na Champions.

 

 

p.s: Antes que venham bocas sofre o estofo do Benfica  para a Liga dos Campeões, o Benfica tem estofo porque se qualificou para a mesma. Tem estofo quem se qualifica e dentro das que têm estofo ficam as 16 melhores, coisa que o Benfica não foi.

publicado por lmb às 00:12
Segunda-feira, 07 DE Fevereiro 2011

Ontem ouvi na rádio o treinador Villas Boas a dizer o seguinte:"Queriamos ganhar nem que fosse com um golo marcado com a mão".

 

Fiquei a pensar se ele não teria ido dar uma ajuda a equipa de andebol e fossem as declarações do fim de um jogo da equipa de andebol do FCP. Apenas depois é que me apercebi que afinal eram mesmo as declaraçõs no fim do jogo com o Rio Ave em futebol.

 

Ora perante isto fica bem patente e é oficial que no FCP interessa é ganhar nem que seja com batota. O próprio treinador o assumiu de forma clara.

 

 

Já sei que me vão falar do golo do Vata, mas desde já adianto que há diferenças. A primeira é que nunca ouvi um treinador do Benfica a dizer que o que interessa é ganhar nem que seja com trafulhice. A segunda é que nunca nínguem se veio gabar desse golo e dizer, que o que interessava era ter passado.

 

Concluo dizendo que acho uma vergonha um treinador dizer uma coisa destas, ele tem de perceber que não é adepto do FCP mas sim treinador.

 


publicado por lmb às 09:55
Quinta-feira, 03 DE Fevereiro 2011

Meus bons amigos

 

Ontem disputou-se um jogo da Taça entre as melhores equipas nacionais da actualidade que nos últimos tempos tinham andando a trocar galhardetes entre os seus treinadores. Um deles dizia com o peito cheio que nos mais recentes confrontos os jogos estavam em 10-1, dando a ideia que uns eram fabulosos e outros medíocres.

 

Esta arrogância passou para os adeptos do FCP que estavam sempre atirar o 5-0 e a dizer que eram muito superiores com muita maior qualidade. Nunca lhes passou pela cabeça ter a humildade de reconhecer que esse jogo foi atípico e não era demonstrativo da real diferença entre as duas equipas. Ora foi esta atitude dos 10-1 e dos 5-0 essa prepotência que ontem lhes fez irem para casa cabeçudos e a pensar que se calhar o plantel não é assim tão equilibrado e tão bom como alguns pensam e querem fazer passar e bastando haver a falta de um ou outro jogador importante (Falcão, Otamendi, Álvaro Pereira) o rendimento não é o mesmo.

 

Obviamente que este argumento apenas pode ser utilizado para desculpar jogos menos conseguidos da melhor equipa de todos os tempos, já outros dizerem que demoraram tempo à adaptar-se à falta de 2 jogadores importantes como Di Maria e Ramires era desculpa e pouca competência na elaboração de planteis.

 

Mais outro ponto de interesse é que ainda há pouco ter dito que a má abordagem táctica do Jesus no jogo do campeonato ao colocar o David Luíz a defesa esquerdo onde só meteu água e não atinou com as marcações foi uma das grandes causas para a goleada era apenas desculpa de mau perdedor e querer desvalorizar a vitória do FCP.

 

Mas ontem era vê-los a crucificar o melhor futuro central do Mundo, aka novo Pepe, Maicon ou o melhor trinco da actualidade do mundo que fez uma assistência ao Javi e dizer que o Benfica não ganhou o jogo, o FCP é que o perdeu e por causa de dois erros individuais.

 

O Benfica foi superior ao FCP, o FCP não conseguiu jogar, não fez nada de jeito, excepto um remate de longe do Hulk à figura (embora com força que não permitiu ao Júlio César segurar a bola)e uma jogada em que o James Rodriguez tentou armar-se em Falcão (tentou dar de calcanhar) e falhou de baliza aberta.

 

O Benfica foi uma equipa unida, bem distribuída e humilde. Acredito que o Jesus  espicaçou os jogadores do Benfica com as declarações do Vilas-Boas dos 10-1 levando os jogadores do Benfica a comerem a relva.

 

Claro que no Dragão há sempre palhaçada e nem com a tentativa patética de equilibrar as coisas com a expulsão do jogador que mais estava a desequilibrar a partida, Fabio Coentrão, foram lá.

 

Mas como disse e bem o Jesus nada está ainda ganho, e o FCP pode ir à Luz perfeitamente fazer o mesmo e ganhar 2-0.

 

Percebem aqui a diferença de atitude, o respeitar o adversário, o não ter a arrogância e a prepotência do que se é o maior só porque se ganhou em casa do Rival. Foi isso que faltou a cada um de vos portistas, humildade e respeito pelo adversário.

 

publicado por lmb às 10:43
Quarta-feira, 26 DE Janeiro 2011
Venho por esta via deixar aqui um abraço de parabéns a alguém pelo qual nutro enorme respeito, ao Sr. Spaceship. Os meus parabéns! Aproveito ainda para deixar aqui os meus parabéns atrasados, ao Rei Eusébio que ontem fez anos!
publicado por lmb às 10:43
Julho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
Contador de Visitas
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
....sou benfiquista " desde pequenino", ouvi o rel...
Oferecido de empréstimo ao privadosEstou pronto pa...
Oferecido de empréstimo entre detalheSão detalhe n...
Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradi...
benfica é o lider como a aguea e ...
Este senhor quer tapar o sol com a peneira......ex...
Os portistas Saõ e serao sempre os mesmos m...
Ah caiu o mito porque tu o dizes? Makes sense.
E não vao ficar por aqui... este ano tb ja esta de...
Posts mais comentados
54 comentários
39 comentários
32 comentários
30 comentários
28 comentários
26 comentários
blogs SAPO